Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 25 a 31 de julho/2015

+MAIS CAMINHOS

No programa deste sábado (25) o +Mais Caminhos está em Monte Alegre do Sul, cidade localizada bem no meio da Serra da Mantiqueira, no Circuito das Águas Paulista. O município que no passado foi uma dos maiores produtores de café do Brasil, hoje é reconhecido pela produção de morangos e suas fontes de águas radioativas, que atraem muitos turistas para o local.

No quadro Segredos da Cozinha, Fernando Kassab vai até o distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), para aprender com a família Nicola uma receita que vai muito bem nos dias mais frios, a feijoada branca feita no fogão à lenha.

E por falar em fogão à lenha, Pedro Leonardo foi até Araras conhecer uma família que não abre mão de cozinhar no fogão à lenha. Ele também visitou uma fábrica, que recria estes fogões, mas com adaptações para a vida moderna.

Você sabe como combinar maxi brincos com maxi colares? Aline Lima e a consultora de moda Ana Vaz trazem várias dicas bacanas de como usar os acessórios e estar na moda.

No Dia de São Cristovão, padroeiro dos caminhoneiros, o quadro De Carona na Boleia percorre os postos de combustíveis para conhecer as famosas paradas de descanso. O repórter Daniel Perondi ouviu muita história boa e aproveitou para experimentar o almoço preparado por um dos caminhoneiros.

E o que o vôlei tem a ver com a vida do cantor Péricles? Pedro e Aline descobriram essa história e muitas outras em um encontro para lá de especial com o ex-vocalista do Exaltasamba, em São Paulo. O artista relembrou momentos memoráveis de sua carreira, que já soma quase 30 anos de estrada, e encerra o programa com muita música e descontração. Para saber tudo que rolou é só conferir neste sábado (25) no +Mais Caminhos, às 08h15 da manhã.

TERRA DA GENTE

Terra da Gente na área urbana da maior cidade do interior paulista. O zoológico do Bosque dos Jequitibás abriga animais exóticos e também da fauna brasileira. Mas em quase 10 hectares vivem também muitas espécies livres. Na companhia de Geiser Trivelato, fotógrafo e guia de observação de aves, o Terra da Gente mostra a vida preservada na ilha verde. As descobertas são surpreendentes. Até mesmo uma preguiça se deixa avistar na copa das árvores. Em Jaguariúna (SP), a aposentada Antônia Mota Rodrigues cultiva mudas em casa para recompor a mata ciliar e, assim, assegurar a sobrevivência do rio Jaguari. No Sul de Minas Gerais, um passeio pelo Parque Municipal da Serrinha reserva uma grata surpresa e imagens para o quadro Você no Terra da Gente. Na trilha, um bando de macacos-prego faz pose com seus filhotes às costas. No Mato Grosso, nossos repórteres se aventuram na pesca dos gigantes do Pantanal, com direito à disputa dos peixes com uma família de ariranhas. O Terra da Gente vai ao ar aos sábados, às 14h00, logo depois do Jornal Hoje.

GLOBO REPÓRTER

Os segredos da Arábia Selvagem

 

Para o Rio de Janeiro, o programa traz uma edição especial sobre os 90 anos de história do jornal O Globo

 

O ‘Globo Repórter’ desta semana desvenda os segredos da Arábia Selvagem, uma região dividida entre as maravilhas da tecnologia e o desejo de preservar a natureza. O documentário da BBC mostra que enquanto Dubai possui o maior número de arranha-céus por metro quadrado do mundo e as mais ricas nações árabes gastam mais energia por habitante do que qualquer outro lugar do planeta, Masdar apresenta o surpreendente projeto da cidade do futuro, onde todas as comodidades da vida moderna usam apenas energia sustentável.

 

Um fantástico registro da BBC traz imagens de animais raríssimos como o dugongo, o parente aquático do elefante, e o tubarão baleia, o maior peixe dos oceanos. Na corrida de camelos, um robô substitui o jóquei. A máquina transmite a voz do treinador e aciona o chicote quando é preciso aumentar a velocidade. Vale conferir também a incrível aventura dos beduínos que atravessam o deserto viajando no lombo dos camelos.

 

Apenas para o Rio de Janeiro, o ‘Globo Repórter’ traz uma edição especial em homenagem aos 90 anos do jornal O Globo. O programa revela como o Rio de Janeiro dos anos 20 escolheu, por consulta popular, o nome de seu maior jornal e relembra histórias incríveis destes 90 anos, como o drama de uma sobrevivente que caiu do quarto andar de um prédio e guardou a primeira página do jornal para contar a grande aventura de sua infância. O jornal também desempenhou outros papéis, além do de informar. O Globo ajudou famílias a manterem contato, por exemplo, com jovens combatentes na época da Guerra.

 

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 24, depois de ‘Babilônia’.

PROGRAMA DO JÔ

Thammy Miranda bate um papo com Jô Soares nesta sexta-feira

 

O apresentador ainda conversa com o bailarino Diego Cunha

 

Nesta sexta-feira, dia 24, o ‘Programa do Jô’ convida Thammy Miranda e, em seguida, recebe Diego Cunha. Na conversa com Jô Soares, Thammy fala de seu processo de transexualização. Com a namorada na plateia, Thammy diz se descobriu homossexual aos 16 anos e que, aos poucos, percebeu que seu corpo não condizia com sua a personalidade. “No meu livro, tento explicar para as pessoas o quão difícil é o cotidiano de transexuais”, comenta Thammy, que está prestes a lançar uma publicação sobre o assunto.

Formado em dança pela Escola Bolshoi Brasil, em Joinville (SC), o segundo entrevistado da noite é o bailarino baiano Diego Cunha. Na conversa, ele conta que foi influenciado pelos irmãos, também bailarinos, e desenvolveu a habilidade no Projeto Axé, uma das 30 instituições beneficiadas pelo ‘Criança Esperança’ deste ano. Sobre a alimentação, apesar da rotina equilibrada, o bailarino confessa: “Como um bom baiano, não resisto a uma moqueca com azeite de dendê”. Ao final da noite, Diego e a namorada, também presente na plateia, dançam ao som de música clássica no palco do programa.

O ‘Programa do Jô’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Jornal da Globo’.  

COMO SERÁ?

Inclusão de pessoas com deficiência é tema do ‘Como Será?’

