Pular para o conteúdo

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE GESTANTE AMOR DE MÃE / AMOR DE PAI

Estão abertas as inscrições para o quarto Curso de Gestante Amor de Mãe / Amor de Pai do Fundo Social de Solidariedade, que terá início dia  08 de agosto(quarta-feira) às 13h30 no salão do CEREA à avenida 29 n. 940.

As inscrições devem ser feitas no PSF em que  a gestante  é atendida. Será  preenchido um prontuário individual com dados pessoais, sociais, econômicos e de saúde, como  também os registrados o pré-natal.

O curso será semanal para mães, todas as quartas-feiras,  e duas palestras para os pais O objetivo é capacitar os futuros pais para o acompanhamento e participação efetiva da gravidez até o pós-nascimento do bebê.

O curso é dividido em duas fases, no primeiro as  gestantes terão uma aula de artesanato, onde desenvolverão habilidades em trabalhos manuais, possibilitando inclusive a geração de renda futura. Após o artesanato haverá a palestra com um profissional da área da saúde, onde as futuras mamães poderão tirar suas dúvidas em relação a gestação.

A gestante receberá 10 Bônus para cada aula assistida e atividade praticada, que ao final do curso serão trocados pelo enxoval a escolher em nossa lojinha do bebê montada exclusivamente para atendimento ao projeto.

Um transporte público passará nos PSF’s de cada bairro a partir das 12h30 para levá-las até o local do curso.