Pular para o conteúdo
Início » ALGAR TECH INVESTE EM NOVA PROPOSTA DE VALOR PARA OFERTA DE SOLUÇÃO EM RELACIONAMENTO DIGITAL

ALGAR TECH INVESTE EM NOVA PROPOSTA DE VALOR PARA OFERTA DE SOLUÇÃO EM RELACIONAMENTO DIGITAL

Orientado por geração de valor, transformação digital e satisfação do usuário, serviço conta com metodologia própria e reforça papel de especialista da empresa no setor

 

Uberlândia, 5 de setembro de 2018 – A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do ambiente de tecnologia, relacionamento com clientes e serviços de telecom, lança hoje a sua nova oferta, Relacionamento Digital. Baseado na metodologia proprietária CXI (Customer Experience Improvement), a solução foca em oferecer melhor experiência do cliente enquanto evolui continuamente os indicadores de negócio de seus parceiros.

Com o suporte da CXI, o ponto central da modelo operacional da Algar Tech é a Mesa Digital. Por meio dela, a empresa é capaz de analisar todas as interações dos consumidores, automatizando e melhorando as jornadas de relacionamento, além de eliminar processos, interações e jornadas desnecessárias. Este time multidisciplinar, formado por profissionais como Designers de Serviços, Cientistas de Dados e Arquitetos de Tecnologia, é responsável por proporcionar a melhor experiência possível ao cliente mediante a redução do seu esforço nas interações.

O Relacionamento Digital da Algar Tech tem como base o alinhamento estratégico com os objetivos de negócio do cliente e conta com a aplicação ágil e estruturada de uma robusta plataforma tecnologia e de Analytics. O resultado disso é uma atuação proativa, contextual e automatizada, que chega a reduzir o esforço do consumidor em mais de 80%[1], além de um índice de satisfação superior à 90%[2].

“Estamos muito satisfeitos com esse lançamento, pois conseguimos aliar a melhoria na experiência do cliente por meio da digitalização de serviços à geração de valor para os negócios de nossos parceiros, tornando a gestão de CX até 40% mais eficiente”, afirma Cristiano Santos de Oliveira, diretor de Relacionamento com o Cliente da Algar Tech.

Esta oferta, focada em customer experience, permite a integração não somente dos diversos canais de relacionamento, mas principalmente leva em consideração o esforço nas mais variadas jornadas do consumidor. Este movimento de transformação digital reforça a posição da Algar Tech como especialista no setor de relacionamento com o cliente, resultando em maior efetividade nos processos de negócio dos seus parceiros[3] e aumento do uso de canais digitais e de autosserviço[4] por parte dos seus clientes.

“Nossa visão é que a melhor experiência do cliente acontece quando não existe um atendimento, ao menos não na forma que é percebido hoje. Uma demanda resolvida rapidamente e sem interrupções por meio de um aplicativo ou por um chatbot bem estruturado passa a impressão que não houve um atendimento. Mas na prática ele existiu, e com a vantagem de ser uma jornada de baixo esforço e com alto valor percebido”, conclui Cristiano.

[1] – Redução de mais de 80% no esforço do consumidor em solicitações e consultas;
[2] – Índice de satisfação registrado no segmento de Bens Duráveis;
[3] – Aumento de 41% na efetividade de agendamento para o segmento de Bens Duráveis e superior a 55% na efetividade de negociações para o segmento financeiro;
[4] – Aumento de 30% registrado no segmento de Bens Duráveis;

 

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 19 anos, com um portfólio voltado para gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom por meio da transformação digital. Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, a empresa conta com mais de 70 escritórios no Brasil e com um time de 12 mil profissionais para pensar e repensar a experiência dos clientes, suas operações de tecnologia e serviços de telecom, a fim de promover inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal em mais de seis idiomas, a companhia possui atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México.

Para mais informações, visite a Algar Tech em www.algartech.com