Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 19 a 25 de Março de 2016

COMO SERÁ

O amor está no ar no ‘Como Será?’. Mas não tem nada a ver com depoimentos ou entrevistas de estúdio apaixonadas. As histórias românticas que prometem deixar o público com o coração mole são protagonizadas por macacos, pinguins, albatrozes e outros bichos na série ‘Amor Animal’, que estreia este sábado, dia 19. Produzidos pela BBC e com narração de Hélio de la Peña, os episódios mostram como diferentes espécies vivem as relações amorosas. O primeiro mostra uma comunidade de macacos bonobos, conhecidos por viver em uma sociedade pacífica, bem ao estilo “paz e amor”, sem disputa por fêmeas ou rivalidades internas.

 

Depois de enfrentar uma das maiores montanhas-russas da América Latina para mostrar seu funcionamento, Alexandre Henderson volta a explorar as alturas no ‘Hoje é dia de…’ sobre escaladas. No quadro, o apresentador tem sua primeira aula do esporte com um escalador profissional e aprende a lidar com os equipamentos num paredão próprio para a prática. Em seguida, ele encara uma rocha de 15 metros de altura em Bragança Paulista, região que atrai muitos esportistas por causa de suas montanhas. Alexandre também conversa com gente que tem a escalada como diversão e como trabalho. Os escaladores urbanos driblam a falta de experiência e se divertem pulando entre objetos e construções pelo centro de São Paulo. Já os alpinistas industriais ganham a vida fazendo a manutenção de pontes, torres e caixas d’água e contam curiosidades dessa rotina fora do comum.

 

No estúdio, Sandra Annenberg recebe Marta Grostein, mãe do apresentador Luciano Huck e diretora do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. Inaugurada em 2004, a ONG oferece oficinas profissionalizantes na área audiovisual. Marta é professora e logo se entusiasmou quando soube do projeto do filho. Ela conta que, enquanto pensava o que seria o Instituto, visitou várias instituições e notou que o jovem é excluído dos projetos sociais ao completar 18 anos, o que os levou a desenvolver um programa de formação para jovens de 17 a 20 anos. Paulo Eduardo, ex-aluno do Criar, também participa da entrevista contando como a passagem pelo Instituto mudou sua vida. Atualmente, ele é coordenador de pós-produção de uma produtora em São Paulo.

 

A última reportagem da série ‘Por uma cidade + inteligente’ estabelece uma relação entre a qualidade de vida e a influência do ambiente urbano na saúde dos moradores de uma cidade. A repórter Júlia Bandeira conversa com o médico Paulo Saldiva, especialista em poluição e seus efeitos, sobre as possíveis ações que um prefeito pode promover para melhorar a rotina dos cidadãos, como, por exemplo, investir em áreas verdes e de lazer, além de melhorar o trânsito da sua cidade. Já o consultor em saúde Eugênio Vilaça Mendes explica o conceito de Cidade Sustentável, que é aquela que investe em outras políticas públicas além do serviço de saúde, como educação (pessoas informadas adoecem menos), saneamento, emprego e renda. Ele também ressalta a importância de ações de prevenção em larga escala e elogia, por exemplo, o plano antitabagismo.

 

*A série ‘Amor Animal’ não será exibida nas reapresentações do programa.

+MAIS CAMINHOS

O Mais Caminhos  está rodeado de histórias e lembranças do cinema e da música de Campinas e Região. Pedro Leonardo e Aline Lima estão no Museu de Imagem e Som (MIS) de Campinas, onde os visitantes têm a chance de viver uma experiência única, onde aprendem e se divertem. É de lá, em meio a livros, discos de vinil e câmeras de cinema antigas, que os apresentadores trazem as novidades e histórias. 

No quadro Segredos da Cozinha, Fernando Kassab está em Limeira (SP) para mostrar o preparo de um frango desossado, recheado com ingredientes que dão um sabor especial à receita.

Dia 21 de março é o Dia Mundial da Síndrome de Down, e para homenagear essa data especial, a repórter Edlaine Garcia conversa com uma galera muito talentosa e dedicada que trabalha duro para conquistar os sonhos. Acompanhe a rotina dessa turma e aprenda também com eles que não existem limites para quem acredita em si mesmo.

Que tal deixar as gordurinhas de lado e ganhar força muscular? A Aline Lima mostra duas atividades funcionais que estão fazendo sucesso nas academias: o pole dance e o tecido acrobático. Você vai conhecer melhor os benefícios e cuidados dessas modalidades.

No quadro Minha Amada Cilindrada, o repórter Daniel Perondi vai pegar carona em alguns clássicos do automobilismo. Ele conversa com um verdadeiro colecionador de carros antigos de pequeno porte. O entrevistado da vez carrega em seu DNA a paixão pelos modelos diferentes, já que a tradição está na família há algumas gerações.

