Pular para o conteúdo

PREFEITURA PEDE QUE CONTRIBUINTES MANTENHAM SEUS ENDEREÇOS ATUALIZADOS

Muitos avisos e correspondências da Prefeitura para os contribuintes têm voltado ou não chegam ao destinatário correto.

Isso ocorre porque uma expressiva parcela dos munícipes se muda e não atualiza o endereço junto a Prefeitura.

Quando os avisos ou correspondências não chegam aos seus destinatários problemas são acarretados aos munícipes. Avisos e notificações não cumpridos podem gerar sanções.

Não raro os cidadãos constroem novas moradias e não informam à Prefeitura se a comunicação com a municipalidade será pelo novo ou velho endereço. O Chefe do Setor de Posturas, Edvaldo Martins Faria reforça que é importante esta atualização, afinal, dentre outras hipóteses possíveis, o contribuinte pode estar construindo o imóvel para alugar.

Outro caso muito comum ocorre é com os possuidores de lotes não edificados e mudam de residência, e os avisos continuam a serem mandados para o endereço antigo e o cidadão, posteriormente alega que não recebeu alguma notificação ou, por exemplo, boletos de taxas ou tributos, por exemplo o carnê IPTU.

Para manter o endereço em dia basta o munícipe comparecer à Prefeitura (avenida Gabriel Garcia Leal, nº 676) e se dirigir ao balcão de atendimento do Setor de Tributação, informando que quer fazer a atualização do endereço.