Pular para o conteúdo

PREFEITURA ENTREGA OFICIALMENTE AMBULÂNCIA DO SAMU​​​​​​​​​​​​

Na manhã de sábado, dia 14, o prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis acompanhado do vice, Renato César Moreira, o secretário de Saúde, Jorge Uatanabi do Prado e vereador, José Reginaldo Moreti fez a entrega oficial da nova viatura do SAMU de Guaíra. Uma van Sprinter (Mercedes Benz) modelada para o atendimento de emergência e suporte à vida.

O prefeito, José Eduardo, vice, Renato Moreira, secretário de Saúde, Jorge Uatanabi e o vereador, Moreti fizeram a entrega dos novos uniformes e EPIs – Equipamentos de Proteção Individuais –  pessoalmente para os integrantes da equipe de socorristas.

Exaltando a essencialidade dos serviços do SAMU o prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis enalteceu os atendentes da unidade de urgência e emergência como “anjos da guarda do município”.

Com esforço em manter a conservação da frota, será possível para Guaíra, agora, trabalhar com duas vans no serviço de atendimento a emergências. O secretário de Saúde, Jorge Uatanabi informou que a nova van será utilizada, preferencialmente, para transporte de pacientes em estado graves à outras cidades. Já a viatura, usada atualmente, fica para os atendimentos dentro da cidade.

Durante a entrega oficial o secretário de Saúde ainda informou que a pasta está no aguardo da vinda de outras cinco ambulâncias, oriundas de esferas superiores de governo.