Pular para o conteúdo

INTERCÂMBIO PARA A FAMÍLIA INTEIRA

Austrália, Nova Zelândia e Canadá estão entre os países mais indicados para este tipo de “aventura”

Até poucos anos atrás dominado por jovens, recém-saídos da faculdade, solteiros, com o objetivo de viver uma aventura fora do Brasil, aprimorar a língua e turbinar o currículo profissional, o intercâmbio vem ganhando nos últimos anos um outro perfil de viajante: famílias. Homens e mulheres casados e com filhos, com carreiras consolidadas, que decidem mudar de país para viver algo totalmente novo e desafiador.

De acordo com o diretor da Information Planet Rio Preto, agência internacional de intercâmbio, Flávio Toloni Marchiori, o surgimento e o crescimento do número de famílias que buscam o intercâmbio tiveram alguns fatores determinantes como “acessibilidade ao produto intercâmbio e valorização do turista brasileiro”.

Antes de ter sua própria agência de intercâmbio, Flávio viveu na pele a experiência de mudar-se com a família toda para outro país (foto). Ele e a mulher, Rejane Casseb Abbas Marchiori, atuavam como publicitários em São Paulo e largaram tudo para viver o sonho de morar no exterior. Por meio de uma agência especializada, buscaram suporte para conseguir o visto de estudante e, em algum meses, estavam embarcando, com o filho de 7 anos, para o novo destino, a Austrália.

“Nós queríamos um país que tivesse o mesmo clima que o Brasil, que oferecesse facilidade de visto de estudante com permissão para trabalho e que autorizasse o ingresso do Antônio na escola. Com o auxílio da Information Planet encontramos o melhor destino na Austrália. Depois do visto aprovado, tudo foi mais tranquilo do que esperávamos”, conta Flávio.

Já em terras australianas, a família ficou um mês em um hotel e, posteriormente, resolvidos todos os trâmites necessários, alugaram uma casa. Restava apenas dúvida sobre a adaptação de Antônio, que ainda não falava inglês. “A recepção foi excelente, são muitos alunos vindos do exterior na escola, só na sala do Antônio haviam 11 crianças de outros países, então eles estão muito acostumados e preparados”, explica Rejane Marchiori.

Quanto à rotina dos pais, a família também não teve problemas. As crianças podem ficar até mais tarde ou entrar mais cedo na escola, acolhidas por monitores em uma área especial, diante do pagamento de taxa extra. Muitos pais optam por essa opção.

Além da Austrália, existem outros países que aceitam famílias brasileiras com mais facilidade, entre eles Canadá, Irlanda e Nova Zelândia. “Apesar disso, a cada ano, a entrada fica mais restrita. Para que você tenha sucesso na solicitação do visto, a assistência de uma agência de intercâmbio é fundamental. A Information Planet tem um setor especializado para atender essas demandas, acompanhando e dando suporte ao intercambiário do começo ao fim da viagem”, finaliza Flávio.

Dicas para viajar em família

 

  • Planejamento com foco no objetivo da família, que pode ser aperfeiçoamento do idioma, curso de extensão ou aprimoramento.
  • Orientação de agência de intercâmbio qualificada
  • Cumprir os pré-requisitos básicos para a entrada no país escolhido, que são:
    • Suporte financeiro
    • Vínculo empregatício
    • Escolaridade

Sobre a Information Planet

A Information Planet é uma rede mundial de agências de intercambio fundada em 1996, em Sydney, na Austrália. Hoje, com mais de 20 anos de atuação, está presente em mais de 50 países ao redor do mundo e em 15 cidades brasileiras. Em São José do Rio Preto, é comandada pelo casal de empresários Flávio Toloni Marchiori e Rejane Casseb Abbas Marchiori. A empresa oferece tudo o que o é necessário para fazer um intercâmbio. Além de cursos de inglês genéricos e específicos (IELTS, TOEFL e Cambridge), graduação, pós-graduação, especializações e MBA, a IP oferece cursos técnicos em diversas áreas como Tecnologia da Informação, Design, Chef Profissional e Personal Fitness. Por meio da empresa o estudante pode contratar serviços de acomodação, transfer, passagem aérea, aplicação do visto, assistência viagem, seguro saúde, cartão pré-pago ou moeda estrangeira.

Conheça a Information Planetwww.informationplanet.com.br/agencias-information-planet/agencia-sao-jose-rio-preto/