Pular para o conteúdo

SENAC BARRETOS DEBATE O PAPEL DA ESCOLA COMO UMA COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM

Palestra gratuita faz parte do Sala de Educadores, evento que compartilha ideias entre os profissionais da área de educação

O Senac Barretos promove, em 29 de agosto, dentro do Sala de Educadores, a terceira e última palestra do ano: Desenvolver a Escola como uma Comunidade de Aprendizagem, com o doutor em comunicação José Manuel Moran Costas, das 19h30 às 21 horas. A participação é gratuita.

O tema é sobre as novas formas de ensinar e aprender para transformar a escola em uma comunidade de aprendizagem, que promova mudanças na sua organização, metodologia e avaliação. A palestra traz um perfil de instituição educacional mais contemporâneo e inovador, que vai além de simples espaços de transmissão de conhecimento.

Passa a ser muito mais um centro de desenvolvimento, onde os estudantes possam capacitar-se para aprender autonomamente e, assim, tornarem-se capazes de dar sequência no aprendizado ao longo da vida.

Sala de Educadores é realizado em diversas unidades do Senac em todo o Estado de São Paulo e faz um debate importante para a educação –  o Aprender a Aprender no Século 21, em referência à concepção da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) sobre o assunto.

A Unesco defende o ensino e a aprendizagem como um processo contínuo e a escola como cerne da capacitação de agentes sociais.

Realizado desde 2006, o Sala de Educadores é destinado a educadores dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino e demais interessados no assunto.

A palestra Desenvolver a Escola como uma Comunidade de Aprendizagem é gratuita e será realizada dia 29 de agosto, das 19h30 às 21 horas, no Senac Barretos. As inscrições podem ser realizadas no Portal Senac www.sp.senac.br/barretos.

Serviço
Sala de Educadores
Palestra: Desenvolver a Escola como uma Comunidade de Aprendizagem
Data: 29 de agosto de 2018
Horário: das 19h30 às 21 horas
Local: Senac Barretos
Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP
Participação gratuita

Informações: www.sp.senac.br/barretos