Pular para o conteúdo

Arena de Guaíra terá o maior desafio do ano: duelo entre peão e touro

desafio 2015 (1)

Público poderá optar pelo peão “Detinho” ou touro “Deputado” da CIA 5 Estrela no desafio que será realizado na arena da Festa do Peão de Guaíra. Renda com promoção será revertida para a entidade SOGUBE

A vida de um peão de rodeio é recheada de histórias de vitórias, derrotas e superação. O peão guairense Antônio Donizete da Silva, o “Detinho”, famoso por ter conquistado o título de Campeão por 9 vezes entre elas 3 vezes em Guaira, nos anos de 1990, 1991 e 1992.

Após percorrer várias arenas de rodeio do país, conquistar títulos e sentir-se realizado como peão de rodeio, ele nunca deixou de lutar. “Depois de tanto tempo e tantos desafios que a vida me proporcionou, muitos altos e baixos, tropecei, cai, levantei. Momentos bons, difíceis, contusões causadas pelo chifre de um touro. Mas, sou valente. Nunca desisti de lutar”, disse ele.

Na trajetória vitoriosa do peão “Detinho” existem 2 motos, 2 carros e muitos prêmios em dinheiro, 9 títulos de campeão em diversas festas de peão do Brasil. Uma história de sucesso, que sempre foi reconhecida pelos Guairenses e toda região como um dos peões mais valentes do mundo do rodeio.

O peão resolveu aposentar a bota, o chapéu e a fivela, mas carregava em si um sonho, montar pela última vez no rodeio de sua terra natal. “Sempre tive um sonho, encerrar a minha carreira como peão na arena da minha querida cidade de Guaíra, onde tudo começou. Foi aqui que fui campeão por várias vezes e graças a esta linda cidade, carreguei em cada touro que montei na minha humilde bagagem o sobrenome Detinho de Guaíra”, disse ele.

E o último desafio foi definido em conversa com a comissão organizadora do evento. Ele vai desafiar o “Touro Deputado”, no dia 19 de setembro, antes da final da Liga Nacional de Rodeio. O público poderá optar pelo touro ou peão “Detinho” que terá que parar na montaria, ou seja, os 8 segundos da montaria. Os cupons da promoção custarão R$ 10,00 e o ganhador receberá um prêmio de R$ 1.000,00. A renda extra será revertida para a entidade Sociedade Guairense de Beneficência, a SOGUBE.

O peão vai encerrar sua carreira fazendo um gesto de agradecimento a sua cidade. “Vou encerrar minha carreira fazendo um gesto de agradecimento por tudo que o rodeio e Guaíra me deu. Esta montaria toda renda será doada as crianças e adolescentes da SOGUBE. Tenho muita fé em Deus, nossa Senhora D Aparecida, que esta última montaria ficará na história de minha cidade. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a todos os presidentes desta festa linda, que não deixaram esta tradição morrer em nossa cidade”, disse Detinho.

Os cupons começarão a ser comercializados na sede da SOGUBE – rua 26 entre as avenidas 17 e 19 – e também no escritório da Festa, na rua 8. Serão disponibilizadas duas urnas, uma para o “Touro Deputado” e outra para o peão “Detinho”.