Pular para o conteúdo

COMO USAR O PROTETOR SOLAR ALIADO A MAQUIAGEM

maquiagem-com-filtro-solar

Uma rotina que não deve ser dispensada é a da proteção solar, mas muitas mulheres têm dúvidas de como aliar a proteção ao uso de maquiagem. A Dra Flávia Ravelli dá dicas de como conciliar a preservação da pele com a beleza.

O protetor solar com cor é um elemento que coopera bastante com a maquiagem, pois além dos filtros convencionais presentes nos protetores dito comuns, ele tem um pigmento chamado óxido de ferro, responsável por esse efeito de base. Assim, agrega outro benefício, além da proteção contra a radiação UVA e UVB, que é a proteção contra a luz ou radiação visível. Desta maneira, protege a pele de queimaduras, envelhecimento e manchas; sendo também uma maneira prática de disfarçar imperfeições e já deixa a mulher com a pele preparada para receber os outros cosméticos.

A Dra Flávia informa que existe uma sequência correta para a aplicação do protetor solar junto com os produtos dermatológicos. Inicialmente a pele deve ser higienizada com um sabonete, em seguida aplicar hidratante ou creme da manhã (clareador, antirrugas), o protetor solar e em seguida a maquiagem. É importante aguardar alguns minutos para que cada um seque bem antes de aplicar o próximo. Desta maneira, facilita espalhar cada um deles e evita grãozinhos, deixando a pele mais uniforme. A aplicação do protetor solar com cor segue também a regra da colher de chá, ou seja, para a região do rosto e pescoço deve-se usar o corresponde a essa medida para ter uma boa cobertura.

Usar um protetor com cor de base, facilita a adesão do indivíduo, pois é um produto a menos a ser passar. Descomplica a reaplicação, pois não há a necessidade de retirar a maquiagem para recomeçar o ritual. A Dra Flávia lembra apenas que o protetor deve ser utilizado em todas as áreas expostas. No dia-a-dia, as roupas funcionam como barreira à radiação UV, e não há a necessidade de usar o filtro nas partes cobertas. Mas as orelhas, pescoço, colo, braços e dorso das mãos são muito negligenciados e acabam sendo esquecidos. Como resultado ocorre envelhecimento dessas regiões, com surgimento de vasos, manchas, rugas e flacidez. Anos de exposição dessas áreas sem proteção pode, inclusive, desencadear a formação de câncer de pele. Usar um protetor é uma ótima forma de prevenção.

ROC®, uma das marcas mais recomendadas por dermatologistas no Brasil, oferece um portfólio completo, que atende diferentes necessidades. Desenvolvidos no Brasil, especialmente para as brasileiras, os protetores solares da marca contam com avançada tecnologia e oferecem benefícios extras, como controle da oleosidade, uniformização do tom de pele e proteção à luz visível.

MINESOL® Oil Control Tinted FPS60 possui cor adaptável, ideal para uniformizar e disfarçar as imperfeições da pele, e oferece alta proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível. A grande inovação do lançamento é a redução e controle da oleosidade por 12 horas com melhora significativa das principais características da pele oleosa, como brilho e poros dilatados. Sua fórmula tem textura ultra-seca, que garante uma rápida absorção e efeito matte. Desenvolvido no Brasil, especialmente para a pele brasileira, MINESOL® Oil Control Tinted FPS60atende às principais necessidades das consumidoras.

Embalagem: 50 g

Preço médio sugerido: R$ 79,90

Sobre ROC®

Criada em 1957 na França, ROC® é uma das marcas mais recomendadas por dermatologistas no mundo. Apoiando-se em inovações científicas e tecnológicas para cuidar da pele, foi pioneira no desenvolvimento de produtos hipoalergênicos e é uma das mais prestigiadas do mundo no segmento de dermocosméticos. ROC® está presente no Brasil com linhas de proteção solar facial, anti-idade, despigmentante, hidratação e limpeza da pele.

Sobre a Johnson & Johnson Consumo do Brasil

A Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar das pessoas, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1933, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de seis mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil Ltda*é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como SUNDOWN®, BAND-AID®, COTONETES®, CAREFREE®, OB®, SEMPRELIVRE® e em cuidados com bebês com a linha JOHNSON’S®.

* Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda.