3º Barretos Muar do Sertão divulga pré-programação

Evento acontece de 12 a 15 de agosto no Parque do Peão
Desfile de Muladeiros será no sábado, dia 15, a partir das 9h (Foto: André Monteiro)
Desfile de Muladeiros será no sábado, dia 15, a partir das 9h (Foto: André Monteiro)
Desfile de Muladeiros será no sábado, dia 15, a partir das 9h (Foto: André Monteiro)

O Barretos Muar do Sertão chega à sua terceira edição e já é considerado um dos maiores encontros de muladeiros do país. O evento acontece de 12 a 15 de outubro no Parque do Peão. A expectativa é de reunir mais de 100 comitivas de todo Brasil e cerca de 1000 animais.

A pré-programação do evento foi divulgada esta semana pela Associação Os Independentes. No dia 12, quarta-feira, feriado nacional, a partir das 9h e durante todo o dia acontece a entrada dos animais que participarão do encontro.

Na quinta-feira, dia 13, a partir das 9h estará no ar a rádio Jeca Tatu com causos e muita moda de viola. A feira comercial e da “gambira” também estarão em funcionamento. Às 17h tem inicio as provas de marcha com muares em cinco categorias: iniciante, jovem, adulta, burro e diagonalizada. No período da noite acontecem apresentações musicais.

As provas de morfologia estão agendadas para a sexta-feira, dia 14, a partir das 10h. No período da tarde, às 14h, as pistas recebem as provas de marcha. À noite o público acompanha shows sertanejos.

O Desflile de Muladeiros será realizado no sábado, dia 15, a partir das 9h, com saída do Parque do Peão, seguindo pela Via das Comitivas passando pela região central da cidade até o Recinto Paulo de Lima Correia, berço da Festa do Peão de Barretos. No Recinto acontece a eleição da melhor comitiva. A cavalgada segue até a Minibasilica onde acontece a benção dos muladeiros e seus animais, que seguem o percurso de volta até o Parque.

Ao meio-dia começa o concurso Queima do Alho com a participação de 10 comitivas convidadas pela organização. Os berranteiros também participam de concurso a partir das 11h. A final das provas de marcha acontece a partir das 14h. E a noite o evento será encerrado com o Sertanejo na Roça, com shows de Roby & Thiago e Kleyson Nascimento.

Publicidade:
Anterior PATs e empresa de RH oferecem 39 oportunidades de emprego na região
Próxima O papel das redes sociais na prevenção de fraudes em compras on-line