Pular para o conteúdo

INSCRIÇÕES PARA O 22º ECAL (ENCONTRO CULTURAL DE ARTE LIVRE) COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA (7)

O 22º Ecal – Encontro Cultural de Arte Livre – já tem data, será de 7 a 15 de julho, e as inscrições para os artesões e artistas serão abertas nesta quinta-feira dia 7 de junho.  Os interessados devem procurar a Casa de Cultura  Professor João Augusto de Mello das 8h às 17h.

O foco do ECAL é proporcionar a cidade participar assistindo e apresentando toda gama de nuance da multiplicidade cultural, além de agregando exposições dos artistas guairenses. Serão 9 dias voltados  a  expressão livre  de várias manifestações culturais: artesanato, pintura, bordados, gravuras, entre outros; além de apresentações de dança e shows musicais.

Destaque para as atrações musicais já confirmadas pelo Departamento de Culturas, como a banda performática Teatro Mágico, um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação; e conjugando  com o 2º Encontro de Veículos Antigos de Guaíra, apresentação do emblemático Raul Seixas Cover, numa exposição relíquias sobre rodas com a promoção dos grupos KM 61 e Rota 17 Veículos Antigos de Guaíra -SP. Além do cover tem a banda prata da casa  Medida Provisoria e conjuntos com remakes dos anos 70, 80 e 90.

Volta a Guaíra no Ecal a banda de São José do Rio Preto, Mr. Maze and Rockgrass  que interpreta diversos clássicos do pop internacional, como músicas de Michael Jackson e outros cantores, no estilo country americano conhecido como “redneck”.

Dentre um largo rol de atrações culturais o encontro traz também apresentação do American Drive In.