ÔMEGA 3 PODE AJUDAR NA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS AUTISTAS

Estudos já mostram uma relação entre suplementação com ômega 3 DHA e melhoria em alguns sintomas da condição

Estudos sugerem que pessoas autistas podem apresentar melhoras em alguns aspectos do comportamento mediante a suplementação na dieta com o ômega 3 DHA, tipo específico de ácido graxo da classe dos ômega 3, com forte função neuronutritiva.

De acordo com a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica de OmegaPURE DHA, já existem trabalhos a respeito da relação entre a associação do DHA como complemento nutricional para autistas. “Em estudos e análises, há referências claras aos efeitos e possíveis mecanismos associados à ingestão de ômega 3 DHA e melhora na qualidade de vida das pessoas com autismo”, ela afirma.

Análise feita pela Massey University, da Nova Zelândia, detectou que populações com transtornos do espectro autista tinham níveis mais baixos de DHA no sangue e a suplementação de dieta com ácidos graxos polinsaturados melhorou aspectos como interação social, comportamentos repetitivos e interesses restritos, em comparação com um grupo de controle.

A Universidade do Porto, em Portugal, fez uma análise de várias pesquisas. E sua principal conclusão foi a de que é possível afirmar que o consumo de DHA pode ajudar a amenizar os transtornos do espectro autista.

Outro estudo, conduzido pela University of Missouri em parceria com a University of Medicine of Kyoto, no Japão, mostrou que a suplementação com DHA na dieta amenizou alguns dos comportamentos, em camundongos, relacionados aos transtornos do espectro autista.

OmegaPURE DHA é o suplemento com a maior concentração e alta pureza de ácidos graxos ômega 3 DHA já registradas no Brasil. Além do teor superior a 90%, a linha OmegaPURE apresenta zero colesterol, zero gorduras saturadas e zero gorduras monoinsaturadas.

A tecnologia gastrorresistente, aplicada à menor cápsula do mercado, assegurando um maior conforto gástrico porque impede refluxo com odor de peixe – uma queixa bastante comum de quem consome ômega 3 em cápsulas convencionais.

As cápsulas de tamanho reduzido são de fácil deglutição, permitindo seu consumo de forma confortável também por crianças e idosos.

O ômega 3 DHA pode ser obtido pela alta ingestão de peixes de água fria, porém o brasileiro consome, em média, apenas 9 quilos de pescado por ano, quando o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 12 quilos. Além disso, existe a questão da contaminação dos peixes por metais pesados.

A suplementação com OmegaPURE DHA traz a certeza da alta pureza dentro dos mais rígidos padrões de qualidade.

Sobre a Biobalance Natural Immune Support – A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas, encontradas exclusivamente nas farmácias de manipulação, abarcam OmegaPURE® e OmegaPURE DHA® que têm a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE®, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o siteFB e Instagram. SAC: sac@biobalance-nutraceuticals.com ou 0800-771-8438.

Publicidade:
Anterior POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR DIVULGA NOVAS VAGAS DE EMPREGO EM GUAÍRA
Próxima REFORMA TRABALHISTA: SEM MP, TRABALHADORES PERDEM DIREITOS IMPORTANTES