Pular para o conteúdo

Encontro de som automotivo em Barretos terá etapa final de competição mundial

Disputa é considerada a Fórmula 1 do som automotivo e acontece simultaneamente na Europa e nos Estados Unidos. Evento será realizado nos dias 26 e 27 de setembro no Parque do Peão

O Insane Sound, encontro de som automotivo que acontece no Parque do Peão nos dias 26 e 27 de setembro, receberá a etapa final mundial da disputa de som chamada DB Drag Racing, considerada a Fórmula 1 do segmento. A etapa final do campeonato será realizada ao mesmo tempo em Barretos, na Europa e nos Estados Unidos.

Estão confirmados 25 veículos de todo o Brasil para a etapa em que participam apenas veículos que somaram pontuação durante todo o ano. São necessários 75 pontos para ser convidado a competir em uma modalidade onde apenas o som interno é avaliado de acordo com a potência. Os competidores são divididos em 12 categorias e dentre elas cinco brasileiros são recordistas.

A disputa deste ano em Barretos terá a presença de Wayne Harris que é o presidente da entidade e o inventor dos campeonatos. Wayne também é conhecido pela participação especial em programas da Discovery Chanel como o Mythbusters e os Super Humanos de Stan Lee, sempre com experimentos que envolvem o som automotivo. Além do americano, juízes da Rússia, Argentina e Chile confirmaram presença.

Entre os prêmios para o campeão, estão um troféu especial e o anel de campeão mundial. Mais informações e programação completa no site www.independentes.com.br