Pular para o conteúdo

Termina nesta sexta (29), o prazo do REFIS para pagamento de dividas junto ao DEAGUA

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

de agua

São diversas opções como o pagamento: A vista até o dia 29 de maio com 100% de desconto de multas e juros e também na forma de parcelamentos com descontos que variam de 90% a 70%

Esta é a última semana para o cidadão que está em debito com o DEAGUA (Departamento de Esgoto e Água de Guaíra), quitar sua divida.

O prazo se esgota na próxima sexta-feira (29), onde a partir de hoje (terça-feira, dia 26) o DEAGUA atenderá em horário especial: das 9h às 17, em sua sede que se localiza na Rua 12 com a Avenida 7 no Centro de Guaíra.

Através da Lei Ordinária Municipal Nº 2691 de 6 de março de 2015 institui-se o Programa Municipal de Parcelamento e Remissão Parcial das Dívidas junto ao DEAGUA.

O programa visa a regularização de créditos do Município, decorrentes de dívidas relativas a Preços Públicos cobrados pelo DEAGUA, em razão de débitos ocorridos até 31 de dezembro de 2014

     

As multas referentes aos débitos e os juros de mora incidentes até a data da opção (29 de maio de 2015) serão reduzidos em 100% (cem por cento) em juros e multas, para pagamento à vista.

Já para quem optar pelo parcelamento, serão reduzidos 90% com pagamento em seis (6) parcelas. O contribuinte pode também parcelar seu pagamento em 12 vezes, obtendo um desconto de 80%.

Acima de 12 parcelas o desconto será de 70%, desde que a última parcela não ultrapasse o mês de dezembro de 2016.

De acordo com o Diretor do DEAGUA, José Getúlio de Oliveira essa é uma oportunidade impar no que se refere a possibilitar ao contribuinte o pagamento de seus débitos junto ao DEAGUA através do Programa de Recuperação Fiscal.

“Quero chamar a atenção de todos os guairenses que tenham divida com o DEAGUA que procure nossos atendentes na sede da Autarquia na Rua 12 esquina com a Avenida 7 para realizarem suas negociações. São diversas opções como o pagamento a vista até o dia 29 de maio com 100% de desconto e também com os parcelamentos com descontos que variam de 90% a 70%.”. Enfatiza Getúlio.