Todo sábado o Pedro e a Aline conversam com músicos que garantem a música no Mais Caminhos. Mas dessa vez, os apresentadores vão mexer os quadris e aprender os passos da dança sertaneja. Para isso, eles vão a uma casa de shows onde uma galera animada se reúne para aprender os passos e dançar todos os fins de semana. Não perca!

O Mais Caminhos vai ao ar neste sábado, às 8h, na EPTV!

TERRA DA GENTE

Um sócio, bom de bico!

O Terra da Gente deste sábado, traz uma história fantástica no quadro “Você no TG”. O flagrante de um tucano que abre uma torneira para beber água. As imagens foram feitas num clube de Araraquara, por uma sócia. E quando o programa foi até lá conhecê-la, um encontro ainda mais especial aconteceu.

Risco nas estradas

O programa traz também uma reportagem sobre o risco que os animais têm enfrentado à beira da estrada. Segundo dados do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas, 5 milhões de animais de grande porte são atropelados por ano no Brasil. A bióloga Márcia Gonçalves, do Instituto Chico Mendes, explica que os acidentes ocorrem por causa da falta de passagens que garantam a segurança de animais como onças, lobos-guarás, antas e tamanduás. 

Fotógrafo da natureza

Em busca de descanso e alívio para o estresse do cotidiano, Eliandro Figueira encontrou na observação de aves a paz que lhe faltava. Entre os cenários preferidos do fotógrafo de Indaiatuba (SP), estão o Parque das Frutas e o Parque Ecológico, onde se deparou com uma surpresa: um ninhal de garças. Para fazer o registro especial, Eliandro usou um drone, um equipamento que permite um ângulo privilegiado aos amantes da natureza.

Chuva no Rio Guaporé

Na pesca esportiva, o desafio de enfrentar uma longa jornada até o destino. De Campinas (SP) até o Rio Guaporé, na divisa entre Brasil e Bolívia, foram cerca de 2,5 mil quilômetros percorridos. A recepção não poderia ter sido melhor. O cenário com a cachoeira de 50 metros, o bando de bugios e as chuvas foram só algumas das surpresas que a pescaria reservava.  

Pão com carne moída, diferente

Na Hora do Rancho, Roberta Campos ensina a fazer um delicioso lanche com molho de carne, gratinado com queijo.

ALTAS HORAS

A arte, em todas as suas manifestações, pode ser responsável por grandes encontros e belas parcerias. Assim, Domingos Montagner, “filho” do circo, e Lucy Alves, cantora e musicista reconhecida, podem ser um casal na história criada para a televisão, na segunda fase de ‘Velho Chico’. No palco do ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 19, eles falam sobre a realização em um meio que não era o deles. “O compromisso (entre fazer teatro e televisão) é o mesmo, mas é muito diferente encenar para uma câmera. Hoje, ainda me sinto muito mais à vontade no teatro e no circo. Mas sou muito grato à TV, tem sutilezas na interpretação que só a câmera é a capaz de captar”, explica o ator depois de rever alguns de seus trabalhos no telão.

Já a novata atriz encara com entusiasmo a recém-adquirida profissão. “Interpretar é algo complementar (ao canto). Tenho que me dedicar e me concentrar muito mais para atuar do que para cantar”, revela a paraibana e ex-The Voice, entre um sucesso e outro, como “Morena Tropicana” e “Beija-flor”.

Levada a dar alguns passos de forró pelas mãos de Montagner, seu ex-companheiro de cena em ‘O Brado Retumbante’, Maria Fernanda Cândido também conta como é sua relação com o ofício de atriz: “As personagens ficam me rondando um pouco por um tempo, fico influenciada por elas”. Antes, diverte-se ao rever sua primeira participação no programa de Serginho Groisman, em 2001, quando arriscou cantar “Como nossos pais” ao lado de Ney Latorraca. “Você vê como a gente é doida?”, brinca a atriz.

Quem pisa na atração pela primeira vez é a rapper curitibana Karol Conka, que revela a alegria de estar ali e dividir a música “Tombei” com a funkeira Ludmilla, que, por sua vez, mostra versatilidade ao cantar sucessos de Tim Maia, Jorge Vercillo e Marcos & Belutti, conquistando elogios dos atores. “Este foi um dia especial com uma mulherada poderosa”, afirma Maria Fernanda.

E em um momento de discussões tão acaloradas em redes sociais, o ‘Altas Horas’ traz à tona o tema “ódio na internet”. Além dos relatos de jovens da plateia que já sofreram com ataques na web, Ludmilla tem uma tática para evitar passar por isso. “Tem gente que se reúne pra me importunar, mas eu bloqueio todo mundo”, diz. Domingos Montagner vai além: “Não sou frequentador de redes sociais, mas esse ódio é reflexo de muitas coisas, as pessoas discutem muito pouco sobre os assuntos e, quanto mais a gente absorver ideias diversas, melhor”.

