Pular para o conteúdo

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DE PRÓPRIOS PÚBLICOS E ORIENTA POPULAÇÃO PARA NÃO DESCARTAR LIXO EM LOCAIS IMPRÓPRIOS

A Prefeitura de Guaíra por intermédio do Departamento de Serviços Urbanos está realizando diversos serviços de limpeza e roçada da grama de espaços públicos.

Nesta semana a manutenção foi feita na Praça São Sebastião, um dos cartões postais do município. No local o calçamento foi lavado, as plantas podadas e a grama aparada. Toda a iluminação do espaço também passou por manutenção.

MUDANDO COMPORTAMENTO

Seguindo o cronograma o Diretor de Serviços Urbanos, Valter Alves dos Santos Junior fez uma importante intervenção em dois pontos de descarte irregular de lixo. No cruzamento da Avenida 21 com a Rua 42, onde foi retirada a caçamba que era usada de forma errada pela comunidade, e também na Avenida 27 com a Rua 42, onde as pessoas amontoavam o lixo doméstico. Em ambos os locais, o descarte irregular gerava mau cheiro, atraindo insetos e outros animais, prejudicando os moradores da vizinhança.

Na tentativa de conscientizar a população foram colocadas placas de orientação, indicando a proibição de se depositar o lixo nos locais, lembrando que a coleta é realizada, regularmente, naquela região, as segundas-quartas e sextas-feiras.

É primordial para manutenção da cidade limpa, que a população colabore, dando a devida destinação ao lixo que produz, sem descartá-lo em locais inapropriadas.

PLANTÃO PARA LIMPEZA DE TERRENOS

Por meio da união da Secretaria da Agricultura, Departamento de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, a Prefeitura de Guaíra irá manter, nestes sábado e domingo, plantão para limpeza de terrenos particulares, cujos proprietários foram notificados e autuados em dezembro e mesmo assim não providenciaram a limpeza dos mesmos.

Após a Prefeitura fazer a roçada destes terrenos, os custos para a realização do serviço será repassado para o proprietário do imóvel, ao custo de R$ 0,63 o m2.