Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE GUAÍRA ORGANIZA “SALA DE SITUAÇÃO DA DENGUE”

A Prefeitura organizou uma reunião para debater a situação da dengue em Guaíra na sede da Secretaria de Saúde, no dia 26 de abril. O encontro teve como objetivo reunir traços de planejamentos e informações em conjunto com todas as Secretarias e Coordenadorias da Prefeitura e a Guarda Civil Municipal.

Ficou definida para o mês de setembro, a realização de um arrastão contra a dengue na cidade. É neste mês que ocorre uma maior proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Por esse motivo, os Agentes da Saúde realizarão vistorias nos imóveis para orientar os moradores sobre os objetos que acumulam água e que servem de criadouro para o inseto. Nesta etapa será feita a coleta dos materiais inservíveis.

Foram debatidos assuntos sobre a limpeza do escoamento d’água nas valetas do bairro Mário Garcia da Costa (Cohab II), na avenida José Flores e José Cavenaghe, para evitar o surgimento de mosquitos da dengue nesses locais.

A Prefeitura está notificando os donos dos terrenos, que estão com mato alto, para que o proprietário faça a limpeza do terreno e assim evitar a infestação de vetores de doenças, não somente os mosquitos, mas também baratas e ratos.