Pular para o conteúdo

FESTIVAL DE PESCA ABARROTA MARGENS DO LAGO MARACÁ

festival pesca 15 (9)

Enfileirados lado a lado milhares de pescadores tentaram a sorte no 3º Festival de Pesca no lago Maracá na véspera do aniversário da cidade, domingo, dia 17 de maio.

Os mais afortunados e mais habilidosos conseguiram um bom pescado. Alguns curtiam o domingão com amigos e família, às vezes com cerveja gelada e petiscos, como manda a ‘cartilha da beirada de rio’.

A Coordenadoria de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Econômico soltou no lago 2.000 quilos de tilápias e 1.000 quilos de patingas de bom tamanho na medida certa para a pescaria, aproximadamente de 6.800 peixes.

O intento da Prefeitura foi oferecer entretenimento à população e promover o repovoamento do lago, que no ano passado sofreu uma severa baixa na fauna aquática devido a seca histórica que se abateu sobre todo sudeste do Brasil.

Para agrado da população a Prefeitura forneceu brindes que foram distribuídos por meio de sorteios que permearam os festival de pescaria durante todo o dia. Objetos relacionados à prática da pesca.

Aumentando a chances dos pescadores foi feito o fechamento da parcela do manancial em frente da Prefeitura. Uma rede foi esticada atravessando o lago onde os novos peixes foram soltos.

Mesmo depois da retirada da rede do cerceamento os pescadores continuaram nas margens do lago. A pescaria permaneceu no aniversário da cidade ainda continua com vários exemplares fisgados a todo momento.