Pular para o conteúdo

FAMÍLIA PODE ECONOMIZAR ATÉ 3 MIL LITROS DE ÁGUA ADQUIRINDO SERVIÇO DE LAVANDERIA

Com o delicado momento econômico do Brasil, a população está cada vez mais à procura de medidas para a redução dos gastos familiares, para que essa redução possa acontecer serviços prestados às famílias ganharam destaque no novo cenário. As lavanderias, por exemplo, passaram a ser opção em redução de gastos para o brasileiro. A escolha pelo serviço vem trazendo benefícios visíveis aos consumidores. Para 2018, a expectativa é que com o aumento do PIB, o ano registre um aumento de 0,7% em serviços prestados às famílias.

Exemplo disso está na pesquisa realizada pela SABESP, que revela o resultado de que em uma casa com até quatro pessoas residentes a quantia utilizada mensalmente é de 5.400 litros de água, enquanto em lavanderias o número é muito menor, menos que o dobro, somente 2.160 litros de água são utilizados para a realização da lavagem. A escolha pela utilização dos serviços prestados pela Lava e Leva resultam em uma economia de três mil litros de água.

“É comprovado que lavar a roupa em lavanderia traz resultados positivos não só na economia de água mensal, mas também, no valor final da conta”, explica Fernando Martins, fundador da Lava e Leva. O diferencial está no modo de trabalho em que as lavanderias contribuem para a preservação do meio-ambiente e economia de água. Em uma lavanderia as máquinas estão sempre cheias e o número de roupas lavadas ao mesmo tempo é muito maior do que nas residências.

Mesmo em um ano de economia retraída, a Lava e Leva Lavanderias fechou 2017 com saldo positivo. O faturamento anual de toda a rede saltou de R$ 48 milhões em 2016 para R$ 57 milhões no ano que se encerrou. O número de lojas abertas pelo Brasil também aumentou. Foram 90 novas lojas em 2017.

“Começamos o ano com 250 unidades e finalizamos com 340. Estamos extremamente felizes com os resultados alcançados e acreditamos que 2018 será ainda melhor, já que o país se recupera da crise econômica”, conta Fernando Martins, fundador da Lava e Lava. A rede, distribuída por todo o Brasil, oferece opções para toda família. Os planos são para duas, três ou quatro pessoas, para quem mora sozinha também não falta alternativa. Os planos podem ser encontrados por a partir de XXX e permitem praticidade e economia na hora de escolher qual serviço atende melhor sua necessidade.