Pular para o conteúdo

Guaíra receberá a carreta do Via Rápida de Emprego

No Mês de julho, Guaíra receberá a carreta do Via Rápida de Emprego, serão 60 vagas para o curso de Instalador de Equipamentos de refrigeração e Ar Condicionado.

As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (29) e vai até o próximo dia 9 de junho.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rua 8 nº 500, esquina avenida 9,das 8 ás 16h30.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, é coordenado na região por Ricardo Fernandes, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional.

 Podem participar do Programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade aos candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

De acordo com o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Suzuki, “O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio”, explicou.