Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE GUAÍRA INICIA CONSTRUÇÃO DAS CALÇADAS DAS ÁREAS PERTENCENTES AO MUNICÍPIO.

Nesta semana, a prefeitura de Guaíra, por meio da Secretaria de Gestão e Obras, deu início à construção das calçadas dos imóveis pertencentes ao patrimônio público.

Há vários anos que não eram feitas estas benfeitorias que prejudicavam o trânsito dos pedestres. O primeiro espaço a ser beneficiado é o lote localizado na Avenida 19, no Bairro Novo Horizonte, atrás do CSU, Centro Social Urbano. Esta era uma antiga reivindicação dos cidadãos que transitavam pelo local.

A administração do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, recentemente licitou a construção de 1.500 metros quadrados de pavimento. As obras  irão atender a diversos bairros da cidade, onde existem próprios públicos desprovidos de calçamento.

O prefeito José Eduardo, falou sobre a relevância deste tipo de obra. “Há vários anos não são feitas intervenções neste sentido junto aos próprios públicos. As calçadas propiciam melhores condições de locomoção aos transeuntes, principalmente aos idosos e aos portadores de necessidades especiais, que antes ficam expostos aos riscos de acidentes, por terem de transitar pelo leito carroçável das vias que abrangiam os espaços públicos”, disse o Chefe do Executivo.

O Governo Municipal sabe que este é o primeiro passo para solução deste tipo de problema, uma vez que a cidade conta com mais de 20 mil metros quadrados de calçadas públicas a serem construídas.

Cabe ressaltar que a atual gestão está fazendo cumprir as diretrizes implantadas na administração do ex-prefeito José Carlos Augusto, que prevê que todos os novos empreendimentos imobiliários somente serão liberados com as calçadas prontas, o que futuramente extinguirá este tipo de problema vivenciado hoje pela população.