 

Quadro ‘Hoje é dia de…’ mostra que brincar não é exclusividade das crianças

 

O ‘Como Será?’ vai a Maceió para apresentar o Hand Talk, aplicativo que traduz o português falado e escrito para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), possibilitando a comunicação entre um surdo e um ouvinte que não conhece a língua de sinais. A repórter Júlia Bandeira conversa com os três jovens que estão por trás da ferramenta: Ronaldo Tenório, Thadeu Luz e Carlos Wanderlan, que desenvolveram o Hand Talk com objetivo educativo, já que os usuários também podem aprender Libras com o app. A reportagem também mostra pessoas que estão sendo beneficiadas pelo tradutor virtual, como Jane e a filha, Jamilly. Quando a menina nasceu, Jane teve que mudar de estado para aprender Libras. Elas retornaram meses depois a Maceió e, com ajuda da mãe, Jamilly completou os estudos numa escola regular. Hoje, ela faz faculdade no Rio Grande do Sul, onde mora sozinha. As duas falam da importância do Hand Talk para a acessibilidade dos deficientes auditivos. 

 

No estúdio, Mariana Ferrão – que comanda o programa nas férias de Sandra Annenberg – recebe a procuradora regional da República, Eugênia Augusta Gonzaga, para falar sobre a Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência, sancionada no dia 6 de julho. Ela aborda temas como o direito à educação e o exercício da capacidade civil e responde perguntas enviadas pelos telespectadores.

 

Mariana também conversa com Ludemar Júnior, que participa do último episódio do quadro ‘Sonho Meu’. Depois do acompanhamento profissional do coach, Ludemar revela no estúdio se vai abandonar a profissão de motorista para seguir o sonho de abrir uma loja de pães artesanais.

 

Alexandre Henderson mostra que brincar não é coisa apenas de criança no ‘Hoje é dia de…’ deste sábado. Ele conhece Ken Yamazato, engenheiro mecânico que foi incluído no Guinness Book Brasil ao empinar 242 pipas em sequência. Além de falar da façanha, ele explica a ciência que existe na construção de uma pipa. No interior de São Paulo, Alexandre visita um tradicional hospital de bonecas de 1937. O lugar, que hoje conserta todo tipo de brinquedo, é uma paixão passada de pai para filho. O quadro também mostra um bar que oferece aos frequentadores mais de 700 jogos de tabuleiro e o Geocaching, em que os participantes usam aplicativos de celular ou GPS para encontrar tesouros escondidos. Já são mais de 10 milhões de adeptos no mundo. 

 

Em mais uma entrevista no estúdio, Mariana conversa com Renée Amorim, idealizador do Centro de Tecnologia e Comunicação Digital CTC-Digital, ONG que oferece cursos gratuitos profissionalizantes de tecnologia da informação a jovens de escolas públicas de São Paulo. Com foco no mercado de trabalho, a instituição tem como principal objetivo a inclusão digital e geração de renda para os adolescentes. No bate-papo, Renée conta como identificou na informática uma possibilidade de crescimento profissional e explica como funciona a gamificação, metodologia de ensino adotada em muitos cursos no CTC-Digital.

 

Na segunda reportagem da série ‘Criança Esperança – 30 Anos’, o ‘Como Será?’ conta a história do Bruno, que fez inúmeros cursos no Projeto Grael, em Niterói, desde os 14 anos. Em sete anos, ele aprendeu a cuidar e preservar a Baía de Guanabara, a conduzir um barco a vale e a fazer amarrações. Com os conhecimentos náuticos que adquiriu, Bruno fez um concurso e hoje, aos 23, trabalha como marinheiro.

CALDEIRÃO DO HUCK

Caio Castro e Luigi Cani voam alto no Caldeirão deste sábado

 

Neste sábado, dia 25, Luciano Huck recebe Caio Castro e Luigi Cani no programa. O ator, que é paraquedista e tem o sonho de praticar wingsuit, modalidade que utiliza uma espécie de macacão com asas que plana no ar, esteve com Luigi em Dubai para mostrar um pouco das suas habilidades nos saltos. Na cidade, eles sobrevoaram alguns dos principais pontos turísticos locais, e Caio ainda recebeu orientações do homem-pássaro para saber se realmente leva jeito para o novo esporte. No ‘Caldeirão’, eles contam a experiência e assistem à emocionante matéria da viagem.

 

Também nas alturas, o som de pop rock da Banda Malta no ‘Caldeirão’. O grupo, que ficou conhecido após vencer a primeira edição do reality musical ‘SuperStar’, em 2013, promove um musical no palco, toca sucessos como “Diz Pra Mim”, do disco Supernova, e falam da carreira e projetos.

 

Em comemoração ao dia dos avós, celebrado no domingo, dia 26, Luciano recebe dois avós e dois netos para a disputa do ‘Pendurados’. O quadro é um game de perguntas e respostas em que os competidores participam de forma inusitada: pendurados de um bungee jump de 40 metros de altura. Do estúdio, um dos parceiros responde às perguntas do Luciano Huck e a dupla que está no aparelho precisa acertar a opção correta. Se a questão estiver errada, ou se a outra dupla responder corretamente, os cabos vão sendo cortados e, ao final, um deles despenca da plataforma.

 

Na terceira etapa do Soletrando especial ‘Desafio dos Campeões’, a vencedora da edição de 2009, Larissa Oliveira, de Recife (PE), compete com Camila Conceição, de Nazaré (BA), estreante no programa e campeã da Olimpíada de Língua Portuguesa das escolas públicas em 2014. Huck comanda o quadro e conta com o professor Sérgio Nogueira e Claudio Manoel como jurados que avaliam os participantes a cada rodada. O vencedor de 2015 leva para casa o troféu em homenagem ao escritor Mario de Andrade e o prêmio de R$ 50 mil.

 

Ainda neste sábado, um ‘Lata Velha’ de moto com Reginaldo Cunha. Morador de Búzios há alguns anos, ele é um apaixonado por motocicletas e comprou uma antiga a contragosto da família, que apelidou com o nome da esposa, Marcia. No programa, Reginaldo canta e dança com a ajuda de bailarinos para tentar recuperar sua moto reformada.

 

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Estrelas’. O programa tem direção geral de Hélio Vargas.

 

ZORRA TOTAL

As piores profissões do mundo para pessoas que não conseguem ir ao banheiro fora de casa

 

O ‘Zorra’ deste sábado, dia 25, mostra elege as piores profissões do mundo para pessoas que não conseguem ir ao banheiro quando estão fora de casa. Em diversos esquetes do programa, o público vai entender a gravidade do problema e as saídas inusitadas que os personagens dão a cada uma delas.

 

Após o jogo de futebol, Jobilson (Paulo Mathias Jr) é convocado pelo médico (Isio Ghelman) para o exame antidoping. Só que, diferentemente de outras situações, neste caso o sorteio nem é problema, a questão é coletar o material para a entrega.

 

Apertada, a comissária Cleide (Mariana Santos) surta e sequestra o avião, deixando os passageiros em pânico. De refém, o comandante Nelson Ramos (Alexandre Regis) não vê opção e é obrigado a pousar às pressas.

