Pular para o conteúdo

João Rock: Concurso de Bandas entra na reta final e jurados avaliam as dez mais votadas

joao rock 2015
A banda vencedora será divulgada no dia 5 de junho e abrirá a 14ª edição do evento que contará com 15 grandes bandas. Entre elas, Skank, Capital Inicial, Frejat, Pitty, Criolo, Planet Hemp, CPM22, Raimundos e Detonautas

As dez bandas mais votadas do Concurso promovido pelo festival João Rock estão passando pela avaliação dos jurados para definir qual grupo abrirá a programação musical do evento.

Neste ano, o João Rock acontece dia 13 de junho, em Ribeirão Preto. No total, 588 bandas se inscreveram e passaram pela votação do público no site do evento que puderam acessar os vídeos e a biografia dos grupos participantes. Mais de 42 mil votos foram computados.

O júri composto pelos músicos Badauí, vocalista do CPM 22; Egypcio vocalista do Urbana Legion e do Tihuana; Marcão, ex Charlie Brown Jr; pelo presidente da Rádio FM 89, José Camargo Junior e pelo diretor artístico do João Rock, Marcelo Rocci, irá avaliar a originalidade do grupo, qualidade técnica da composição, letra, arranjos e melodia das canções e criatividade. A banda vencedora será divulgada no dia 5 de junho.

Dez bandas têm a oportunidade de abrir o festival. São elas:

  • Cidade Fantasma, de Extrema – MG
  • Laranja Oliva, de Limeira – SP
  • Vamo Vovó Big Band, de Assis – SP
  • Samanah, de Bauru – SP
  • Skoppa, de Barra de São Francisco – ES
  • Invvicta, de Florianópolis – SC
  • No Hands, de Araraquara – SP
  • Undercover, de  Ribeirão Preto – SP
  • Concha, de São Paulo – SP
  • Museu do Esquecimento, de Porto Ferreira – SP

Já abriram os festivais anteriores as bandas General Tequila (2009), Rhalley (2010), The Salad Maker (2011), Dias de Truta (2012), Venosa (2013) e Sr. Bamba, em 2014. “O João Rock sempre abre oportunidades para novos talentos no cenário musical e poder acompanhar a  participação de tantas bandas de qualidade e potencial é gratificante”, diz Marcelo Rocci.

João Rock 2015

A maratona musical acontece no dia 13 de junho, em Ribeirão Preto (a 300 km de São Paulo) e o público contará com a apresentação de 15 grandes bandas, sendo no palco principal, Skank, Capital Inicial, Frejat, Pitty, Criolo, Planet Hemp, CPM22, Raimundos, Detonautas. Já no Palco Universitário acontecem os shows de Brothers of Brazil, Mato Seco, Dead Fish, Móveis Coloniais de Acaju, Gabriel O Pensador e um tributo à banda Legião Urbana com Urbana Legion.

Programe-se

João Rock 2015
Data: 13 de junho de 2015
Onde: Ribeirão Preto – São Paulo – Brasil
Facebook: festivaljoaorock
Twitter: @joaorock

Mais informações: www.joaorock.com.br