SAIR DE FÉRIAS INSPIRA UMA GRANDE MUDANÇA DE VIDA PARA 73% DOS VIAJANTES BRASILEIROS


Segundo pesquisa da Booking.com, metade dos brasileiros (51%) afirma que uma viagem já teve um efeito positivo em sua saúde mental

Algumas viagens são muito mais que apenas um novo carimbo no passaporte e podem atuar como um grande divisor de águas. Uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, revela que 7 em cada 10 viajantes brasileiros (73%) já tiveram uma grande mudança de vida inspirada por uma viagem. O número sobe (79%) quando falamos nos brasileiros da Geração Z (jovens de 18 a 24 anos).

O estudo com mais de 20 mil pessoas de 28 países mostra que para mais da metade dos viajantes brasileiros (51%) uma viagem já teve efeito positivo em sua saúde mental. Já 39% afirmaram que as férias já os ajudaram a tomar uma importante decisão: melhorar o condicionamento físico. Além disso, as viagens auxiliam a superar um grande medo (22%), aprender um novo idioma (19%) e a ter um propósito e paixão pela vida (16%). Outras importantes contribuições das viagens são os vínculos sociais: quase metade (42%) dos brasileiros diz que as férias proporcionam uma proximidade com a família e um a cada quatro diz que já fez uma amizade duradoura durante os dias de descanso.

Apesar de inspirar grandes mudanças, as viagens também trazem alguns arrependimentos. Inclusive, a Geração Z pode ser chamada também de “Geração Arrependida”, com mais de um terço dessa faixa etária se arrependendo de não ter sido mais aventureiro (37%) e três em cada 10 (31%) se arrependendo de não ter visitado lugares mais longe. Não é nenhuma surpresa que 41% da geração da selfie tenham ficado tristes quando não conseguiram tirar mais fotos para comemorar suas viagens. Esse número ficou em 34% nos viajantes em geral.

Independentemente da sensação de arrependimento, principalmente por conta das barreiras de idioma, despesas, direções e segurança no desconhecido, sete em cada 10 (71%) dos viajantes brasileiros superaram suas preocupações sobre viajar para um novo destino e acabaram visitando-o. A Geração Z está mais disposta a encarar suas ansiedades de viagem com tudo, com 75% dos jovens superando seus medos. Isso gera impactos positivos porque incentivou 49% a viajarem mais no futuro, 45% ficaram com uma sensação de conquista pessoal e 41% ganharam mais confiança na vida.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 27 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 130.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nossosite geral de notícias.

Publicidade:
Anterior CINCO DICAS PARA MANTER A BARBA BONITA NO INVERNO
Próxima GAME SIMILAR AO POKÉMON GO PERMITE AOS JOVENS DE SP TROCAREM PONTUAÇÃO POR CURSO DE INGLÊS