 

Dado de fora da barraca do acampamento militar, o soldado Cosme (Bernardo Schlegel), já agoniado, não consegue conter a reação quando o seu colega Roque (Renato Rabelo) informa que eles ficarão na base por dois meses. “Cara, se toca… Essa aqui é a sua casa agora!”, revela, tentando ser compreensivo com o amigo.

 

Faxineiro de rodoviária, Jessé (Tadeu Melo) não está conseguindo se conter e faz um pedido ao chefe (Roberto Guilherme). Em frente ao enorme sanitário público para o qual serve, diz que vai dar uma saída rapidinha para ir ao banheiro da sua residência.

‘Zorra’ tem redação final de Marcius Melhem, Celso Taddei e Gabriela Amaral, direção geral de Mauro Farias e direção de núcleo de Maurício Farias.

ALTAS HORAS

Neste sábado, Samuel Rosa canta com seu filho Juliano no ‘Altas Horas’

 

O ginasta Arthur Zanetti também participa do programa e mostra as medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

 

Neste sábado, dia 25, o ‘Altas Horas’ reúne a música de Erasmo Carlos e da cantora sertaneja Bruna Viola. Na arena, os convidados de Serginho Groisman são a atriz Juliana Alves, o ginasta Arthur Zanetti, o músico Samuel Rosa e o ator Eri Johnson. Dentre as parcerias musicais, Samuel Rosa canta com o filho Juliano, presente na plateia do programa, e divide uma das apresentações com Erasmo Carlos. Abrindo a edição, Bruna Viola, com a participação especial da dupla Marcos & Belutti, canta “Saudade da minha terra”, de Chitãozinho & Xororó.

 

O ator e imitador Eri Johnson, que está no elenco de ‘Tomara que Caia!’, conta a Serginho qual é a imitação que o público mais pede para ele fazer: a do ex-jogador de futebol Romário. Já Juliana Alves recorda o tempo em que contracenava com Eri na novela ‘Duas Caras’, de 2007. A atriz já participou do Balé do ‘Domingão do Faustão’, do ‘Big Brother Brasil 3’ e atualmente está em ‘Babilônia’. No papo com o apresentador, Juliana conta que fazia teatro amador, mas só após o trabalho em novelas teve certeza da carreira. Já Arthur Zanetti fala de seus primeiros passos na ginástica, começando no esporte aos 10 anos. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste mês, o ginasta conquistou uma medalha de ouro, pela competição individual, e uma de prata, em equipe. Arthur leva as duas medalhas ao programa e mostra outra medalha, essa tatuada na região das costelas: a do ouro dos Jogos Olímpicos de Londres, de 2012. No ‘Altas Horas’, Erasmo Carlos comenta do lançamento do álbum “Meus lados B”, em que junta, em uma nova versão, canções menos divulgadas de sua carreira: “São músicas belíssimas que merecem ser ouvidas e tocadas”, completa sobre o projeto.

 

Na brincadeira de dublagem ao vivo, Serginho convida Juliana Alves e Eri Johnson para participarem do quadro. Com o desafio lançado, os dois decidem inverter os papéis e Eri empresta a voz para a personagem de Camila Pitanga, enquanto Juliana interpreta Selton Mello na minissérie ‘A invenção do Brasil’, de 2010. Ao longo do programa, Serginho mostra uma matéria que fez ao lado de Júnior Lima na exposição fotográfica do músico, intitulada “Faces” e lançada recentemente em São Paulo.

 

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.

ESPORTE ESPETACULAR

Eric Faria entrevista Paolo Guerrero, do Flamengo, para o ‘Esporte Espetacular’

 

No ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 26, o repórter Eric Faria conversa com o atacante, Paolo Guerrero, que chegou ao Flamengo mostrando porque foi ídolo pelos clubes que passou. Com média de um gol por jogo, Guerrero ajudou o time rubo-negro a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e já virou xodó da torcida.

 

Em entrevista exclusiva feita no Centro de Treinamento do clube, um descontraído Guerrero canta, dança e não esconde sua antiga paixão pelo Rio de Janeiro. “Já tinha apartamento no Rio, mas até agora só conheço o Maracanã e a praia… (risos) Me assustei outro dia porque fui alvo de paparazzi em um shopping. Não esperava isso aqui no Rio de Janeiro”, conta o centroavante.

 

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar aos domingos após o ‘Auto Esporte’.

ESQUENTA

Zezé Di Camargo e Luciano são jurados da última etapa do ‘Esquentanejo’

 

Zezé Di Camargo e Luciano são os convidados de Regina Casé no ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 26. A dupla participa do júri da última eliminatória do ‘Esquentanejo’, concurso que vai revelar talentos musicais ainda desconhecidos, e escolhe, entre os três candidatos do programa, aquele que merece a tão esperada vaga para a final. Os artistas, que estão celebrando dez anos do lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”, falam sobre o início da carreira, incentivam os participantes do quadro a persistirem na carreira musical e cantam seus sucessos.

 

Quem também chega para completar a banca é o humorista Paulo Gustavo. No palco, o ator diverte o público cantando e comentando os desempenhos dos candidatos. Ainda na atração, o fenômeno das redes sociais, MC Biel, cantor de funk sedução, lança seu primeiro CD. Ele participa da votação do Esquentanejo e canta os hits “Demorô” e “Boquinha”

 

Ainda neste domingo, o programa mostra a história de Luti Guedes. Aos 16 anos, o carioca foi com a escola para um passeio na ilha de Marajó, no Pará, e ficou surpreso com a alegria do povo, mesmo com toda adversidade do local. Ao voltar pra casa, Luti, hoje com 22 anos, seguiu o conselho de um frei local e decidiu ser um “multiplicador”. Desde então, voltou à região inúmeras vezes, criou bibliotecas, projetos e, com a ajuda de parceiros e moradores, fundou a escola de São Miguel, que atende mais de cem alunos. Criador também da ONG Lute Sem Fronteiras, ele fala dos seus próximos projetos e leva seus colegas de Carimbó ao palco para apresentarem a dança.

 

O ‘Esquenta!’ vai ao ar logo após o ‘Esporte Espetacular. O programa tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Paula Miller e Gustavo Nogueira.

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Final do concurso ‘Bailarina do Faustão’ agita o programa neste domingo

 

Neste domingo, dia 26, o concurso ‘Bailarina do Faustão’ chega à sua grande final. Seis candidatas buscam uma vaga no concorrido corpo de balé do ‘Domingão do Faustão’, mas apenas três delas sairão vencedoras. No palco, cada finalista se apresenta em uma coreografia com um ex-participante do quadro ‘Dança dos Famosos’. Jonatas Faro, Julio Rocha, Lucas Lucco, Marcello Melo Jr, Rafael Almeida e Raphael Viana são os galãs que farão par com as bailarinas.

