Pular para o conteúdo

GUAÍRA ROCK FEST TRAZ BANDAS DA CENA ALTERNATIVA

Departamento de Cultura traz proposta de Palco Cultural que pretende envolver o público no estacionamento da Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, aos finais de tarde de sábado, pelo menos uma vez por mês.

Começa em grande estilo trazendo ao tablado, três bandas do pop e rock alternativo, começando pelos meninos prata da casa, Medida Provisória, com o pop rock que já embala o lance crooner nas noites guairenses.

Ainda tem mais, o Mr Maze & Rockgrass, um grupo de Rio Preto que toca no timbre da melhor música redneck com tendência appalachian (música caipira de raiz americana) sucessos consagrados do pop e rock.

Uma mistura de guitarras, banjos, bandolins e violinos que já conquistou os net ouvintes pelo mundo no youtube, com o Steve ‘n’ Seagulls, banda country finlandesa que joga versões bluegrass (nome do estilo) em músicas conhecidas de hard rock e metal.

Ingrediente não menos importante da miscelânea no caldeirão cultural com viés pop rock alternativo tem o Old Chevy, que volta a Guaíra com seu som rockabilly que detona na tríade guitarra, baixo e bateria riffs dos anos 50, 60 e 70, consagrados por gênios da música: Elvis, Beatles, The Monkees, Dick Dale, entre outros até o The Voice ou Blue Eyes, Frank Sinatra.

Toda esta festa ocorre no próximo sábado, dia 17, com entrada gratuita das 14h às 20h, momento próprio para quem gosta de rock e quer curtir o fim de semana com a família e amigos, com espaço para os comerciantes da cidade, vendendo comida e bebida, além de chope artesanal.

O que é o bluegrass?

O estilo musical pode ser descrito basicamente como a moda de viola dos norte-americanos, a música caipira, com uma instrumentação e uma forma de tocar diferenciadas. É um gênero musical característico do sul dos Estados Unidos. Os instrumentos mais comuns são acústicos, como banjo, guitarra acústica, violão, baixo acústico e violino

O que é o Rockabilly?

Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950.

O termo “rockabilly” é um variação de rock e hillbilly, uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero. Podem ser citados como principais expoentes do estilo Jerry Lee Lewis, Elvis Presley, Bill Halley, Johnny Cash e outros.

Um banda típica de rockabilly inclui geralmente um cantor, uma guitarra elétrica, uma bateria (muitas vezes reduzida a uma caixa, um bumbo e um prato) e um contrabaixo.

Confiram nos links o som das bandas do Guaíra Rock Fest

Medida Provisória (Guaíra)

 

 

Mr Maze & Rockgrass

 

 Old Chevy