No quadro ‘Minha adolescência’, Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, relembra como foi sua fase de juventude. “Quem me falou ‘ouça isso, ouça aquilo’, foi o Herbert Vianna. Naquela época, ainda não tinha a AIDS, então, era uma permissividade muito maior”. Maria Fernanda Cândido aproveita para contar uma história ligada ao músico. “Eu fiz um clipe com o Capital Inicial e saí apressada da gravação porque tinha um teste no dia seguinte. Era o teste para Terra Nostra”, relata.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Amor & Sexo’.

GLOBO RURAL

Tão importante quanto o rio São Francisco são os afluentes que o enchem de água ao longo do seu trajeto. Na segunda reportagem sobre o tema, no ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 20, Ana Dalla Pria narra o percurso do rio de Pirapora, em Minas Gerais, até a divisa do estado com a Bahia, trecho onde ele recebe seus principais afluentes, responsáveis pelo fornecimento de 80% de suas águas.

A região inclui a capital Belo Horizonte e se configura como a mais populosa do Vale do São Francisco. Dentre os principais afluentes, a reportagem aborda o Rio Paracatu, responsável por 20% do volume de água recebido pelo Velho Chico; o Rio das Velhas, o mais longo e poluído, que banha a zona de mineração de ferro em Minas Gerais; e o Rio Pandeiros, um destino turístico por desaguar no município de Januária, famoso pela produção de cachaças e por ter em seu curso uma unidade estadual de conservação de riquezas naturais, o chamado Pantanal Mineiro.

Além desse panorama sobre os afluentes, a reportagem traz uma análise das secas dos dois últimos anos que atingiram esse trecho do Rio São Francisco, e também a situação do desmatamento nas veredas, regiões úmidas onde há as nascentes dos afluentes. 

 

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos depois de ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’.

FANTÁSTICO

Oscar Schmidt, maior jogador do basquete brasileiro, fala o que viu da vida no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 20. Como um grande contador de histórias, ele revela que seu sonho era ser jogador de futebol, mas desistiu porque era muito desengonçado. Relembra também o namoro, que começou quando estava machucado. Cris o ajudava nos treinos e na recuperação, mas não queria saber de envolvimento. Oscar insistiu, porque sempre teve certeza de que ela seria a sua esposa. O namoro virou casamento e eles estão juntos até hoje. Sobre a carreira esportiva, ele é assertivo: “a conquista do Pan-Americano de 1987 contra os Estados Unidos foi o grande momento da minha carreira. O truque que usei dentro da quadra para desestabilizar um dos jogadores americanos deu certo”, brinca. Fala também da doença: “O câncer me ensinou a aproveitar a vida”. E ainda conta sobre os casos divertidos como o da época, ainda adolescente, em que dormia abraçado com a bola de basquete. O quadro de Cláudio Manoel, em 2016, entrevista personagens olímpicos em homenagem aos Jogos do Rio.

 

Baseado no formato inglês “The Audience”, o ‘Fantástico’ estreia um quadro que se propõe a resolver problemas pessoais ou financeiros do público. A crise é exposta para cerca de 20 pessoas comuns, desconhecidas, de várias idades e classes sociais, que foram recrutadas para acompanhar por uma semana a rotina do protagonista. No primeiro caso, ‘Eles Decidem’ conta com a história de Vitor, brasileiro que deixou um filho no Brasil com epilepsia e se mudou para o Japão em busca de uma condição financeira melhor para controlar a doença. Ele volta ao país e vive novamente a realidade de não conseguir pagar o tratamento, que requer exames e medicamentos caros. Recebe outra proposta para voltar a viver no Oriente e está com este dilema na vida. Vitor deve escolher ficar próximo do filho sem poder bancar o tratamento ou ir para o Japão ganhar dinheiro e ter a certeza que o filho estará bem?

 

Em reportagem especial, o programa revela o último capítulo da história de um dos mais cruéis assassinos em massa do mundo: o médico nazista Joseph Mengele, o “Anjo da Morte” do campo de concentração de Auschwitz. Uma história que começa na Alemanha de Hitler e termina em São Paulo. E que 71 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, finalmente chega ao fim.

Ernesto Paglia ajuda a criar uma bicicleta elétrica no terceiro episódio da série ‘FabLab, faça você mesmo’ para a CUFA, Central Única das Favelas, em Paraisópolis, em São Paulo. A equipe do ‘Fantástico’ detecta um problema: os moradores precisam carregar carga e as vielas estreitas dificultam a locomoção. A bicicleta elétrica para cargas, criada pelo grupo ‘Garagem’, resolve a questão. Inspirada nos Fablabs, laboratórios de fabricação digital americanos, a série mostra pessoas que usam as tecnologias digitais para criar objetos personalizados, capazes de resolver necessidades e problemas de milhares de brasileiros por um preço bastante acessível.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos depois do ‘Domingão do Faustão’.

 

PLANETA EXTREMO

A equipe do ‘Planeta Extremo’ passa sete dias longe da civilização e se torna a primeira sul-americana a percorrer os salões naturais da maior caverna do mundo, no Vietnã. Son Doong se localiza no Parque Nacional de Phong Nha-Kẻ Bàng, declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO, em 2003. Ela está na província de Quang Binh, 500 km a sul de Hanói, capital vietnamita. Clayton Conservani acompanha cientistas e espeleólogos, que encontraram novas espécies de plantas, ossadas e insetos nos labirintos mágicos e selvagens da gruta. A caverna tem 200 metros de largura, 150 metros de altura e nove quilômetros de extensão, além de uma rica fauna e flora. Uma aventura perigosa e cheia de surpresas em uma região mais conhecida pela guerra do que pela beleza.

“Explorar a caverna Son Doong no Vietnã foi como desvendar um elo perdido. Isso porque a caverna foi descoberta só em 2009. Pouquíssimos exploradores entraram nos maiores salões do mundo e a equipe do ‘Planeta Extremo’ teve esse privilégio. Somos os únicos sul-americanos a percorrer toda a caverna e investigar esse santuário escondido nas florestas isoladas do Vietnã”, conta o repórter.

A equipe parte da província de Quang Binh, fronteira com Laos, a região mais bombardeada pelos americanos durante a Guerra do Vietnã. A expedição começa com dois dias de caminhada até a entrada da caverna, um ambiente frágil. Clayton se arrisca, ajudando a desvendar os mistérios da ciência, escondidos na imensidão escura. Entre tantas escaladas, eles atravessam rios subterrâneos e cachoeiras, conhecem uma floresta dentro da caverna, percebem inúmeras formações geológicas, encontram animais silvestres, além de uma praia com areia branca até chegar ao ponto mais importante: a trilha dos dinossauros.

O ‘Planeta Extremo’ vai ao ar na noite de domingo, dia 20, logo após o ‘Big Brother Brasil 16’.

PÉ NA COVA

 

Enquanto a família de Ruço (Miguel Falabella) e Darlene (Marília Pêra) tenta se organizar para deixar o Irajá rumo a Miami, já tem vizinho seguindo a vida fora do bairro no próximo episódio de ‘Pé na Cova’, previsto para ir ao ar no dia 24. Dircéia (Helady de Araújo) é pedida em casamento e também prepara a mudança para os Estados Unidos e Markassa (Maurício Xavier) anuncia que se casou com um norueguês e está de partida para Oslo. As irmãs Soninja (Karin Hils) e Giussandra (Karina Marthin) também estão de partida e organizam a festa de despedida da Barraca das Cachorras para caírem no mundo atrás de seus respectivos pais.

 

Em meio a tanta mudança, nem todos vão seguir os métodos mais cartesianos. É mala de dinheiro rolando por todos os lados. Ruço e Darlene com a do Dr. Zóltan/Jair (Diogo Vilela) e Odete Roitman com a que Men Fu (Chao Chen) estava escondendo em sua casa. O que a família não contava é que os chineses estão por trás – e atrás – da grana toda e quem vai acabar tirando-os desta enrascada é Adenóide (Sabrina Korgut).

 

Começa, então, uma perseguição digna de filmes de ação, um corre-corre pelo Irajá até que os chineses entram no motel de Odete atrás do dinheiro todo. Os vizinhos assistem a tudo da praça, quando presenciam uma grande explosão. Será que os planos terão de ser alterados?

 

‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato e Hsu Chien. O seriado é exibido às quintas-feiras, após o ‘BBB 16’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 19/03/2016

CORUJÃO I

GENTLEMEN BRONCOS – CAVALHEIROS NADA GENTIS

Título Original: Gentlemen Broncos

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Jared Hess

Elenco: Michael Angarano, Jennifer Coolidge, Jemaine Clement, Mike White, Hector Jimenez, Halley Feiffer

Classe: Comédia

Benjamin é um jovem apaixonado por escrever e descobre que uma de suas histórias é plagiada pelo lendário escritor de ficção científica Ronald Chevalier e, desastradamente, adaptada por um diretor de cinema. Cor.

CORUJÃO II

HIGH SCHOOL MUSICAL

Título Original: High School Musical

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: Kenny Ortega

Elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu, Monique Coleman

Classe: Musical

Os jovens Troy e Gabriella se conhecem num concurso de karaokê em pleno reveillón. Mais tarde, para surpresa de ambos, descobrem que fazem parte da mesma escola e que estão apaixonados. Os dois decidem participar de um musical que será encenado na escola, o que desperta a inveja de um rapaz e de uma mocinha que também integram o elenco da apresentação e que farão de tudo para separar o casal. Cor.

DOMINGO, 20/03/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

EU SOU O NÚMERO QUATRO

Título Original: I Am Number 4

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: D J Caruso

Elenco: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron, Callan Mcauliffe, Kevin Durand

Classe: Drama

Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. Mesmo fora do planeta de origem, os números Um, Dois e Três são assassinados numa sequência. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos como John Smith. É quando Smith conhece a estudante Sarah Hart e se apaixona por ela que a vida de ambos e o futuro de sua raça correm perigo. Cor.

SESSÃO DE GALA

W.E.: O ROMANCE DO SÉCULO

Título Original: W.E.

