FER_7479

São José do Rio Preto, 10 de agosto de 2015 – A Guarani, empresa do Grupo Tereos, com sete unidades industriais no interior de São Paulo, abre inscrições em 17 de agosto, para mais uma edição do Programa de Trainee, que vai selecionar recém-graduados nas áreas de Administração e Engenharias Química, de Alimentos, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, de Produção, Agronômica e Agrícola.

O processo seletivo é composto por provas on-line, dinâmicas de grupo, painel de negócios, avaliação de idioma e entrevista com os finalistas.  Segundo Rui Carvalho, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Guarani, para participar é necessário que o candidato tenha completado a graduação nos últimos dois anos, fluência na língua inglesa ou francesa, domínio nas ferramentas de informática, sólida bagagem acadêmica, disponibilidade para residir no interior e apresente uma postura diferenciada no mercado de trabalho.

“Buscamos jovens engajados e proativos, com iniciativas contempladas pelos valores da empresa, como Espírito Empreendedor e Abertura. O Programa de Trainee da Guarani permite que os recém-formados coloquem o conhecimento em prática, tenham uma visão geral da Companhia, participem de projetos reais nas áreas de atuação e tenham contato com diferentes níveis hierárquicos”, acrescenta.

O cronograma de atividades dos trainees selecionados abrange integração com todas as áreas da Companhia; visita às unidades de negócio do Grupo; reuniões de feedback direcionadas ao desenvolvimento do trainee;job rotation, para vivenciar na prática as atividades ligadas ao processo e desenvolvimento de um projeto aplicado à sua área de atuação. Além disso, os jovens têm acesso a benefícios como treinamentos mensais focados no desenvolvimento e sessões de coaching.

As inscrições podem ser efetuadas até 21 de setembro, através do site vagas.com/guarani.

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 2° maior grupo produtor de açúcar na região Centro Sul do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2014/15, a Companhia processou 20,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 790 milhões de litros de etanol e 1000 GWh de energia para comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

Sobre o Grupo Tereos

Terceiro maior grupo de açúcar do mundo, o Grupo Tereos é especializado na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A Tereos tem 42 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Em 2013/14, o Grupo registrou 4,7 bilhões de euros em receitas. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.