Pular para o conteúdo

TURISMO ODONTOLÓGICO: BRASIL É REFERÊNCIA EM SERVIÇOS DE QUALIDADE PARA A SAÚDE BUCAL

O Brasil é um dos destinos mais procurados para o chamado turismo de saúde, considerado polo de atração principalmente para pacientes europeus e norte-americanos, sendo que cada um tem uma necessidade específica.

O Brasil é reconhecido por sua qualidade em serviços odontológicos: em primeiro plano está a saúde bucal e, logo em seguida, a atenção à estética. De fato, os tratamentos no nosso país são caracterizados por um refinamento estético considerado como referência no mundo inteiro. Além disso, o valor de tratamentos dentários no exterior pode ser de três a quatro vezes mais caro que no Brasil por isso, o serviço de Turismo Odontológico está se tornando cada vez mais procurado”, diz Dr. Robert Coachman, dentista e diretor da Well Clinic, em SP.

O turismo odontológico do Brasil tem se mostrado uma das melhores ofertas para os estrangeiros, especialmente agora, com a alta do dólar. Seja para desenvolver negócios ou curtir as férias, os estrangeiros já aproveitam para tratar também do sorriso e da saúde bucal, com o intuito de voltar para casa com a auto estima renovada. Outros estrangeiros têm vindo ao Brasil exclusivamente para fazerem seus tratamentos, sem envolver férias ou negócios, como é o caso da Well Clinic, em SP, uma das clínicas mais renomadas, dirigida pela família Coachman, famosa na odontologia pelos seus 160 anos de tradição, onde ajudaram a introduzir a odontologia no Brasil, e, possuem até o nome no Guiness Book devido à essa tradição.

“A ideia principal do turismo odontológico é oferecer um ”pacote completo”, que além do tratamento dentário, inclui dicas de lazer, restaurantes, passeios, pontos turísticos e hospedagem confortável próxima ao local do tratamento”, explica Robert.

Dentre os procedimentos mais procurados pelos dentistas, temos do mais básico até os mais “delicados”, tais como clareamento dental, substituição de restaurações, implantes dentários, reabilitações estéticas em resina ou porcelanas, etc.

Qualidade e experiência são muito importantes no Turismo Odontológico porque, o indivíduo que escolhe pelo serviço deve ter a segurança de retornar ao seu país sem se preocupar com complicações decorrentes de um tratamento. Por isso, a intervenção deve ser devidamente planejada com a equipe clínica, de acordo com a disponibilidade de tempo do paciente e respeitando seus desejos e expectativas.

“Um dos diferenciais da Well Clinic é que temos em nossa clínica nosso próprio laboratório. Isso facilita e agiliza 100% de um tratamento, pois não dependemos de terceiros e nem da tecnologia do exterior, já que temos todos equipamentos de ponta, e, alguns até exclusivos aqui conosco”, comenta Coachman.

Além dos estrangeiros que costumam vir, temos os brasileiros que foram morar no exterior, mas, continuam vindo até o Brasil para fazer os tratamentos de alta qualidade. Como exemplo, temos a jornalista e apresentadora brasileira Patrícia Maldonado, que atualmente, mora em Orlando, mas, não abre mão de fazer seus exames e consultas frequentemente.

“Sou paciente na Well Clinic há X anos, e, mesmo morando fora, marco todo mês consultas via Skype com os especialistas que tratam da minha saúde bucal. Além disso, costumo ir a cada X meses para o Brasil, e, a primeira coisa que faço é passar na clínica para os tratamentos de praxe, que costumam chamar de odontologia preventiva”, relata Patrícia Maldonado.

WELL CLINIC

A Well Clinic é fruto de uma longa e inigualável tradição em odontologia que tem atravessado os séculos. O conceito de Terapia Orofacial Interdisciplinar (TOI) vem sendo introduzido pela clínica há mais de uma década. Com embasamentos científicos aprofundados, a equipe com aproximadamente 25 profissionais especializados nas mais diversas áreas de odontologia, procura manter sempre o foco voltado para a evolução e inovação dos estudos e pesquisas nacionais e internacionais disponíveis, já que alguns dos especialistas atendem em clínicas de outros países. A clínica fica situada no Jardim Paulista, em SP.

www.wellclinic.com/br