Nacionalidade: Reino Unido

Ano de Produção: 2012

Direção: MADONNA

Elenco: Abbie Cornish, Andrea Riseborough, James D´Arcy, Oscar Isaac

Nos anos 1930, Eduardo VIII, o primeiro na lista de sucessão da coroa britânica, se apaixonou por Wallis Simpson, uma americana com dois divórcios no currículo. Para ficar com seu grande  amor, o rei Eduardo VIII renunciou ao trono, que foi ocupado por seu irmão. Em 1998, Wally Winthrop é obcecada pela história de amor entre Eduardo e Wallis. Trabalhando na preparação de um leilão de objetos do casal, Wally irá encontrar a coragem para lutar pela sua própria felicidade. Drama. Cor.

SEGUNDA-FEIRA, 21/03/2016

O HOMEM DO FUTURO

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2011

Diretor: Claudio Torres

Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça, Daniel Uemura

Classe: Comédia

Zero é um cientista genial, porém arrogante e infeliz. Prestes a ser demitido, ele resolve por em prática um novo invento: um acelerador de partículas. O experimento fracassa, mas acidentalmente ele volta no tempo e tem uma nova chance com Helena, uma mulher que renegou e humilhou o cientista anos antes desta viagem. Cor.

TELA QUENTE

MEU PASSADO ME CONDENA – O FILME

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2013

Diretor: Júlia Rezende

Elenco: Fabio Porchat, Mia Mello, Marcelo Valle, Inez Viana

Classe: Comédia.

Quando Fábio e Miá se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto e Laura, que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel no navio. Cor.

CORUJÃO I

LAÇOS DE TERNURA

Título Original: Terms of Endearment

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1983

Diretor: James L Brooks

Elenco: Shirley Maclaine, Debra Winger, Jack Nicholson

Classe: Drama

Viúva independente e resoluta tem uma relação conflitante com sua filha, uma jovem também decidida e um tanto rebelde. Depois que a  filha, casada e mãe de três filhos, descobre a infidelidade do marido, passa a trocar conselhos com a mãe e une-se mais quando ela descobre estar com doença terminal. Cor.

TERÇA-FEIRA, 22/03/2016

SESSÃO DA TARDE

RECÉM-CHEGADA

Título Original: New in Town

País de Origem: Americana/Canadense

Ano de Produção: 2009

Diretor: Jonas Elmer

Elenco: Renee Zellweger, Harry Connick Jr., Siobhan Fallon, JK Simmons, Mike O, Frances Conroy

Classe: Comédia

Lucy Hill é uma poderosa e ambiciosa executiva, apaixonada pelo estilo de vida que leva em Miami. Quando surge a oportunidade de reestruturar uma fábrica, no meio do nada, ela vê a chance de uma promoção e aceita imediatamente. Mas o que seria apenas mais um trabalho se transforma numa tremenda roubada. Cor.

CORUJÃO I

OLGA

Título Original: Olga

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2004

Diretor: Jayme Monjardim

Elenco: Camila Morgado, Caco Ciocler, Fernanda Montenegro, Luis Mello, Eliane Giardini, Werner Schunemann

Classe: Drama

Olga Benário é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam se apaixonando. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 19/03/2016

06:00 – Como Será?

08:00 – Mais Caminhos  

09:00 – É de Casa

12:00 – Jornal da EPTV –  1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:05 – Terra da Gente  

14:50 – Estrelas

15:45 – Caldeirão do Huck

18:30 – Êta Mundo Bom!

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:35 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – Velho Chico

22:10 – Big Brother Brasil 16

22:35 – Amor & Sexo

23:35 – Altas Horas

01:25 – Flash Big Brother Brasil

01:30 – Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1  

03:45 – Corujão I Filme:  Gentlemen Broncos – Cavalheiros Nada Gentis

05:00 – Corujão II Filme:  High School Musical

DOMINGO, 20/03/2016

06:31 – Santa Missa

07:30 – Antena Paulista

08:00 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios

08:30 – Globo Rural

09:25 – AutoEsporte

10:00 – Esporte Espetacular

13:00 – The Voice Kids

14:25 – Temperatura Máxima Filme:  Eu Sou o Número Quatro

15:45 – Futebol 2016 – Campeonato Paulista – ITUANO X SÃO PAULO 

18:00 – Domingão do Faustão

21:00 – Fantástico

23:15 – Big Brother Brasil 16

00:00 – Planeta Extremo

00:30 – Melhores Momentos: Lollapalooza

01:55 – Flash Big Brother Brasil

02:00 – Sessão de Gala Filme:  W.E.: O romance do século

04:00 – Segredos do Paraíso 

SEGUNDA-FEIRA, 21/03/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

13:59 – Vídeo Show

15:06 – Sessão da Tarde Filme:  O Homem do Futuro  

16:39 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

17:44 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:21 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:28 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – Velho Chico