 

As finalistas Brennda Martins, Dayanne Ferreira, Francielle Pimenta, Gabriela Pinheiro, Lorena Improta e Stephanie Moura passaram, no último domingo, para a última etapa da seleção, que contou com mais de 10 mil inscritas em 15 estados brasileiros. E é o público que continua decidindo: as vencedoras serão as mais votadas pelos telespectadores através do site do programa no Gshow.

 

Apresentado por Fausto Silva, o ‘Domingão do Faustão’ tem direção geral de Jayme Praça. 

TOMARA QUE CAIA

Quem vai ficar com a herança?

 

Um velório de um milionário solitário que deixa uma vultosa herança. Esta é o cenário do próximo episódio de ‘Tomara que Caia’, que irá ao ar no próximo domingo, dia 26, ao vivo, após o ‘Fantástico’.  Angélica (Priscila Fantin e Dani Valente), a devota governanta do falecido Comendador Félix (participação especial do cantor Falcão), recebe os sobrinhos do finado: Junior (Eri Johnson e Nando Cunha), Olímpio (Marcelo Serrado e Ricardo Tozzi) e Dalila (Fabiana Karla e Heloisa Périssé). Os três chegam ao local e, entre lembranças e desejos sobre a parte que lhes cabe da partilha, transformam o funeral em uma grande confusão.

 

Felizes com a possibilidade de receberem uma grana preta, os sobrinhos se revezam entre elogios e histórias para provar que o amor e a saudade do Comendador Félix (cantor Falcão) é maior que o interesse pela bolada. Porém Angélica (Priscila Fantin e Dani Valente) logo avisa que, segundo o testamento, todo o dinheiro ficará para um único herdeiro. O único que ele achava que ainda tinha salvação… Quem será que vai ficar com a herança?

 

Sobre o ‘Tomara que Caia’

 

A cada episódio uma única história é contada, porém de uma maneira nada convencional. Os atores se dividem em duas equipes e precisam executar no palco, ao vivo e com plateia, uma história com roteiros e personagens pré-definidos. Cada personagem tem uma espécie de “espelho”, ou seja, alguém do outro grupo que faz o mesmo papel. Enquanto um está no palco, o outro assiste à performance com a plateia. O elenco conta ainda com um convidado surpresa toda semana para contracenar com os dois times.

 

Ao longo da apresentação, os atores são desafiados através das “trollagens”: elementos surpresas que precisam ser incorporados na encenação, como uma mudança de figurino, de atitude ou de personagens, por exemplo. A equipe que estiver no palco tem que interpretar driblando todas as dificuldades que o time adversário, que está assistindo, propõe.

 

É neste momento, durante as intervenções, que o público na plateia e os telespectadores em casa podem votar, via aplicativo de celular ou pelo site, se os atores em cena devem continuar, ou não, no palco. Para seguir a apresentação até o final, o time tem que ter mais de 30% de aprovação (“Tomara que fique”). Quando a aprovação cair desse patamar (“Tomara que caia”), o grupo atuante sai e o segundo recomeça a história do mesmo ponto.

 

‘Tomara que Caia’ tem direção geral de Carlo Milani, supervisão de texto de Cláudio Manoel e Dani Valente, Eri Johnson, Fabiana Karla, Heloisa Périssé, Marcelo Serrado, Nando Cunha, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi no elenco. O programa vai ao ar aos domingos, após o ‘Fantástico’.

VALE A PENA VER DE NOVO

‘Caminho das Índias’ volta à tela da Globo na próxima segunda-feira no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

 

Primeira novela brasileira a conquistar o Emmy Internacional, ‘Caminho das Índias’ retorna à programação da Globo, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de julho. Nas duas primeiras semanas, a novela divide o horário com ‘O Rei do Gado’. Primeiro, vão ao ar os costumes, as danças e as cores da Índia, que servem de pano de fundo para o triângulo amoroso entre os jovens Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia). Em seguida, ganham a tela as emoções da reta final de ‘O Rei do Gado’. A partir do dia 10 de agosto, ‘Caminho das Índias’ ocupa integralmente a faixa do ‘Vale a Pena’.

Exibida pela primeira vez em 2009, a novela leva a assinatura de Glória Perez e tem direção de Marcos Schechtman. O ponto de partida da história é a paixão proibida entre dois indianos de origens distintas: Maya Meetha (Juliana Paes), pertencente a uma tradicional família da casta dos comerciantes, e Bahuan (Márcio Garcia), rapaz que está se formando nos Estados Unidos, é funcionário de uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que sofreu na infância por ser um dalit, um intocável – considerado impuro e condenado a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas.

 

Sem saber que Bahuan é um dalit, Maya se apaixona pelo rapaz quando está prestes a fazer um casamento arranjado por seus pais Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria) com Raj (Rodrigo Lombardi), filho de Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini). Ambos não se conhecem, mas seus pais seguem à risca as tradições do país, como o costume de casar os filhos com pessoas de sua aprovação.

 

Apaixonada por Bahuan, Maya combina de fugir com ele para os Estados Unidos, mas os desencontros fazem com que o rapaz parta sozinho para fazer sua fortuna no país americano. Sentindo-se abandonada e sem conseguir se comunicar com sua grande paixão , Maya se desespera ao descobrir que está grávida e decide se casar com Raj. Mas Raj também é apaixonado por outra mulher. Em suas frequentes viagens a negócios para o Rio de Janeiro, ele conheceu a brasileira Duda (Tânia Khallil), com quem fez planos para o futuro. O indiano, porém, não tem coragem de enfrentar os pais e romper com a tradição familiar, e termina o relacionamento amoroso para se casar com Maya.

O casamento deles é atribulado pelo sentimento de culpa de Maya, que vive atormentada por esconder a verdade do marido sobre a paternidade do filho. Já apaixonada por Raj, ela sofre com as investidas de Bahuan, que volta ao país e passa a procurá-la. Bahuan não sabe que é pai de Niraj, mas não se conforma por ter perdido seu grande amor.

Para produzir e gravar ‘Caminho das Índias’, foram necessários 15 meses de trabalho. Parte do elenco viajou para a Índia, onde foram gravadas cenas com os protagonistas em Jaipur e Agra. Os primeiros encontros de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), a rotina da jovem com Raj (Rodrigo Lombardi), os embates entre Opash (Tony Ramos) e Shankar (Lima Duarte) e a adaptação da brasileira Camila (Ísis Valverde) a uma cultura tão diferente da sua foram algumas das cenas gravadas sob os olhares cuidadosos do diretor de núcleo Marcos Schechtman. No Projac, duas grandes cidades cenográficas reproduziram ruas e mercados das cidades indianas e uma parte do rio Ganges para a gravação da maior parte das cenas da novela.

