Pular para o conteúdo

ACONTECE NO DIA 1º DE MAIO O TORNEIO “PESCA SOLIDÁRIA” DE GUAÍRA.

A Prefeitura de Guaíra, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoverá no dia 1º de maio, feriado do “Dia Mundial do Trabalho”, o torneio “Pesca Solidária” no Lago Maracá.

O evento é considerado solidário, pois os pescadores que queiram participar da competição deverão doar um quilo de alimento não perecível (menos sal e fubá) no ato de sua inscrição. Os alimentos serão repassados ao Fundo Social do Município, que fará doações a entidades assistenciais de Guaíra.

Serão premiados os pescadores que conseguirem o maior volume pescado, ou seja, a premiação será por peso e não por quantidade de peixes. O primeiro colocado ganhará um motor elétrico para barco, oferecido pela Casa do Pescador; o segundo colocado ganhará um conjunto de vara e carretilha, oferecido pela NS Variedades; e o terceiro colocado ganhará uma vara com molinete, oferecida pela Casa de Pesca “Douradão”. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 16 de abril na sede do Fundo Social, localizada na antiga escola “Ouro Branco” na Rua 20 esquina com a Avenida 9.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Olivério Lelis, enfatizou a importância da ação solidária. “Além do campeonato de pesca levar entretenimento aos guairenses, no Dia do Trabalho, como uma forma de descanso a todos os trabalhadores, também estaremos ajudando as entidades assistenciais com os alimentos que serão arrecadados, por isso este evento é tão relevante”, disse a primeira dama.

O torneio “Pesca Solidária” deverá acontecer das 10h às 16h, sendo que durante a competição serão distribuídos diversos brindes aos participantes. Com certeza será um dia para reunir todas as famílias guairenses no entorno do Parque Ecológico Maracá, gerando renda para o comércio formal e ambulante do município.

O prefeito municipal José Eduardo Coscrato Lelis falou sobre o evento. “Nosso Lago Maracá sofreu muito nos últimos anos, chegando a ficar praticamente seco com as longas estiagens e isso prejudicou demais a vida subaquática e o estoque pesqueiro. Por isso autorizei a compra de 3 mil quilos de peixes, das espécies tilápia, pacu e patinga, que serão soltos no local”, disse o Chefe do Executivo.