Pular para o conteúdo

Curso de Gestante Amor de Mãe / Amor de Pai

O Fundo Social de Solidariedade abriu as inscrições para o terceiro Curso de Gestante Amor de Mãe / Amor de Pai.  As inscrições devem ser feitas no USF – Unidade da Saúde da Família,  onde a gestante é atendida. Será preenchido um prontuário individual com dados pessoais, sociais, econômicos e de saúde e os registrados o pré-natal.

O curso é semanal para mães e duas palestras para os pais- o objetivo é capacitar os futuros pais para o acompanhamento e participação efetiva da gravidez até o pós-nascimento do bebê.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Olivério Lélis , o curso será divido em dois momentos, “ na primeira hora as gestantes terão aula de artesanato em que desenvolverão habilidades em trabalhos manuais, através da confecção do próprio enxoval do seu bebê, possibilitando inclusive a geração de renda futura. Após o artesanato haverá a palestra com um profissional da área da saúde e as futuras mamães poderão tirar suas dúvidas em relação a gestação”, explicou Elaine.

A gestante receberá 10 Bônus para cada aula assistida e atividade praticada, no  final do curso serão trocados pelo enxoval a escolher   na  lojinha do bebê montada exclusivamente para atendimento ao projeto.

O curso terá início dia 21 de Fevereiro, às 13h30, no salão do CEREA – Avenida 29 n. 940.

Um transporte público passará nos USFs – Unidade da Saúde da Família ,  de cada bairro,  a partir das 12h30 para locomoção das gestantes  até o local do curso.