Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE GUAÍRA E SYNGENTA DÃO INÍCIO À SEGUNDA TURMA DO PROJETO ‘ESCOLA NO CAMPO’

Foi lançado na segunda-feira, 20 de agosto, a segunda turma do “Projeto Escola no Campo”.

O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal, com a Secretaria de Educação e em parceria com a empresa Syngenta. Participaram do evento de lançamento o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, o vice-prefeito e Diretor de Educação, Renato Cesar Moreira, professores, alunos dos Cecons (Centros de Educação Continuada) e técnicos da Syngenta.

Em 2017 participaram 94 alunos do 5º ano do ensino fundamental e que integram os Cecons do município. Neste ano a previsão é que o projeto atenda a 120 alunos, dos Cecons “Inovação”, “Vera Vitali” e “José Pugliesi Júnior”.

O projeto contribui para o desenvolvimento sustentável do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar, agricultura e outras. Para implantação do projeto foi desenvolvido um programa didático, contando com a participação ativa dos professores que passaram por capacitação na própria empresa.

De acordo com o prefeito José Eduardo “os estudantes  são estimulados a transmitir o que aprendem para suas famílias e para a sociedade em que vivem.

Dessa forma, o Projeto também assume papel importante na conscientização dos adultos sobre os conceitos da agricultura sustentável”.

Com este Projeto, a Syngenta contribui para que a agricultura sustentável seja mais amplamente praticada no Brasil, possibilitando aos agricultores produzir cada vez mais com menos recursos naturais, e atendendo às crescentes necessidades da população mundial  por alimentos.