Pular para o conteúdo

Parque do Peão sediará segunda edição do  Insane Sound

unnamed

O Parque do Peão de Barretos/SP, localizado há 428 km de São Paulo, sediará a 2ª edição do Insane Sound, nos dias 26 e 27 de setembro. Em 2014, o evento conquistou registro no Guinness Book depois de quebrar o recorde de maior terremoto provocado pelo som no mundo e este ano abre o leque de atrações recebendo carros tunados e uma competição internacional.

Os carros personalizados terão uma disputa exclusiva para escolha do som mais potente, veículo mais customizado e também o veículo mais baixo. Outra novidade é a competição internacional, DB Drag Racing, que reunirá juízes de cinco países do mundo e também veículos que já foram campeões mundiais entre eles o Fabiano dos Reis que participa com um veículo de mais de sete toneladas, feito com chapas de aço reforçado com vidros de 10 cm de espessura. A pressão interna alcançada é tão intensa que promete explodir uma melancia.

Os caminhões de som, responsáveis pelo recorde, farão uma apresentação em configuração inovadora, prometendo ampliar ainda mais a potencia do terremoto. Três desafios, inspirados no programa norte americano Mythbusters (traduzido no Brasil como Os Caçadores de Mitos) conhecido por testar a veracidade de rumores e mitos através de experimentações científicas, prometem agitar o evento. Dez taças de cristal serão empilhadas a um metro de uma picape de som para comprovar se elas serão quebradas pelas ondas sonoras. Outro teste será com o para brisas de um carro: será que ele resiste ao impacto do som? E para finalizar um stand com várias prateleiras também será colocado frente a frente com os caminhões de som.

Estão ainda na programação apresentações de drift e outras manobras com carros, uma feira comercial completa e praça de alimentação. O evento terá início no sábado, 26 de setembro, às 12h, com encerramento às 18h do domingo, dia 27. Informações podem ser obtidas no Parque do Peão pelo telefone (17) 3321-0000 ou no Facebook pelo endereço www.facebook.com/insanesound