Pular para o conteúdo

LOLLAPALOOZA BRASIL 2018 TRAZ GRANDES SHOWS A SÃO PAULO

Criado em 1991 na cidade de Chicago (EUA), o festival de música e artes Lollapalooza viveu momentos de extrema popularidade na cena da música alternativa nos anos 1990, e uma retomada meteórica a partir dos anos 2000. Em sua sétima edição no Brasil, o festival já é um dos mais importantes do país e, em 2018, deve reunir nos dias 23, 24 e 25 de março milhares de pessoas. Entre os artistas e bandas mais conhecidas, que devem arrastar multidões à zona sul de São Paulo estão: Pearl Jam, The Killers, Lana Del Rey, Mano Brown, Liniker e os Caramelows, Imagine Dragons, Vanguart, Mallu Magalhães, Tiê e Liam Galagher.

Confira as dicas da agência de viagens ViajaNet para aproveitar o melhor do Lollapalooza, e curtir outros passeios na cidade de São Paulo:

Como Chegar

Maior e mais cosmopolita cidade da América Latina, São Paulo conta com o Aeroporto de Congonhas (CGH) e, ainda na região metropolitana, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), dois dos mais modernos do país – além de uma vasta rede de hotéis e albergues para todos os gostos e bolsos. Desde 2014, o Lollapalooza acontece no Autódromo de Interlagos, local de fácil acesso por trem, ônibus ou automóvel.

Pelo Local

São Paulo conta com algumas singularidades frente a outras grandes cidades. Além das opções de parques, museus e diversos espaços para atividades culturais, a terra da garoa é famosa pela gastronomia diversificada e de altíssima qualidade. Alguns dos restaurantes mais premiados do mundo ficam aqui, mas também cantinas, foodtrucks, carrinhos, quiosques e outros pequenos estabelecimentos atraem pelas opções e pelo preço.

Outro ponto de destaque é a agitada vida noturna paulistana. Poucos lugares no mundo oferecem tantas atividades – que vão desde os bares até passeios de bike pelas principais vias da megalópole. Uma coisa é certa: quem procura algo para fazer em São Paulo não vai voltar para casa tão cedo.

Outros Passeios

Mercadão

Em um majestoso imóvel no centro da cidade está sediado o Mercado Municipal de São Paulo. Lá, além de frutas, flores, grãos, carnes, peixes – tudo fresquinho –, há também comidinhas paulistanas que são prova obrigatória em caso de visita ao grande galpão. O mais famoso é, com certeza, o pão com mortadela: pão francês com um generoso recheio de 200 gramas de mortadela e queijo. É difícil comer um inteiro! O segundo mais requisitado quitute é o queridinho do paulistano: o pastel. Recheado de bacalhau desfiado, temperado com salsa e azeite português, ou de camarão.

O mercadão é um ótimo passeio e abre todos os dias, inclusive domingos e feriados.

CCSP

Essa dica é para os amantes dos programas culturais. O Centro Cultural São Paulo, ao lado da estação Vergueiro do Metrô, é um espaço fresco e arborizado, que é bom para qualquer programa. Lá é possível encontrar exposições, peças, filmes e um espaço para realização de shows. Dá até para tomar um sol na agradável área gramada superior do prédio, depois que acabar suas atividades culturais.

Parque da Independência

Relaxar em São Paulo? É possível, sim. A cidade conta com inúmeros parques e áreas de lazer para o relaxamento com a família ou amigos. Localizado no Ipiranga, na zona sul, o parque abriga a área em que, conta-se, D. Pedro I teria declarado a Independência do Brasil.

O espaço abriga ainda um museu com objetos ligados à independência brasileira, mas que no momento encontra-se fechado para reformas. De qualquer forma, o parque conta com bonita e extensa área externa, onde paulistanos se encontram para andar de skate, de bicicleta, e até brincar com seu pet.

Bairro da Liberdade

O bairro da Liberdade, também na região central de São Paulo, é o reduto paulista dos japoneses no Brasil, e também tem a maior comunidade fora do Japão. Aos domingos, a praça que fica logo na saída de uma das estações da Linha Azul do metrô, oferece diversos tipos de artesanatos inspirados na cultura oriental, apresentações de artistas de rua e barracas de comidas típicas.

Sobre o ViajaNet:

O ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens on-line, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br, www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.