22:21 – Big Brother Brasil 16

22:45 – Tela Quente Filme:  Meu Passado me Condena – O Filme

00:23 – Jornal da Globo

00:59 – Perception: Truques da Mente

02:02 – Corujão I Filme:  Laços de Ternura

04:15 – Segredos do Paraíso

TERÇA-FEIRA, 22/03/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

13:58 – Vídeo Show

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Recém-Chegada

16:38 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

17:47 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:24 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Totalmente Demais

20:30 – Programa Político-Partidário

20:40 – Jornal Nacional

21:26 – Velho Chico

22:29 – Big Brother Brasil 16

23:27 – Tá no Ar: a TV na TV

23:58 – Jornal da Globo

00:37 – Perception: Truques da Mente

01:45 – Corujão I Filme:  Olga

04:06 – Segredos do Paraíso

Sinopses da semana de 21 a 26 de Março de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO  

Capítulo 154

Rodrigo afirma a Samurai que descobrirá o segredo que o rapaz tem com Ciça. Jorge sente ciúmes de Reginaldo. Camila sai de casa e Márcia e Luiz se desesperam. Samurai aconselha Filipe a acompanhar Nanda nas aulas da autoescola. Martinha anuncia a Krica, Cleiton e Glauco que irá para a Califórnia. Cleiton convence Uodson a fazer a despedida de solteiro no hostel. Krica organiza a festa de Alina. Roger estranha ao ver Flávia saindo da delegacia. Henrique tem a ideia de hospedar Camila no hostel. Samurai convida Rodrigo para uma escalada.

Capítulo 155

Jéssica alerta as meninas que Cleiton e Glauco estão armando para a despedida de solteiro de Uodson. Nanda decide preparar uma surpresa para a festa de Alina. Uodson e Alina temem as reações um do outro sobre as despedidas de solteiro. Luciana e Alina selam um acordo de paz. Vanda e Monique conversam sobre seus filhos. Rubem comunica o plano para a viagem de férias e Bia se incomoda. Uodson se desespera ao perder a aliança. Alina surpreende Uodson com uma moça no colo.

Capítulo 156

Uodson se explica para Alina, que exige que o noivo encontre a aliança. Rodrigo comenta com Luciana que deseja descobrir por que Samurai está tentando se aproximar dele. O padre repreende Uodson e Alina e afirma que não realizará a cerimônia de casamento deles. Reginaldo revela a Jorge que era viciado em jogo de cartas. Luciana incentiva Alina a fazer as pazes com Uodson. Flávia percebe que Roger a está seguindo. Uodson insiste para que o padre celebre o casamento com Alina. Rodrigo corre perigo durante a escalada com Samurai.

Capítulo 157

Samurai impede que Rodrigo se acidente. O padre aceita realizar a cerimônia de casamento de Uodson e Alina. Roger beija Flávia, que o repele. Jéssica comenta com Luan que não sabe se irá ao casamento de Uodson. Samurai revela a Rodrigo que tem um filho. Luciana questiona a cumplicidade entre Rodrigo e Samurai. Camila conta a Henrique que deu entrada no processo contra os pais. Jorge consegue fazer com que Sueli dispense os serviços de Reginaldo. Jéssica e Alina se entendem. Chega o dia do casamento de Uodson e Alina. Uodson sofre um acidente.

Capítulo 158

Alina socorre Uodson e os dois vão juntos para a igreja. Sandra, a avó de Beto, não dá atenção para Lívia. Alina e Uodson se casam. Roger comenta com Luciana que Flávia gosta de uma pessoa em segredo. Luciana provoca Rodrigo por causa de Flávia. Lívia se incomoda com a proximidade entre Sandra e Vera. Monique dança com Menelau. Jéssica pega o buquê de Alina. Luciana revela a Flávia que sabe de seu amor por Rodrigo. Alina e Uodson curtem a noite de núpcias.

ÊTA MUNDO BOM!

Capítulo 55

Romeu oferece dinheiro para a família de Cunegundes, que o expulsa de sua casa novamente. Sandra prepara Ernesto para conhecer Anastácia. Pancrácio desconfia de Ernesto. Cláudio sente saudades de sua mãe e Ilde o castiga. Alice conta para Maria que se tornou amiga de Cláudio. Lauro e Emma combinam um novo encontro. Pancrácio comenta com Candinho que ouviu Ernesto afirmar que conseguirá uma fortuna. Humilhado, Romeu afirma que esquecerá Mafalda. Zé dos Porcos e Eponina decidem entregar a Mafalda o anel de noivado que Romeu lhe comprou. Candinho alerta Filomena sobre Ernesto. Anastácia conhece Ernesto, que se apresenta como Candinho.

Capítulo 56

Sandra convence Anastácia a contratar Ernesto para pintar seu retrato. Anastácia imagina que o falso Candinho possa ser seu filho. Maria desconfia da presença de Ernesto. Cunegundes e Mafalda duvidam do valor do anel que Romeu deu à moça. Araújo cuida de Cláudio. Pancrácio insinua que Maria seria uma boa namorada para Candinho. Candinho se preocupa com as armações de Pirulito. Filomena desabafa com Fragoso sobre o afastamento de Ernesto. Inácio confirma o valor do anel de Mafalda e Cunegundes pede que Josias leve Romeu de volta à fazenda. Anastácia se comove com Ernesto.

