Pular para o conteúdo

7 DICAS PARA EVITAR E COMBATER O MOFO NESTE INVERNO

São Paulo, 14 de junho de 2018 – Com a proximidade do inverno (início no dia 21 de junho) e a queda das temperaturas, uma reação natural é manter portas e janelas fechadas por mais tempo. O problema é que isso impede a troca do ar e o equilíbrio da umidade dentro da casa.

Com o ambiente menos ventilado, o segredo é reforçar a limpeza para combater o mofo, um inimigo da saúde e do bem-estar, quando já estiver incrustado e também tomar medidas para evitar sua proliferação. A Bettanin, referência no mercado de limpeza doméstica, lista sete cuidados para deixar a casa livre do vilão que ganha força com o frio e umidade.

Confira as dicas a seguir:

  1. Comece limpando o ambiente utilizando um produto específico para remover o mofo fixado nas superfícies visíveis, por exemplo, nos banheiros, móveis e paredes da casa;
  2. Tome todas as medidas para reduzir a quantidade de poeira, como limpar periodicamente os objetos que facilitam o acúmulo de pó e umidade tais como livros, revistas, bichos de pelúcia, entre outros;
  3. Após limpar a casa, faça uso de produtos que evitam o mofo principalmente em locais com pouca luz e ventilação, como é o caso dos armários, sapateiras e dispensas;
  4. Utilize capas antialérgicas para colchões, almofadas e travesseiros. Essas capas devem ser lavadas periodicamente;
  5. Higienize com frequência tapetes, cortinas e carpetes, principalmente, do quarto de dormir;
  6. Lave as roupas que ficaram guardadas por muito tempo antes de usar.
  7. Tente sempre arejar e deixar bem ventilando os ambientes da casa.

Para acabar com todas as questões que o mofo causa é preciso reforçar a limpeza doméstica, exterminando possíveis focos de proliferação já instalados, abrir com frequência as janelas para ventilar o ambiente e também, como medida preventiva, lançar mão de soluções que auxiliam a eliminar a umidade.

De olho na necessidade de prevenir mofo, fungo e maus odores, a Bettanin criou uma solução perfeita para reter a umidade do ar, evitando a aparição do mofo, o Noviça Evita Mofo. É indicado para armários, guarda-roupas, gavetas, aparelhos de som e despensas de alimentos.

Disponível nos tamanhos 80g e 130g, o produto acaba de ganhar uma nova versão, com 180g, desenvolvida especialmente para o inverno.

O Noviça Evita Mofo é oferecido em três diferentes fragrâncias: Natural, uma opção perfeita para pessoas alérgicas ou que preferem fragrâncias neutras, Soft, que é ideal para ambientes infantis por conta do suave aroma de talco e Lavanda, com uma delicada fragrância floral que transmite a sensação de tranquilidade e leveza.

Confira a linha completa Noviça Evita Mofo:

Quando a necessidade é exterminar o mofo e o limo que já estão incrustrados nas superfícies da sua casa, a Bettanin acaba de lançar o EsfreBom Tira Limo e Mofo. Trata-se da solução ideal para a remoção e desinfecção de mofo e limo, com ação 2 em 1, limpa e desinfeta as superfícies com eficiência e agilidade.

Disponível em embalagem de 500ml na fragrância Campestre, a novidade recebe agente ativo capaz de eliminar 99,9 % das bactérias e fungos, a mesma funcionalidade presente nas categorias de esponjas e panos EsfreBom.

Juntos, o Noviça Evita Mofo e o EsfreBom Tira Limo e Mofo, são uma dupla imbatível quando o assunto é exterminar e evitar o mofo, garantindo a limpeza do seu lar e o bem-estar da sua família.

Sobre a Bettanin

Com 70 anos de tradição no mercado de utensílios de limpeza doméstica, a Bettanin produz mais de 256 milhões de itens por ano, entre mops, vassouras, esponjas, pás, panos, rodos, sacos para lixo, e outras soluções que facilitam a vida das pessoas. Buscando constantemente tecnologia e inovação, a Bettanin é reconhecida por estar sempre à frente, trazendo um novo olhar para o mercado, valorizando a alta performance, design, praticidade e excelência em seu portfólio com soluções essenciais na casa de qualquer consumidor. Esta postura está presente em toda a história da empresa, que foi fundada em 1947, em Porto Alegre. Nesses anos de atuação, tornou-se líder na categoria vassouras com a marca Noviça e vice-líder na categoria esponjas com a marca EsfreBom, e desenvolveu ainda as marcas Brilhus, Sanilux e Slow, esta associada a uma linha de Higiene. A Bettanin é a companhia que deu origem às Empresas InBetta, holding formada por Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro.