GUAÍRA: TORNEIO LEITEIRO COMPLETA 40 ANOS

Em 40 edições, a competição cumpriu sua função de estimular a pecuária leiteira, com novos produtores despontando no pódio do certame

A 40ª edição do Torneio Leiteiro de Guaíra vem comemorar o sucesso de um evento que tem como objetivo estimular a produtividade leiteira no município. Em 40 edições muitos novos pecuaristas, especialmente pequenos, surgiram e despontaram no pódio da disputa.

Um certame que geralmente reúne, cerca de 20  vacas de alta produtividade leiteira, e, nas últimas edições vêm revelando criadores iniciantes com animais de expressiva produtividade.

Neste ano com a organização da Secretaria de Agricultura e Sindicato Rural, e apoio de patrocinadores privados, o  evento promete ser uma vitrine aos agropecuaristas leiteiros, oportunizando as negociações de animais de alto rendimento.

O Torneio ocorre durante a realização da Feag – Feira Agropecuária de Guaíra -, uma promoção do Sindicato Rural, que entremeia a feira agrícola com outros eventos do setor como o Seminário de Tecnologia Rural no justo objetivo de incentivar as diversas facetas do  agronegócio.

Mais do que uma competição o torneio favorece o comércio dos animais e intercâmbio, na troca de informações e experiências, além de um momento de confraternização, ambientado pelo saudável clima de disputa protagonizada pelos animais, seus criadores e tratadores.

O evento mais do que tradicional ocorre de 26 a 29 de setembro no Recinto José Alves Casagrande, um dos anexos do parque de exposições Ademir Jovanini Augusto.

Publicidade:
Anterior MÚSICA AJUDA A SALVAR VÍTIMAS DE PARADA CARDÍACA
Próxima O APOIO DA TECNOLOGIA PARA DRIBLAR O ALTO CUSTO DO COMBUSTÍVEL NAS DISTRIBUIDORAS