A festa mais aguardada e celebrada pela maioria dos brasileiros pode ser a mais famosa do mundo, com o Rio de Janeiro sendo o abre-alas do país nessa época do ano. Entretanto, nossos vizinhos da América Latina não deixam a peteca cair, e a cada ano que passa, suas festas só crescem. A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, buscou entre as milhões de recomendações de seus viajantes os melhores destinos para pular carnaval e não deixar ninguém parado!

Barranquilla – Colômbia

Considerado patrimônio intangível da humanidade pela UNESCO, o carnaval de Barranquilla é um dos mais antigos carnavais da América Latina, possui uma mistura das culturas europeia, africana e indígena e parece um dos grandes blocos de rua do Brasil. A festa começa no sábado, com a Batalla de las Flores, um desfile de carros alegóricos, grupos de dança e foliões fantasiados que dançam, ao invés do samba, a cumbia e a garatuja. Desde 2002, a cidade abriga a Casa do Carnaval, sede da Fundação Carnaval de Barranquilla, que serve de encontro para os carnavalescos e fãs da festa durante o ano todo. A casa é repleta de recursos audiovisuais e experiências sensoriais.

Onde se hospedar: Movich Buro 51 dispõe de piscina e terraço ao ar livre, sauna, restaurante e bar. Essa acomodação também tem uma das localizações mais bem-avaliadas em Barranquilla e, de acordo com os viajantes da Booking.com, os quartos são muito confortáveis e o café da manhã é excelente.

Gualeguaychú – Argentina

Os finais de semana da cidade de Gualeguaychú na Argentina definitivamente ficam mais animados em janeiro e fevereiro, pois são dedicados ao carnaval da cidade. Os desfiles estão entre os melhores do mundo e contam com figurinos de alta qualidade e coreografia sincronizada com os diversos carros alegóricos. As cinco escolas, conhecidas como comparsas, competem para ser a campeã da edição e, assim como no Brasil, desfilam em um corsódromo, inaugurado em 1997 para um público de 40.000 pessoas. A cidade de Gualeguaychú fica a 225 km de Buenos Aires e, além do carnaval, possui belas praias e termas.

Onde se hospedar: Com piscina ao ar livre e solário, o Terra y Rio oferece acomodações completas em Gualeguaychú e fica a 6 minutos a pé da praia. No Terra y Rio você pode relaxar no jardim, no lounge compartilhado ou no bar. Há também um parquinho infantil disponível no local, e o café da manhã é servido diariamente.

Veracruz – México

O carnaval mais alegre e mais reconhecido do México começou a ser comemorado em 1866, com a festa das máscaras e, de 1925 até hoje, ele é celebrado da mesma forma. O primeiro desfile, que acontece no sábado de carnaval, tem duração de 6 horas e é realizado em uma avenida da cidade, com 3,8 km de extensão. Além dos bailes e desfiles, cujo ritmo principal é o Danzón, há diversas outras atividades artísticas, culturais e esportivas. Diversos grupos folclóricos e musicais participam da festa. A cidade de Veracruz tem um dos portos comerciais mais importantes do México e sua gastronomia regional merece ser conferida!

Onde se hospedar: Emporio Veracruz apresenta vista para o histórico Forte de San Juan de Ulúa e dispõe de três piscinas, spa, três restaurantes e serviço de quarto 24 horas. As instalações de lazer do hotel incluem academia, sauna e banheira de hidromassagem. Há também um serviço de lavanderia e de babá à sua disposição. Os restaurantes servem a gastronomia mexicana e internacional e um deles fica localizado na área da piscina.

Recife – Brasil

O carnaval do Recife é um dos mais tradicionais do Brasil e é conhecido por ter o frevo e o maracatu como ritmos principais, fugindo do tradicional samba. No Recife, o bloco do Galo da Madrugada, o maior bloco do mundo, com público de mais de 1 milhão de pessoas, passa pelas ruas da cidade no sábado. Há vários outros shows espalhados pela cidade, principalmente no Marco Zero. Para se locomover por Recife durante o carnaval, a maneira mais fácil é usando o Expresso da Folia, um sistema de ônibus que liga alguns dos shoppings da cidade ao principal polo do carnaval. Se quiser dar uma esticadinha até Olinda, será possível ver de perto os bonecos gigantes pelas ladeiras, além de diversos outros blocos e orquestras de frevo. É importante ressaltar que todos os eventos de rua em Recife e em Olinda são gratuitos.

Onde se hospedar: Situada a apenas 3 km do centro histórico de Recife, a Pousada Villa Boa Vista fica dentro de uma espaçosa área verde. A propriedade oferece Wi-Fi gratuito e acomodações com ar-condicionado. O buffet de café da manhã diário inclui uma variedade de frutas da estação, pães e frios. De acordo com os viajantes da Booking.com, os funcionários são muito prestativos e o ambiente é acolhedor, familiar e aconchegante.

Montevidéu – Uruguai

O carnaval do Uruguai é considerado o mais longo do mundo, com 40 dias de desfiles e apresentações nas ruas durante fevereiro e março. Além dos ritmos tradicionais da região, como o candombe e a murga, há também escolas de samba que desfilam pela cidade, da Plaza Independencia até a área da prefeitura de Montevidéu. Cada um dos grupos ou escolas de samba se apresenta por aproximadamente 54 minutos e um público de 75 mil pessoas assiste aos desfiles ao vivo.

O carnaval é tão importante para os uruguaios que um museu foi criado em 2006 para expor elementos de carnavais passados e textos explicativos sobre apetrechos usados em diferentes períodos.

Onde se hospedar: O cama e café (B&B) Casa Roberto oferece restaurante e bar, churrasqueira e vista do jardim e dispõe de serviços de concierge e lavagem a seco, bem como de uma loja de presentes. A Casa Roberto fica a 900 metros da Plaza Independencia, onde toda a folia acontece.

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,5 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 125 mil destinos em 230 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte do The Priceline Group (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.