PROGRAMA “INTERNET PARA TODOS” GARANTIRÁ ACESSO À INTERNET À TODA POPULAÇÃO DE GUAÍRA

A expectativa é que até o segundo semestre o programa seja implantado em Guaíra.

Na última quinta-feira, 05, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento e Gestão da Administração, José Carlos Augusto, e do Chefe do Departamento de Obras, José Emygdio de Oliveira Neto, esteve em São Paulo, assinando o convênio do Governo Federal do programa “Internet Para Todos”.

A solenidade contou com a presença do Diretor do Escritório Estadual do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Nevoral Bucheroni, e do Assessor do Ministro da pasta Gilberto Kassab, Samuel Cláudio da Silva.

O convênio prevê a instalação de 12 antenas para recebimento de sinais de internet via satélite, que serão distribuídos por toda a cidade. Cada antena tem a cobertura de 2 Kms de raio, sendo que uma delas será instalada no Bairro São José do Albertópolis, o “Guaritá”, para atender a população daquela comunidade.

Segundo informações do Ministério das Comunicações, o custo do pacote de internet para a população terá um desconto de 40% a 60% em relação aos preços de mercado. Quando o projeto for lançado, o interessado deverá instalar uma antena em sua casa e um roteador wifi para fazer a dispersão do sinal em sua residência.

O prefeito José Eduardo falou da importância da conquista para a comunidade. “Neste momento em que cada vez mais se torna imprescindível que a população tenha acesso a internet, nossa administração consegue este importante projeto que poderá atender à toda comunidade”, disse o prefeito.

A expectativa é que até o segundo semestre o programa seja implantado em Guaíra.

Publicidade:
Anterior QUATRO SINAIS DE QUE O SEU FILHO PODE ESTAR COM PROBLEMAS AUDITIVOS
Próxima INSCRIÇÕES PARA O TORNEIO "PESCA SOLIDÁRIA" COMEÇAM DIA 16