Pular para o conteúdo

GUAÍRA: RESULTADOS: APÓS REUNIÃO COM MORADORES, PREFEITURA FAZ MELHORIAS NO BAIRRO GUARITÁ

Durante toda esta quarta-feira, dia 25, várias equipes de manutenção da prefeitura estão realizando diversas ações no Bairro São José do Albertópolis, o Guaritá.

O trabalho é fruto da reunião realizada na terça-feira, dia 24, entre o prefeito Renato Moreira, os moradores da comunidade, chefes de departamentos da administração pública e os vereadores Jorge Domingos Talarico, Rafael Talarico e o presidente da Câmara Municipal, Caio Cesar Augusto.

Durante a reunião na terça-feira, os moradores elencaram diversos pedidos ao prefeito. Foram solicitados os reparos elétricos e hidráulicos na EMEF “Antonio Gonçalves” e no posto de saúde do bairro, além da limpeza das ruas e também a realização da operação tapa-buracos.

Conforme determinação do Chefe do Executivo, a maior parte dos serviços foi feita nesta quarta-feira.

As equipes de manutenção consertaram os bebedouros de água, trocaram lâmpadas queimadas nos próprios públicos, substituíram portas quebradas, vasos sanitários e pias danificados, lavaram as vias do bairro com auxílio de caminhões pipa, pintaram guias e sarjetas e taparam os buracos existentes nas ruas, conforme solicitação da comunidade.

Demonstrando satisfação com o serviço prestado pela administração, os moradores prepararam o almoço para os trabalhadores que realizaram as ações no bairro.

A presidente da Associação de Moradores do Guaritá, dona Maria Aparecida Dantes Hipólito, elogiou a iniciativa do prefeito Renato Moreira e do prefeito licenciado José Eduardo Coscrato Lelis em estar atendendo as reivindicações da população. “Antes lembravam aqui do nosso bairro somente em épocas de eleições e hoje está sendo diferente.

Esse mutirão de serviço está resolvendo problemas que a vários anos a gente pedia pra solucionar e ninguém nos ouvia”, disse a moradora. O transporte de pacientes para Guaíra e a presença de uma médica semanalmente para atender a comunidade, já haviam sido elogiados pelos moradores do bairro.

O prefeito Renato Moreira falou das ações implementadas no Bairro Guaritá. “Conforme já havia dito: Determinamos que os reparos no bairro fossem feitos e o trabalho está sendo realizado. Sabemos que o Guaritá precisa de diversas outras ações, mas estamos verificando junto aos nossos departamentos uma forma de realizá-las”, disse o Chefe do Executivo.

Renato fez questão de salientar que as reuniões com moradores dos bairros de Guaíra é uma diretriz traçada junto com o prefeito José Eduardo, para que a administração possa ouvir de perto as reivindicações da população e assim possa estar atendendo a esses anseios.

Ouça: Maria Aparecida Dantes Hipólito – Presidente da Associação de Moradores do Bairro São José do Albertópolis (Guaritá):