Guaíra comemora aniversário com a retomada da tão sonhada Faculdade

A cidade já tem a certeza de que ganhou um belo presente nos seus 86 anos de vida: a sua própria faculdade presencial

11111161_650825235019563_510766183067731277_o

Ontem a cidade comemorou seus 86 anos com a certeza de que agora terá sua própria faculdade. Embora todos saibam o quanto é importante para a educação de um município ter sua instituição de ensino superior presencial, alguns guairenses foram contra a vinda da Faculdade para Guaíra e tentaram impedir a concretização deste sonho da população.

Porém, não por muito tempo, já que o juiz de direito Anderson Valente determinou, no último dia 14 de maio, que a prefeitura municipal entregue o prédio, da antiga Incubadora de Empresas, com todas as obras de infraestrutura à Kheiron Educacional S/S Ltda, no prazo de 90 dias.

Com essa decisão, o proprietário da empresa, José Eduardo de Miranda já afirmou em sua rede social do Facebook que não poupará esforços para implantar a instituição na cidade, para colaborar com os processos de transformação do município e com a qualificação técnico-profissional dos cidadãos guairenses. “Na medida em que solidificou o vínculo entre Kheíron Educacional, Guaíra e os guairenses, o tempo inflamou a certeza de que o sonho prossegue aceso” afirma Miranda.

“Deste modo, e nos 86 anos da cidade onde tudo o que se planta, se colhe, Kheíron Educacional deseja que o 18 de maio seja uma data de reflexão, de projeção e de renovação da esperança. O futuro, agora, só depende daqueles que fazem a diferença!” destaca José Eduardo.

O prefeito Sérgio de Mello tem agora menos de 90 dias para entregar o prédio pronto, com toda a reforma finalizada e se caso não o fizer, terá de pagar uma multa diária de R$200,00, limitada à R$50.000,00 a ser revertido em proveito do proprietário da empresa educacional. Fica a cargo do prefeito prosseguir com este sonho o mais breve possível para que a população guairense possa ter a oportunidade de se graduar sem ter de sair da cidade.

A faculdade


O local da instituição será na antiga Incubadora de Empresas, localizada na saída principal do município. Não se sabe ainda se será mantido o pedido do ex-prefeito José Carlos Augusto e do vereador Dr. Cecílio José Prates de nomear o prédio como Dr. Heráclito da Motta Luiz.

Em 2013, quando a atual administração municipal dizia que no primeiro semestre daquele mesmo ano a instituição estaria pronta, foram propostos alguns cursos de graduação e pós-graduação.

Entre eles estavam o de pedagogia, Administração, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Agronomia, além de outros que seriam implantados posteriormente como Engenharia Mecânica, Elétrica e Química.

Não há definições de docentes, funcionários, cursos, ou até mesmo a data de inauguração do local, mas a cidade já tem a certeza de que ganhou um belo presente nos seus 86 anos de vida: a sua própria faculdade presencial!

fonte: Jornal O Guaíra

Publicidade:
Anterior Desfile Cívico promove interação com público de milhares
Próxima Festival João Rock abre oportunidade para novas bandas