Outros personagens da novela fizeram sucesso com o público como o Tarso, de Bruno Gagliasso, que sofre de esquizofrenia e conta com a ajuda e o amor da namorada Tônia (Marjorie Estiano) para lidar com a pressão da família. E a fogosa Norminha, de Dira Paes, que tira o sossego do marido Abel (Anderson Muller) ao fazer seus passeios noturnos pelo bairro. No elenco, estão ainda grandes nomes como Débora Bloch, Alexandre Borges, Cléo Pires, Christiane Torloni, Caio Blat, Antônio Calloni, Caco Ciocler, Eliane Giardini, Laura Cardoso, Danton Mello, Humberto Martins, Letícia Sabatella, entre outros.

‘Caminho das Índias’ estreia na próxima segunda-feira, dia 27, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Excepcionalmente nestas duas primeiras semanas, a ‘Sessão da Tarde’ não será exibida.

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SEGUNDA – FEIRA 27/07/15

 

TELA QUENTE

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO

Título Original: Sorria, Você Está Sendo Filmado

Nacionalidade: Brasileira

Ano de Produção: 2015

Diretor: Daniel Filho

Elenco: Lázaro Ramos, Otávio Augusto, Roberta Rodrigues, Susana Vieira, Lúcio Mauro Filho, Juliano Cazarré

Mathias é um solitário roteirista de piadas que trabalha para a Rede Globo. Um dia ele posiciona a webcam do seu computador e, diante dela, se mata com um tiro na cabeça. Não demora muito para que o porteiro Geneton, a faxineira Neide, o síndico Valdir e sua esposa Vera cheguem ao apartamento, onde encontram o morto. Eles chamam a polícia e, enquanto esperam, conversam sobre o ocorrido e suas próprias vidas. Tudo sob o olhar atento da webcam, que continua funcionando normalmente. Comédia. Cor. Inédito na Brasileira.

CORUJÃO

A LISTA – VOCÊ ESTÁ LIVRE HOJE?

Título Original: Deception

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2008

Diretor: Marcel Langenegger

Elenco: Ewan Mcgregor, Hugh Jackman, Michelle Williams, Lisa Gay Hamilton, Maggie Q, Natasha Henstridge

Jonathan não tem vida. Sem namorada, família ou amigos, ele conhece o carismático Wyatt, que o introduz numa rede de sexo anônimo – em que lindas garotas estão a um telefonema de distância. No início, Jonathan pensa que está tudo, finalmente, dando certo para ele, mas logo vê que Wyatt tem intenções muito mais sinistras do que ele imagina. Drama. Cor

TERÇA – FEIRA 28/07/15

 

CORUJÃO I

INESQUECÍVEL

Título Original: Inesquecível

Nacionalidade: 2007

Ano de Produção: Brasileira

Diretor: Paulo Sérgio de Almeida

Elenco: Murilo Benício, Caco Ciocler, Guilhermina Guinle, Fernanda Machado, Gustavo Rodrigues, Marcos Franca

Em Buenos Aires, o fotógrafo Guilherme tem um breve, mas intenso, romance com Laura. De volta ao Rio de Janeiro, ele se surpreende ao saber que ela está casada com seu amigo Diego, famoso ator e produtor de cinema. Logo Diego descobre o caso que houve entre os dois e morre misteriosamente, deixando inacabado o filme de sua vida. Assim, a trama caminha rumo a um desfecho inesperado. Inspirado num conto do escritor uruguaio Horácio Quiroga. Drama. Cor.

      

QUARTA – FEIRA 29/07/15

 

CORUJÃO

BUSCA EXPLOSIVA

Título Original: The Marine

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: John Bonito.

Elenco: John Cena, Robert Patrick, Kelly Carlson, Anthony Ray Parker, Abigail Bianca, Jerome Ehlers

John Triton é um fuzileiro que está na Guerra do Iraque e tem uma boa reputação entre seus colegas do exército americano. Após ser ferido e desobedecer a ordem de um superior, ele é mandado de volta para casa. Porém, quando sua mulher Kate é raptada por um grupo de ladrões de diamantes, John voltará a pegar em armas para salvar a vida da pessoa que mais ama. Ação. Cor

QUINTA – FEIRA 30/07/15

CORUJÃO

OS INTOCÁVEIS

Título Original: The Untouchables

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 1987

Diretor: Brian de Palma

Elenco: Kevin Costner, Sean Connery, Robert De Niro, Charles Martin Smith

Na Chicago dos anos 30, o jovem Eliot Ness tenta colocar um fim às ações criminosas dos gângsteres chefiados por Al Capone. Para isso, Ness recruta um time de corajosos e incorruptíveis homens e do experiente policial Jim Malone, que formam o grupo conhecido como “Os Intocáveis”. Policial. Cor.

SEXTA – FEIRA 31/07/15

 

CORUJÃO

 

CARGA EXPLOSIVA 2

Título Original: The Transporter 2

Nacionalidade: Francesa/Americana   

Ano de Produção: 2005

Diretor: Louis Leterrier

Elenco: Jason Statham, Alessandro Gassman, Amber Valletta, Katie Nauta, Matthew Modine, Jason Flemyng

 

Um ex-agente das forcas especiais que atualmente trabalha como transportador de itens valiosos, como favor a um amigo, concorda em trabalhar para uma poderosa família como guarda-costas para o filho de 6 anos, a quem leva e traz da escola. Quando o menino e sequestrado, ele é obrigado a colocar suas habilidades em pratica mais uma vez e parte em uma tentativa de resgate. Ação. Cor.

 

BUSCA IMPLACÁVEL

Título Original: Taken

Nacionalidade:

Ano de Produção: 2008

Diretor: Pierre Morel

Elenco: Liam Neeson, Maggie Grace, Leland Orser, Jon Gries, David Warshofsky, Holly Valance

 

Ex-agente do governo, especializado em operações secretas, concorda, mesmo contra sua vontade, que sua filha viaje para Paris com uma amiga. Logo apos a chegada, ela e a amiga desaparecem, e os sequestradores vão descobrir que mexeram com o cara errado. Ação. Cor

CORUJÃO II

DIVÃ

Título Original: Diva

Nacionalidade: Brasileira

Ano de Produção: 2009   

Diretor: Jose Alvarenga Jr

Elenco: Lilia Cabral, Jose Mayer, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Alexandra Richter, Eduardo Lago

 

Casada e mãe de dois filhos, Mercedes decide, mesmo sem saber Bem o porque, procurar um psicanalista. E, assim, o que antes era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma serie de mudanças em sua vida cotidiana. Comédia. Cor.

