DOCTOR FEET: COMO CUIDAR DOS PÉS NO INVERNO

Os chinelos, as rasteirinhas e sandálias dão lugar às botas e sapatos fechados durante a estação mais fria do ano. E é nesse 'ambiente' restrito que podem surgir micoses e unhas encravadas

Sim, o verão é perfeito para exibir os pezinhos, as unhas sempre bem feitas e o esmalte da moda.

Mas não podemos esquecer de cuidar deles também no inverno, estação onde há incidência de fungos, bactérias, frieiras e micoses.

“Muitas pessoas esquecem de cuidar dos pés nesse período mais gelado do ano, mas é nessa época que surgem mais problemas como micoses, frieiras e unhas encravadas, explica Cristina Lopes, podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet, rede especializada em cuidados com os pés.

Seja por conta do sapato que aperta e acaba encravando a unha, ou por conta dos pés transpiram mais em ambiente fechado, o ideal é ir até um profissional especializado ao menos duas vezes por mês. “Não podemos esquecer de cuidar das unhas e da pele do pé, mesmo durante o Inverno”, comenta Cristina.

A profissional também indica o uso de meias de algodão durante o período, pois absorver melhor o suor, alternar o sapato usado e, quando possível, tirar o calçado assim que chegar em casa.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de cuidados e saúde para os pés e venda de produtos médicos e ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Mais informações: www.doctorfeet.com.br

Publicidade:
Anterior "APESAR DE COMUM, NEM TODO DESVIO DE SEPTO EXIGE CIRURGIA", DIZ MÉDICO
Próxima "ÁGUIA DAS QUADRAS" SEGUE INVICTA E JOGA EM CASA PELA TAÇA EPTV DE FUTSAL