Pular para o conteúdo

Inscrições para frente de trabalho começam segunda, dia 23

A partir de segunda-feira, dia 23 de janeiro, os interessados podem fazer suas inscrições para a Frente de Trabalho organizada pela Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Guaíra. Serão três os locais de inscrição: Cras I, avenida 21, nº 1.264 – Cecap; Cras II, rua 21-B, nº 911 – Nova Guaíra e Cras III, rua 6, nº 1.085 – próximo Centro de Lazer.

As inscrições ocorrem das 8h às 11h e das 13h às 16h, sendo que os candidatos devem procura o seu Cras – Centro de Assistência Social – de referência.

As vagas são para pessoas com mais de 18 anos, cadastrados nos Cras e que estejam desempregados. Para efetuar a adesão ao programa o cidadão deve levar RG, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.

A intenção é utilizar a mão de obra da frente de trabalho para auxiliar nos esforços da administração em limpar a cidade. Cada candidato pode trabalhar por 10 dias e a Assistência Social fará seleção para escalar somente um membro de cada núcleo familiar, num primeiro instante. Esta medida vem para que o maior número possível de famílias em vulnerabilidade social seja atendido pelo programa de frente de trabalho.