 

 CORUJÃO III

 

A PANTERA COR-DE-ROSA

Título Original: The Pink Panther

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: Shawn Levy

Elenco: Steve Martin, Kevin Kline, Jean Reno, Emily Mortimer, Henry Czerny, Kristin Chenoweth

 

O atrapalhado policial francês Jacques Clouseau é designado para solucionar uma morte misteriosa e o roubo de um diamante conhecido como pantera cor-de-rosa que Estava em um anel. Na realidade o chefe de Clouseau queria usá-lo para chamar a atenção da mídia enquanto outros inspetores gabaritados trabalhavam no caso. Mas apesar de suas trapalhadas Clouseau inesperadamente chega perto do assassino. Aventura. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 25/07/2015

06.00 – Como Será?  (HD)

08.15 – +Mais Caminhos (HD)

09.20 – Treino GP da Hungria de Fórmula I (HD)

10.05 – Desenho (HD)

11.33 – TV Globinho (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Terra da Gente (HD)

14.35 – Estrelas (HD)

15.30 – Caldeirão do Huck (HD)

18.25 – Além do Tempo (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição  (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.15 – Babilônia (HD)

22.20 – Zorra (HD)

23.05 – Altas Horas (HD)

00.50 – Supercine. Filme:  Burlesque (HD) SAP

02.45 – Corujão I. Filme: Jesse Stone – Tempo de Despertar (HD) SAP

04.15 – Corujão II. Filme: O Pestinha (HD) SAP

DOMINGO 26/07/2015

05.50 – Santa Missa com Padre Marcelo (HD)

06.50 – Antena Paulista (HD)

07.15 – Pequenas Empresas (HD)

07.50 – Globo Rural (HD)

09.00 – GP da Hungria de Fórmula I (HD)

11.00 – Auto Esporte (HD)

11.20 – Esporte Espetacular (HD)

13.00 – Esquenta (HD)

14.10 – Temperatura Máxima. Filme: Thor (HD) SAP

16.00 – Futebol 2015 –  Campeonato Brasileiro – Coritiba X Corinthians (HD)

18.00 – Domingão do Faustão (HD)

21.00 – Fantástico (HD)

23.15 – Tomara Que Caia (HD)

00.10 – Domingo Maior. Filme: Rápida Vingança (HD) SAP

01.50 – Manutenção Mensal dos Transmissores

04.15 – Mentes Criminosas (HD)

SEGUNDA 27/07/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

                                                        O Rei do Gado

17.45 – Malhação (HD)

18.20 – Além do Tempo (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.15 – Babilônia (HD)

22.25 – Verdades Secretas

22.55 – Tela Quente. Filme: Sorria, Você Está Sendo Filmado (HD) SAP

00.15 – Jornal da Globo (HD)

00.45 – Programa do Jô (HD)

01.25 – Flash (HD)

02.10 – Corujão I. Filme: A Lista – Você Está Livre Hoje? (HD) SAP

03.55 – Mentes Criminosas (HD)

TERÇA 28/07/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

                                                        O Rei do Gado

17.40 – Malhação (HD)

18.15 – Além do Tempo (HD)

19.05 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.25 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.20 – Babilônia (HD)

22.25 – Tapas & Beijos (HD)

23.10 – Verdades Secretas (HD)

23.50 – Profissão Repórter (HD)

00.30 – Jornal da Globo (HD)

01.00 – Programa do Jô (HD)

01.40 – Flash (HD)

02.25 – Corujão I. Filme: Inesquecível (HD) SAP

03.50 – Mentes Criminosas (HD)

QUARTA 29/07/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

                                                        O Rei do Gado

17.45 – Malhação (HD)

18.20 – Além do Tempo (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição  (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.00 – Babilônia (HD)

21.45 – Futebol 2015 – Campeonato Brasileiro – Atlético-Mg x São Paulo (HD)

00.00 – Jornal da Globo (HD)

00.30 – Programa do Jô (HD)

01.10 – Flash (HD)

01.55 – Corujão do Esporte  (HD)

02.40 – Corujão I. Filme: Busca Explosiva (HD) SAP

04.05 – Mentes Criminosas (HD)

QUINTA 30/07/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

                                                        O Rei do Gado

17.55 – Malhação (HD)

18.30 – Além do Tempo (HD)

19.20 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.45 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Programa Político Partidário – PHS

20.35 – I Love Paraisópolis (HD)

20.50 – Jornal Nacional (HD)

21.40 – Babilônia (HD)

22.55 – Chapa Quente (HD)

23.35 – Verdades Secretas (HD)

00.20 – Jornal da Globo (HD)

00.50 – Programa do Jô (HD)

01.30 – Flash (HD)

02.15 – Corujão I. Filme: Os Intocáveis (HD) SAP

04.10 – Mentes Criminosas (HD)

SEXTA 31/07/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

                                                        O Rei do Gado

17.40 – Malhação (HD)

18.15 – Além do Tempo (HD)

19.05 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.20 – Babilônia (HD)

22.35 – Globo Repórter (HD)

23.25 – Verdades Secretas (HD)

00.05 – Jornal da Globo (HD)

00.40 – Programa do Jô (HD)

01.25 – Corujão. 1 – Carga Explosiva 2  (HD) SAP

                           2 – Busca Implacável (HD) SAP

                           Link para votação: redeglobo.com/filme

02.50 – Corujão II. Filme: Divã (HD) SAP

04.20 – Corujão III. Filme: A Pantera Cor-de-rosa

Sinopses da semana de 27 de Julho a 01 de Agosto de 2015

Malhação

Capítulo 266

Bianca e Gael não gostam de ver Duca abraçado a Nat, que comemora sua armação com Lobão. João tenta conversar com Bianca sobre Duca. Josefina afirma a Joaquina que conseguirá comprar a fábrica de Nando para construir um shopping. Karina explica a Nat que não gosta do dia de seu aniversário porque sua mãe morreu em seu parto. BB e Lírio desconfiam ao ver o carro de Joaquina parado na praça. Pedro faz uma homenagem-surpresa para Karina, que se enfurece com o namorado.

 

Capítulo 267

Bianca conta a Pedro que sua mãe morreu no parto de Karina e o menino pede perdão à namorada. Gael conversa com Karina e a deixa dormir na casa de Pedro para comemorar seu aniversário. Josefina inventa que quer ter aulas particulares com Nando. BB e Lírio veem Josefina entrar no mesmo carro de Joaquina. Lobão e Nat armam para que Gael acredite que Duca tenha enviado uma mensagem para a lutadora.

Capítulo 268

Orientada por Lobão, Nat vai ao encontro de Duca para que Gael flagre os dois juntos. Nando afirma para Edgard e René que está apaixonado por Josefina. Josefina ameaça Joaquina e exige que a irmã furte documentos da fábrica. Sol convida Mari para se apresentar na abertura de seu novo show. Delma sai com René e deixa Tomtom aos cuidados de Pedro e Karina. Tomtom convence Pedro a deixá-la ir sozinha a uma festa. Gael conta para Bianca que viu Nat com Duca. Delma pergunta a Pedro e Karina sobre Tomtom.

 

Capítulo 269

Pedro inventa que Tomtom está em seu quarto. Bianca afirma a Gael que confia em Duca. Joaquim fica doente e Mari se preocupa com seu show. Tomtom chega em casa e Delma castiga Pedro por ter mentido. BB e Lírio estranham quando Joaquina finge não conhecer Josefina. Mari desiste de cantar com Sol e afirma que seu sonho agora é cuidar de sua família. Com a ajuda de João, Bianca checa o celular de Nat e percebe que a mensagem vista por Gael não foi enviada pelo número de Duca. Josefina seduz Nando e consegue fazer com que o músico aceite vender a fábrica para ela.

 

Capítulo 270

Nando pede para ler o contrato de venda e Josefina o expulsa de seu escritório. Bianca liga para o número cadastrado no celular de Nat como Duca, e Lobão percebe que a menina está desconfiada de sua armação. Joaquina ameaça contar o plano de Josefina para Nando. Pedro faz uma confusão e acredita que Karina possa estar grávida. Lobão e Nat conseguem fazer com que Gael e Bianca flagrem a lutadora com Duca em trajes íntimos.

Além do Tempo

Capítulo 13

Lívia chora no túmulo de seu pai e percebe a presença de alguém que a observa. Felícia, Alex e Chico selam um pacto de amizade. Ariel surge para ajudar Lívia. Dorotéia se oferece para dar aulas de etiqueta e piano para Felícia. Zilda pede que Pedro insinue a Felipe que gostaria de trabalhar como seu criado pessoal. Pedro mente e confirma a Felipe que Lívia está no convento. Gema decide construir uma casa para Raul e Chico. Vitória faz uma visita em um sanatório.

 

Capítulo 14

Vitória se decepciona ao constatar que o homem que visitou no sanatório não é Bernardo. Lívia revela a Anita que é neta de Vitória. Melissa tenta se aproximar de Felipe. Gema ensina Chico a ler e descobre que Raul nunca foi à escola. Vitória confidencia a Zilda os reais motivos de sua volta a Campobello. Felipe afirma a Melissa que não poderá se casar com ela.

 

Capítulo 15

Melissa se desespera ao saber que Felipe está apaixonado por outra mulher. Felipe vai ao convento atrás de Lívia, mas Padre Luís o surpreende. Vitória garante a Melissa que Felipe se casará com ela. Pedro descobre que Felipe terminou seu noivado e jura que ele não ficará com Lívia. Felipe anuncia que comprará as terras de Genaro. Alex revela a Bianca e Felícia que seu pai desistiu do casamento com Melissa. Felipe visita Lívia no convento.

 

Capítulo 16

Felipe revela a Lívia que terminou seu noivado com Melissa e afirma que a ama. Pedro vê quando Felipe deixa o convento. Pedro promete ajudar Emília com a investigação sobre o incêndio em sua casa e alerta Lívia sobre Felipe. Dorotéia insinua que Melissa se envolveu na morte de Berenice. Bento flagra Afonso com Anita e ameaça a menina. Felipe convida Afonso para trabalhar com Massimo em sua nova propriedade. Gema se oferece para ensinar Raul a ler. Felipe encontra Lívia.

 

Capítulo 17

Lívia se afasta de Felipe e Padre Luís desconfia da agitação da menina. Emília decide deixar Campobello com Lívia. Melissa se insinua para Felipe, Anita vê os dois e conta para Pedro. Zilda se alegra com a possibilidade de um novo trabalho para Afonso e sonha em casar o filho com Bianca. Padre Luís aconselha Lívia a se manter longe de Felipe. Lívia confessa a Anita que está apaixonada por Felipe. Anita revela que viu Melissa no quarto de Felipe.

 

Capítulo 18

Lívia se desespera com a revelação de Anita. Pedro avisa a Emília que já não há vestígios do incêndio em sua antiga casa. Melissa inventa para Anita que foi Felipe quem a convidou para seu quarto e pede segredo à menina. Com a ajuda de Padre Luís, Lívia exige que Felipe se afaste de sua vida. Emília se surpreende ao encontrar uma rosa como as que Bernardo costumava lhe oferecer no passado.

I Love Paraisópolis

Capítulo 066

Gabo beija Mari, que o repreende. Clarice avisa a Tomás que não deixará Mari tomar seu dinheiro ou o de seus filhos. Grego pressiona Olga a aceitá-lo como sócio no restaurante que abrirá com Mari. Janice pergunta a Urbana se ela aceitaria trabalhar em uma casa no Morumbi como cozinheira. Tomás recua e diz a Mari que não poderá ajudá-la com seu restaurante. Soraya é presa por injúria racial contra Patrícia. Benjamin pergunta a Mari se ela aceita que ele invista em seu restaurante com Olga.

 

Capítulo 067

Lindomar informa a Benjamin que Soraya foi presa por racismo. Urbana aceita o emprego de cozinheira na casa de Soraya. Lindomar expulsa Gabo de sua padaria quando o executivo lhe oferece dinheiro em troca de não testemunhar contra Soraya. Primo decide sair de casa. Jurandir procura Benjamin para dizer que Mari aceitou o arquiteto como sócio-investidor do restaurante. Primo se junta à equipe de Jávai. Grego avisa a Benjamin que ele é quem ajudará Mari.

 

Capítulo 068

Gabo oferece dinheiro para Patrícia retirar a queixa contra Soraya e é expulso do consultório da psicóloga. Omara alerta Jávai sobre Primo. Júnior contrata Urbana como cozinheira da casa de Soraya. Jurandir aceita o dinheiro dado por Grego para o investimento no restaurante de Mari. Ximena e Raul trocam ameaças. Mari e Olga aceitam a oferta de Benjamin como sócio-investidor do restaurante. Margot cai na armadilha de Soraya e sofre um acidente. Danda conta para Eva e Mari que Soraya a contratou como sua secretária particular.

Capítulo 069

Mari tenta convencer Danda a não trabalhar para Soraya. Tomás avisa a Patrícia e Lindomar que Margot e o bebê estão bem. Urbana diz a Paulucha que não irá mais trabalhar para ela. Deodora comenta com Izabelita que está preocupada com Lilica. Benjamin se incomoda com a decisão de Izabelita de levar Margot para morar com eles. Soraya não gosta de saber que Margot irá morar com Benjamin. Gabo e Soraya ficam surpresos quando o advogado de Izabelita comunica que a avó de Benjamin doou as ações da empresa para o neto, deixando-o como sócio-majoritário da Pilartex.

 

Capítulo 070

Olavo mostra aos acionistas da Pilartex uma declaração médica, atestando que Izabelita ainda não foi afetada pela doença, e deixa Gabo furioso. Paulucha readmite Tatu para trabalhar como cozinheiro. Cícero conta a Benjamin que reatou o namoro com Danda. Omara sugere a Jávai que se alie a Gabo para liquidar Cara de Anjo. Gabo se surpreende ao saber que Omara e Jávai acreditam que Benjamin seja o Cara de Anjo. Soraya sugere união a Eva e Jurandir para realizar o casamento de Benjamin com Mari. Gabo confidencia a Raul que acabará com Benjamin com a ajuda de Jávai. Há uma explosão no terreno do restaurante enquanto Benjamin, Mari e Olga visitam o local.