Capítulo 57

Maria divide com Quitéria sua desconfiança com Ernesto. Zé dos Porcos declara a Josias seu amor por Mafalda. Eponina e Mafalda escondem o anel de Cunegundes. Romeu afirma a Pancrácio e Olga que jamais voltará à fazenda. Paulina se surpreende com a visita de Sarita, que lhe pede um emprego no dancing. Candinho descobre que Pirulito chantageava Osório e repreende o menino. Camélia exige que Osório e Gerusa fiquem noivos. Sarita dança com Romeu e o beija. Romeu e Mafalda pensam um no outro. Dita revela que está grávida de Quincas e Manuela enfrenta Cunegundes. Anastácia vê seu medalhão e acredita que Ernesto é seu filho.

Capítulo 58

Anastácia se emociona ao chamar Ernesto de filho, e Maria desconfia da troca de olhares entre Sandra e o rapaz. Dita se prepara para casar com Quincas. Josias parte para São Paulo e comenta com Zé dos Porcos que verá Paulina. Anastácia questiona se Emma revelou seu segredo para Lauro. Osório decide fazer o jantar de seu noivado com Gerusa, e Romeu se oferece para custear a festa. Candinho pede que Pancrácio use um disfarce para vigiar Ernesto. Diana consegue o dinheiro das vendas de Severo e deposita em sua conta bancaria com Braz. Gerusa tem um novo desmaio. Maria confronta Celso sobre Ernesto.

Capítulo 59

Maria não é convencida pelas explicações de Celso sobre Ernesto e afirma que alertará Anastácia. Ernesto se muda para a casa de Anastácia e dorme com Sandra sem que ninguém perceba. Eponina aconselha Mafalda a desistir de Romeu. Quincas compra as alianças de seu casamento com Dita. Anastácia presenteia Ernesto com um carro. Pancrácio desconfia ao ver Ernesto dirigindo. Josias pede ajuda a Paulina para encontrar Romeu. Cláudio e Alice conversam. Camélia leva Gerusa ao médico. Cunegundes chantageia Dita. Anastácia acende uma vela em agradecimento por ter encontrado seu filho, mas estranha quando a chama se apaga.

Capítulo 60

Anastácia tem um mau pressentimento e Sandra tenta distraí-la. Maria enfrenta Sandra, que a acusa de se insinuar para Celso. Dita se livra da chantagem de Cunegundes. Ernesto confessa a Filomena que sempre a enganou, e a dançarina promete se vingar. Braz e Diana planejam tirar todo o dinheiro de Severo. Clarice aconselha Filomena a procurar Candinho. Osório se preocupa com a saúde de Gerusa. Anastácia promove um jantar para apresentar Ernesto a seus amigos. Candinho pede Filomena em casamento. Anastácia ouve ruídos no quarto de Sandra e desconfia.

TOTALMENTE DEMAIS

Capítulo 115

O médico comunica a Rosângela que Wesley precisará passar por uma cirurgia. Rosângela responsabiliza Montanha pelo que aconteceu com o filho e pede ao professor que saia do hospital. Eliza não cede às chantagens de Dino. Jojô avisa a Arthur que Eliza foi presa e levada para Campo Claro. Germano vai para Campo Claro, após saber por Zé Pedro que a filha está na cadeia. Dorinha avisa a Carolina da prisão de Eliza e a jornalista e avisa a Lorena. Germano chega à delegacia e revela a Eliza que é seu pai.

 

Capítulo 116

Germano diz a Eliza que fez o teste de DNA para comprovar sua paternidade e pede à filha que o deixe cuidar dela. Gilda não acredita em Arthur quando ele conta que Dino colocou Eliza na cadeia. Jojô ofende Gilda. Peçanha revela a Dino que Germano é pai de Eliza. Lorena publica a prisão de Eliza em seu site. Germano agride Dino, discute com a polícia e acaba detido por desacato à autoridade. Wesley diz a Jonatas que não sente suas pernas. Gilda questiona Dino sobre a prisão de Eliza.

 

Capítulo 117

Gilda descobre que Dino que colocou Eliza na cadeia e está chantageando a filha. Fabinho conta a Cassandra que Eliza é sua irmã. Cassandra constata que está apaixonada por Fabinho. Gilda decide testemunhar em favor de Eliza. Peçanha é obrigado a libertar Eliza e Germano. Carolina ordena que os funcionários da Excalibur pintem a agência. Dino ameaça Eliza com um revólver. Dino e Arthur se enfrentam e a arma acaba disparando.

