Pular para o conteúdo

North Shopping realiza campanha de esclarecimento sobre prevenção da gripe

NSB - Campanha Informativa (1) NSB - Campanha Informativa (2) NSB - Campanha Informativa (3)

Neste ano de 2016 as chamadas doenças típicas de inverno começaram a aparecer mais cedo, ainda no mês de março algumas cidades da região apresentaram casos, muitas vezes graves, de diferentes tipos de gripes, inclusive com a forte presença da H1N1, tão temida pela população por agravar-se em quem já está com a saúde debilitada ou é portador de doença crônica. Pensando no bem estar de seus frequentadores, o North Shopping Barretos está realizando uma campanha de esclarecimento a população distribuindo folhetos que trazem informações importantes sobre medidas preventivas para evitar o contágio dos muitos vírus de gripes presentes na região.

A inciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que está fornecendo todas as informações necessárias e suporte técnico a campanha, além  de fazer a orientação à equipe do North Shopping. Segundo o secretário municipal de saúde, Alexander Staf Franco, “esse tipo de ação da inciativa privada é muito louvável, pois mostra que o grupo administrador do shopping está comprometido com a comunidade e nos ajuda muito no que diz respeito a conscientização das pessoas em relação a esses episódios típicos dessa época do ano, o North Shopping está de parabéns”, conclui.

Além da distribuição de folhetos, o shopping mantém em todos os acessos, banheiros e praça de alimentação, locais com álcool gel para ser utilizado gratuitamente pelos frequentadores, uma vez que a higienização constante das mãos é uma das mais importantes medidas de prevenção e o álcool gel é um aliado nessa atitude.