Pular para o conteúdo

Pesquisa aponta as 10 cidades mais procuradas pelos viajantes no feriado de 2 de novembro 

Destinos como Rio de Janeiro-RJ, Búzios-RJ, Ubatuba-SP e São Paulo-SP estão entre os mais procurados pelos viajantes, aponta pesquisa da agência online de viagens Hotel Urbano.

Armação dos Búzios-RJ (foto) foi a cidade mais procurada por viajantes que realizaram buscas de pacotes e hospedagens relacionadas ao feriado de 2 de novembro no site do Hotel Urbano.
Armação dos Búzios-RJ (foto) foi a cidade mais procurada por viajantes que realizaram buscas de pacotes e hospedagens relacionadas ao feriado de 2 de novembro no site do Hotel Urbano.

RIO DE JANEIRO, OUTUBRO DE 2015 – No próximo dia 2 de novembro é celebrado no Brasil o Dia de Finados, feriado nacional que este ano acontece numa segunda-feira. E com mais um final de semana prolongado chegando, muitos brasileiros devem aproveitar a data para viajar pelo País. É isso o que aponta uma projeção do Ministério do  Turismo feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Segundo o levantamento, o próximo feriado deve motivar a realização decerca de 2  milhões de viagens extras pelo Brasil, gerando um impacto econômico de R$ 2,6 bilhões para a indústria nacional de viagens e turismo.

De acordo com dados levantados pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência online de viagens líder no Brasil, a cidade de Armação dos Búzios-RJ é a mais procurada pelos viajantes para o próximo feriado, seguida pelo Rio de Janeiro-RJ, Paraty-RJ, Ubatuba-SP e São Paulo-SP. Os destinos lideram as buscas por pacotes de viagem e hospedagens relacionadas ao Dia de Finados realizadas no site do Hotel Urbano, que conta com uma base de mais de 18 milhões de viajantes cadastrados.

“A alta do dólar tem ajudado o mercado de turismo nacional, pois faz que os viajantes prefiram destinos brasileiros na horade viajar” afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “Estamos aproveitando o momento para estreitarmos nossas parcerias, aumentar nosso portfólio de produtos nacionais e oferecer uma grande variedade deoportunidades para quem deseja viajar pelo Brasil”.

Líder no mercado de hospedagem no Brasil, o Hotel Urbano já soma, desde a sua fundação, mais de 9 milhões de diárias vendidas para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior. Apenas em 2014, a empresa superou a marca de 3,9 milhões de diárias vendidas ou cerca de  1 diária comercializada a cada 8 segundos. Com a conquista  de  diversos prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais ao longo dos últimos anos, a empresa se consolidou como a marca  mais  respeitada, inovadora e com o melhor atendimento do mercado  de  viagens no País.

Confira abaixo o ranking dos  destinos  brasileiros mais procurados  pelos viajantes para o feriado de 2 denovembro:

1-Armação dos Búzios-RJ
2-Rio de Janeiro-RJ
3-Paraty-RJ
4-Ubatuba-SP
5-São Paulo-SP
6-Caldas Novas-GO
7-Campos do Jordão-SP
8-Olímpia-SP
9-Arraial do Cabo-RJ
10-Natal-RN

Sobre o Hotel Urbano
Fundada no início de 2011, a agência online de viagens Hotel Urbano nasceu para inspirar e transformar vidas por meio de viagens. Desdeentão, se tornou a empresa de tecnologia líder nacional no segmento de turismo, bem como a marca de viagens mais confiável, respeitadae inovadora do País. Em apenas quatro anos, o Hotel Urbano desenvolveu uma estratégia única que efetivamente cria liquidez e gera demanda por turismo. A empresa possui mais de 8 mil parceiros diretos no Brasil e a mais ampla e qualificada base de viajantes da internet brasileira. Para mais informações, visite HotelUrbano.com.

Fonte: Hotel Urbano