Pular para o conteúdo

Guaíra sediará etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia

volei paulista guaira (1)

Serão mais de 100 atletas de todo o estado de São Paulo disputando a segunda etapa do 2º Circuito Paulista de Vôlei de Praia. O Torneio será nos dias 6 e 7 de junho, no complexo esportivo Ricardo Graner Lellis, no Parque Maracá.
A competição organizada pela Federação Paulista de Volleyball pela segunda vez prestigia nossa cidade. No ano passado Guaíra sediou a abertura do circuito.

A federação paulista já emitiu nota à imprensa citando: “O palco será o Parque Maracá, na bela e agradável cidade de Guaíra”, mostrando que a estrutura do cartão postal do município chama atenção para a realização de grandes eventos como

o circuito de vôlei de praia que receberá as principais duplas paulistas da modalidade, no masculino e feminino.

Recentemente o parque Maracá e a escultura de Tomie Othake encantaram o jornalista Fernando Kassab, da EPTV Campinas, que gravou uma semana inteira do seu quadro Prato Feito nas margens da lagoa Maracá.

As inscrições para duplas que quiserem participar da etapa de Guaíra estão abertas, no entanto os atletas devem se apressar, pois o prazo termina no dia 1º de junho.
Os interessados deverão confirmar presença pelo site oficial da federação, www.fpv.com.br, na aba Vôlei de Praia. O mesmo procedimento vale para quem deseja fazer o registro na entidade, condição fundamental para participar do evento. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 por dupla. Já para a filiação, o valor é de R$ 50,00 por atleta (inclui FPV e CBV). A tabela oficial será divulgada no dia 3, às 14 h, no site da federação.

O coordenador de Esportes e Lazer de Guaíra, Alessandro Camilo estima que pelo menos 15 duplas locais devem participar da etapa. A força guairense nas modalidades de esportes de verão e o Guaíra Open aliados a excelente infraestrutura e beleza do parque é que abrem portas para Guaíra sediar eventos de peso do esporte Paulista.
O 2º Circuito Paulista de Vôlei de Praia englobará as temporadas 2015/2016, com seis etapas previstas. Depois de Jacareí, que teve número recorde de participantes, agora será a vez de Guaíra.

PRIMEIRA ETAPA

As duplas Guto/Carlão e Marli/Aninha foram as campeãs da etapa de abertura do 2º Circuito Paulista de Vôlei de Praia, realizada no Espaço Beira Rio, em Jacareí, no Vale do Paraiba.  Guto e Carlão, que venceram a primeira edição do Circuito, bateram na decisão Manuel e Wellington por dois sets a zero, com parciais de 21/10 e 21/15, confirmando o favoritismo. Já Marli e Aninha ganharam de Débora e Luana também por dois a zero, 21/18 e 21/15.