Pular para o conteúdo

Alunos da E. E. Enoch Garcia Leal visitam o Museu MAB (Museu Espacial Brasileiro) e Parque Tecnológico de São José dos Campos

A professora Maria Elisa Beraldo Nogueira, vem trabalhando com os projetos OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia Astronáutica) e MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) desde 2004, com o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimento interdisciplinar sobre desenvolvimento na área de inovação e tecnologia aeroespacial. Esse trabalho proporciona o interesse e envolvimento dos alunos, pois instiga a curiosidade e o desenvolvimento de suas habilidades, ampliando suas competências, conhecimento de mundo, socialização e autonomia.

A partir do envolvimento dos atores no projeto, surgiu a necessidade de visitar o maior centro tecnológico da América Latina, o Parque Tecnológico de São José dos Campos.  A diretora Cêssa não mediu esforços para a realização desta atividade extracurricular; aos alunos participantes do projeto, ao Grêmio Estudantil e alunos destaque, acompanhados da professora Maria Elisa, coordenadora Denise e prof. Antônio.

O grupo foi recebido com solenidade de abertura, com a banda do CTA, em seguida dirigiram-se ao MAB onde visitaram todos os projetos de Tecnologia Espacial e robótica onde utilizam o  lixo eletrônico; conheceram projetos em parcerias com Universidades e as mais conceituadas empresas mundiais em Tecnologia.

A viagem teve objetivos pedagógicos, além da convivência e da socialização, trazendo impacto na aprendizagem dos alunos e contribuindo significativamente para instigar o gosto pela pesquisa e conhecimentos científicos, além de ampliar os horizontes das relações educativas especialmente para os adolescentes.

Fotos: (clique para ampliar)

0 01 2