Pular para o conteúdo

JOVEM DE GUAÍRA DESENVOLVE APLICATIVO PARA CELULAR PARA AJUDAR ALUNOS A SE PREPARAREM PARA O ENEM

Veja entrevista:

No terceiro ano do Ensino Médio, Mateus Pereira da Silva, de 19 anos, iria fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ele encontrou alguns problemas na hora de fazer simulados online, então contatou seu irmão, Maicon Pereira da Silva Guairense de 23 anos, que juntos desenvolveram um aplicativo para smartphones, que ao longo de 2 anos, já foi baixado 200.000 vezes e tem avaliação 4.4 e ótimos comentários na Google Play (loja de aplicativos da Google).

“Na epóca ele já estudava em sites pelo celular, mas como não era muito prático, sugeriu a ideia do aplicativo. Começamos na trabalhar nesse projeto e em 2 semanas a primeira versão estava pronta!”, disse Maicon.

Intitulado “Nota 10 Simulados”, o app possui as provas completas do ENEM, onde o usuário pode praticar seus conhecimentos respondendo a questões aleatórias, fazendo provas completas e criando seus próprios simulados de forma a priorizar os conteúdos onde tem mais dificuldade.

O aplicativo também permite ao usuário acompanhar seu desempenho com gráficos da sua evolução e um ranking para estimular a competição e, consequentemente, os estudos. Além disso, todas as questões tem resolução comentada, o que contribui muito para o aprendizado.

O aplicativo Nota 10 já foi selecionado pelo Facebook para receber um aporte de 80.000 dólares em benefícios e, recentemente, foi um dos 5 projetos promissores selecionados pelo Google em todo o Brasil para receber a mentoria de especialistas e ser totalmente reformulado, com data de relançamento prevista para novembro deste ano.

Veja o release do app:

https://www.youtube.com/watch?v=MKDTl0XIsKQ