 

Capítulo 118

Dino fica ferido e é levado para o hospital. Eliza diz a Arthur que ele salvou sua vida. Peçanha arma com o carcereiro para deixar Dino fugir. Germano afirma a Gilda que não deixará que nada falte à sua família. Carolina assiste à declaração de Germano, comunicando que Eliza continua sendo a Garota Totalmente Demais. Rosângela pede desculpas a Montanha por tê-lo culpado pelo acidente de Wesley. Cordeiro mostra a Gilda as notas promissórias assinadas por Dino e diz que irá se apoderar de seu bar. Cordeiro anuncia a Gilda e Eliza que Dino fugiu.

 

Capítulo 119

Eliza convida Gilda para morar com ela e a mãe promete pensar. Débora acusa Cassandra de nunca ter se importado com seus sentimentos. Cassandra termina seu relacionamento com Fabinho por causa de Débora. Gilda decide se mudar para o Rio de Janeiro com seus filhos. Carolina se despede de sua equipe e é aplaudida pelos funcionários. Lorena anuncia que é a nova diretora de redação da Totalmente Demais.

 

Capítulo 120

Lorena comunica a Pietro que irá mantê-lo em sua equipe. Lili diz a Eliza que sente orgulho dela. Débora afirma que Cassandra não precisava ter terminado com Fabinho por sua causa. Arthur informa a Max que ele será assistente de Carolina. Eliza e Gilda decidem procurar um bar para alugar no Bairro de Fátima. Carolina pergunta a Arthur se Eliza sabe da aposta feita entre os dois.

VELHO CHICO

Capítulo 07

Coronel Floriano alerta Afrânio sobre as acusações de Belmiro contra ele. Doninha repreende Encarnação em defesa de Leonor. Clemente revela a Afrânio os motivos pelos quais o povo respeitava seu pai. Eulália insinua a Capitão Rosa que ele está se tornando um líder popular. Padre Romão aceita celebrar a união de Afrânio e Leonor. Iolanda promete a Matilde que esquecerá Afrânio. Coronel Floriano reclama da administração de Afrânio com Encarnação. Afrânio pede que Doninha ajude Leonor a pagar sua promessa para São Gonçalo.

Capítulo 08

Encarnação ordena que Afrânio assuma o controle dos negócios da fazenda. Capitão Rosa comenta com Chico Criatura que teme as reações de Afrânio. Doninha conduz Leonor à roda para São Gonçalo. Leonor convida Afrânio para dançar na roda. Encarnação discute com Afrânio. Eulália questiona o desânimo de Capitão Rosa diante de suas conquistas. Piedade conforta Belmiro, que sente falta do sertão. Afrânio e Leonor se casam na igreja. Capitão Rosa é assassinado. Floriano saúda Afrânio como o novo coronel da fazenda.

Capítulo 09

Padre Romão conversa com Eulália sobre a morte de Capitão Rosa. Afrânio e Clemente comemoram a boa safra de algodão da fazenda. Leonor entra em trabalho de parto. Coronel Salgado tenta convencer Eulália a vender seu algodão para Afrânio, mas Belmiro defende a patroa. Encarnação desconfia de que o bebê de Leonor não seja filho de Afrânio. Leonor sofre durante o parto. Encarnação se decepciona ao constatar que o bebê é uma menina. Afrânio comemora o nascimento de sua filha. No bar de Chico Criatura, todos questionam a paternidade de Tereza.

Capítulo 10

Doutor Emílio avisa a Afrânio que sua esposa poderá falecer se engravidar novamente. Belmiro garante a Eulália que defenderá as terras de Rosa a seu lado. Passagem de tempo. Tereza brinca com Cícero. Afrânio é hostil com Leonor, grávida de sua segunda gestação. Clemente alerta Afrânio sobre a influência de Belmiro. Santo, Luzia e Bento brincam às margens do rio. Piedade repreende Santo por deixar Bento se banhar no rio. Encarnação e Doninha punem Tereza e Cícero por sua desobediência.

Capítulo 11

Tereza reclama de Encarnação e Leonor acalma o coração da filha. Tereza e Cícero se assustam ao invadir a capela da fazenda. Leonor sente fortes contrações e Encarnação e Afrânio se preocupam. Leonor dá à luz Martim, mas não resiste ao parto do filho. Tereza se desespera com a morte da mãe. Padre Romão estranha quando Encarnação compara o filho de Afrânio ao finado Inácio. Piedade tranquiliza Bento, que sofre com o susto que passou no rio. Belmiro pede que Santo cuide de Bento e Piedade. Afrânio conversa com Clemente sobre a morte de Leonor.

Capítulo 12

Doninha conforta Tereza. Bento sente ciúmes da admiração de Luzia por Santo. Belmiro comenta com Abdias que tem planos para as terras de Eulália voltarem a prosperar. Orientado por Doninha, Afrânio se aproxima de Tereza. Encarnação chantageia Padre Romão para que Tereza ocupe um lugar de destaque na procissão da igreja. Belmiro revela suas ideias de novos negócios para Benedito e Silvino e Clemente alerta Afrânio. Eulália se nega a vender suas terras para Afrânio. Encarnação anuncia a Doninha que Tereza participará da procissão da igreja.