Pular para o conteúdo

JUNTA MILITAR DE GUAÍRA CONVOCA JOVENS PARA ALISTAMENTO

A Junta de Serviço Militar de Guaíra está convocando todos os jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2000 ou anteriormente, residentes no município e que ainda não se alistaram para comparecer na Junta Militar.

O prazo do alistamento vai somente até o dia 30 de junho. Apenas mais duas semanas.

Jovens com mais de 19 anos de idade (mesmo portadores de deficiência física ou mental), que ainda não se alistaram, também deverão comparecer na Junta Militar a fim de regularizarem sua situação e cumprirem com seu dever perante a Nação e com o serviço militar.

A apresentação deve ser feita na Junta Militar, localizada na rua 8 esquina da avenida 5 no Ganha Tempo “Antônio de Jesus Marques”. O alistamento militar para os que nasceram no ano de 2000 é gratuito.

O alistamento militar é obrigatório e é dever de todos os cidadãos brasileiros.

Estar quite com o serviço militar é uma exigência para os homens adultos por exemplo: na retirada de passaportes, em concursos públicos e, até mesmo, para registro trabalhistas na iniciativa privada.

A Junta Militar informa que é terminantemente proibido a Interferência de terceiros no trato atinente ao Serviço Militar, somente o jovem podem cuidar de assuntos referente ao seu alistamento.

Documentos necessários para o alistamento:

-RG e CPF

-Certidão de nascimento ou casamento

-Comprovante de residência, atual

-Declaração da escola que estuda ou a última que estudou

Obs: Devem levar o documento e cópia.