Pular para o conteúdo

3 APLICATIVOS QUE AJUDAM A ECONOMIZAR E ENCOMENDAR PRODUTOS IMPORTADOS

Com as eleições presidenciais batendo à porta o dólar disparou e chegou a operar em R$ 4,056 na última quarta-feira (22/08). Para brasileiros que costumam consumir itens de outros países, a escalada da moeda acaba “brecando” algumas comprinhas importados ou, pelo menos, faz com o consumidor pense duas vezes antes de fazer um pedido no EUA, por exemplo.

No entanto, com a ajuda de apps e sites já é possível comprar direto do exterior sem mesmo sair de casa e ainda economizar.

Conheça 3 apps para economizar na compra de produtos importados:

AliExpress

O AliExpress é um marketplace que permite comprar diretamente da China com preços acessíveis. A plataforma faz parte do grupo Alibaba e atende mais de 220 países. Consumidores destacam como ponto negativo a demora na entrega, já que o produto leva, em média, três meses para chegar no Brasil.

Os itens encomendados pelos brasileiros variam desde roupas, objetos de decoração, até acessórios. O app aceita cartões de crédito e também tem opção de boleto.

Disponível para Android e IOS

Grabr

Por meio do compartilhamento de bagagens é possível comprar itens em diversas partes do mundo sem sair de casa, de forma rápida e segura. Para gerar um pedido na plataforma é necessário inserir alguns dados do produto, como a descrição do item e o link de onde ele pode ser comprado no país do exterior.

Com isso, viajantes indo ou voltando para estas localidades podem trazer o produto, com uma taxa de recompensa, calculada pelo app, com base no preço do produto.

O comprador, além de economizar, não precisa pagar altas taxas de frete nem esperar meses para receber o produto, que pode ser desde enxoval para bebês, alimentos e até eletrônicos.

A economia para os brasileiros costuma ser de 30% a 40%, em média, mas alguns usuários já chegaram a economizar mais de 80% em alguns casos. Presente em 120 países, incluindo o Brasil, o Grabr possui ao redor do mundo mais de 500 mil usuários entre compradores e viajantes.

Disponível para Android e IOS

Qwintry

A Qwintry trabalha com redirecionamento de encomendas nos EUA, ou seja, recebe o pedido do cliente em um endereço e depois envia para o endereço brasileiro do usuário.

Para comprar, basta adquirir o produto online e direcionar o pacote para um dos locais disponíveis pela empresa no EUA. Em seguida, o pedido é transportado de avião para o Brasil.

Vale lembrar que com essa tecnologia o usuário precisa pagar o frete do transporte de avião que é realizado pelo Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS – United States Postal Service) e pelos Correios do Brasil. O peso máximo por envio é 18 kg.

Disponível para Android e IOS