 

Capítulo 071

Gabo comemora ao deduzir que Benjamin morreu após a explosão no terreno do restaurante de Mari e Olga. Benjamin e Mari conseguem sobreviver a explosão e Ben salva Olga. Rosicler pensa em novos planos para sua vida e decide assumir o salão de beleza de Gilda. Mesmo após a explosão, as obras para o restaurante de Olga e Mari começam. Eva e Jurandir vão para um hotel e tem a sua tão esperada noite de amor, com tudo pago por Soraya. Grego volta a assediar Soraya.

 

Babilônia

Capítulo 115

Murilo provoca um acidente de carro envolvendo Vinícius, que é resgatado por paramédicos. Regina é entrevistada após sua sessão de fotos com Caio. Úrsula expulsa Osvaldo de sua casa. Osvaldo ameaça Clóvis, que revela que Norberto tem um caso com Valeska. Rafael e Ivan provam para Laís e Maria José que Cecília mentiu. Cris e Bento vão ao hospital em que Vinícius se recupera do acidente. Laís briga com Aderbal e Consuelo. Inês suspeita do envolvimento de Murilo no assalto à casa de Evandro.

 

Capítulo 116

Inês compartilha suas suspeitas sobre Murilo com Evandro, que promete ajudar a advogada. Xavier pede demissão e Consuelo se desespera. Luís Fernando furta a chave do apartamento para que Karen não desconfie de sua dívida com a imobiliária. Evandro confirma que Helô conhece Fabrício. Úrsula compra o salão de Ivete. Laís volta para casa. Bento comenta com Vinícius que Paula acredita que Regina ainda gosta dele. Maria José enfrenta Consuelo e readmite Xavier. Evandro confronta Murilo, que chantageia Beatriz. Inês surpreende Beatriz no prédio de Murilo.

 

Capítulo 117

Olívia e Cris se irritam com o sucesso das fotos de Regina na revista. Luís Fernando leva Karen e a família para visitar o apartamento, e o porteiro desconfia. Inês pede calma a Evandro para denunciar Beatriz e Murilo na hora certa. Diogo descobre que Beatriz está sendo acusada de envolvimento no assalto a Evandro. Murilo arma para Vinícius, que pede socorro a Bento. Tadeu se declara para Gabi. Paula se surpreende com as atitudes de Pedro. Rafael pede Laís em casamento para Aderbal.

 

Capítulo 118

Aderbal e Consuelo expulsam Rafael de sua casa, e Maria José os enfrenta. Paula se envolve com Pedro. Carlos Alberto confessa a Regina que sente sua falta de tempo. Estela prepara o jantar de noivado de Laís e Rafael. Luís Fernando decide se mudar com a família mesmo sem quitar a dívida do apartamento. Diogo vê Tadeu beijar Gabi e se descontrola. Norberto conhece Osvaldo. Murilo pede dinheiro a Beatriz para deixar o país com Alice. Vinícius desabafa sobre suas suspeitas com Regina, que decide acompanhá-lo à casa de Murilo.

 

Capítulo 119

Regina vê quando Beatriz deixa o apartamento de Murilo. Vinícius e Regina conseguem resgatar Murilo do perigo armado por Beatriz. Diogo e Beatriz se desentendem. Pierre se impressiona com a entrevista de Regina e Olívia se irrita. Laís informa à imprensa de Jatobá que ficou noiva. Wilma e Xavier se beijam. Beatriz beija Diogo na frente de Gabi. Aderbal lê a matéria no jornal sobre o noivado de Laís. Gabi questiona Diogo sobre seu caso com Beatriz. Regina procura Inês.

 

Capítulo 120

Regina conclui que Beatriz atentou contra a vida de Murilo e faz um acordo com Inês. Diogo revela seu amor por Beatriz e Gabi se revolta. Regina alerta Diogo e Vinícius sobre Beatriz e Murilo. Com medo de Osvaldo, Clóvis e Norberto fogem de Valeska. Vinícius descobre que Murilo sabotou o carro em que viajava. Pierre conhece Regina. Diogo confronta Beatriz, que consegue despistar o namorado. Vinícius acusa Murilo de tentativa de assassinato e Alice surpreende os dois.

 

Verdades Secretas

Capítulo 29

Angel passeia com Alex e o questiona sobre seu casamento com Carolina. Visky consegue um flat para Fanny flagrar Anthony com Giovanna. Anthony aconselha Igor a casar em comunhão de bens com Pia. Alex confessa a Angel que casou com Carolina para ficar perto dela. Larissa reclama da falta de trabalho na agência de modelos. Angel afirma a Alex que jamais se aproximará dele novamente e exige que ele respeite sua mãe. Fanny flagra Anthony e Giovanna juntos.

 

Capítulo 30

Fanny briga com Giovanna e exige que Anthony se afaste de sua vida. Carolina diz que ama Alex, e Angel se preocupa com a mãe. Visky desconfia de que Leo e Lourdeca tenham brigado. Anthony afirma a Giovanna que precisa reconquistar Fanny. Sam alerta Larissa sobre Roy. Alex presenteia Carolina e Angel. Giovanna se preocupa com a aproximação de Anthony e Fanny. Visky consola Lourdeca e os dois passam a noite juntos. Anthony seduz Fanny. Alex procura Angel.

 

Capítulo 31

Alex chama Angel para jantar com ele e Carolina. Visky e Lourdeca se arrependem de terem ficado juntos. Fanny aceita dividir Anthony com Giovanna. Larissa se atrasa para umas fotos e Visky se desespera. Igor estranha o comportamento de Pia. Fanny sela um acordo com Giovanna. Sam ameaça Roy por causa de Larissa. Alex, Carolina e Angel chegam de viagem. Angel aconselha Carolina a contar para Alex sobre a arma de seu avô. Guilherme visita Angel. Alex rejeita a comida que Carolina preparou.

 

Capítulo 32

Carolina chora e Alex tenta disfarçar sua impaciência. Fábia visita Oswaldo e conhece Hilda. Igor desconfia que Pia esteja grávida. Fanny manipula Alex e Carolina e consegue a aprovação dos dois para que Angel volte a desfilar. Carolina conta que Angel voltará a ser modelo, e Hilda desaprova. Larissa é rejeitada para um desfile e briga com o estilista. Pia revela a Alex que está grávida, e o empresário afirma que não vai sustentá-la com o novo filho. Visky, Anthony e Sam alertam Larissa sobre sua decadência. Hilda confronta Fanny. Edgard ameaça Alex.