Pular para o conteúdo

POPULAÇÃO DE IDOSOS CRESCE 50% EM UMA DÉCADA NO BRASIL

O número de idosos no Brasil vem crescendo progressivamente. O país tem hoje mais de 26 milhões de pessoas acima de 60 anos de idade e isso só tende a aumentar. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 10 anos, o país ganhou cerca de 8,5 milhões de idosos.

Em 2007 eram 17 milhões, passando para quase 26 milhões em 2017. Segundo o IBGE, em 2027, essa parcela da população dobrará, chegando a aproximadamente 37 milhões.

Esse envelhecimento vai abrir portas no mundo do trabalho, já que parte desse público necessita de cuidados especiais no dia a dia por ter dificuldade de realizar determinadas tarefas.

O cenário mostra uma oportunidade para quem está em busca de uma renda extra. De olho nisso, o Senac Barretos abre inscrições para o curso Cuidador de Idoso, que capacita o participante para atuar na relação com a população da terceira idade.

Ao final do curso, o aluno estará pronto para trabalhar em residências, hotéis, spas, clubes, instituições, clínicas e até hospitais. “O Senac propõe uma aprendizagem com autonomia. Os estudantes desenvolvem competências para atuarem de forma profissional, com comprometimento e habilidade, em diferentes segmentos”, comenta o gerente do Senac Barretos, Emerson Mello dos Santos.

Saúde e bem-estar

Há ainda na área de saúde e bem-estar, a oferta do curso de curta duração Podologia Esportiva, voltado para profissionais que já são podólogos e também para estudantes dos cursos técnico ou superior em Podologia, que tenham um conhecimento prévio da atividade.

Durante os encontros, os alunos conhecerão quais são as lesões mais comuns nos pés causadas pelas principais modalidades esportivas, entendendo como a podologia pode proporcionar conforto e melhorar o desempenho dos atletas.

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos e fazer as inscrições pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/barretosou diretamente na unidade, localizada na Avenida 21, número 087 – Centro.

Serviço:

Cuidador de Idoso

Aulas: 16 de abril a 14 de junho de 2018

Data e horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Podologia Esportiva

Aulas: 5 de maio a 26 de maio de 2018

Data e horário: aos sábados, das 8 às 12 horas

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP

Informações: www.sp.senac.br/barretos

Fonte:
https://www.terra.com.br/noticias/dino/numero-de-idosos-no-brasil-cresceu-50-em-uma-decada-segundo-ibge,6427cac70c638ddd25efe9c43fb7d977r5spkpo1.html