CINCO MOTIVOS PARA FAZER UM SEGURO RESIDENCIAL

Com custo abaixo de 1% do valor do imóvel, além de coberturas para incêndio, roubo e responsabilidade civil, oferece uma série de serviços para residência

Setembro de 2018 – De acordo com dados da FenSeg (Federação Nacional de Seguros), apenas 14,5% das residências brasileiras possuem seguros. A baixa procura se deve, principalmente, ao fato de que muitas pessoas ainda acreditam que o custo é alto e a cobertura fica restrita a casos de incêndio.

O preço, no entanto, gira em torno de 1% do valor imóvel e a proteção pode incluir danos elétricos, roubo e responsabilidade civil, entre outros itens que serão cobrados à parte. Além disso, quem fecha um contrato, ganha uma série de serviços para casa como encanador, eletricista e chaveiro.

O vice-presidente comercial da Touareg Seguros, Luiz Villar, afirma que proteger o patrimônio é um bom negócio para evitar grandes despesas no caso de um roubo, por exemplo. “Na maioria das vezes, não temos uma reserva suficiente para cobrir os prejuízos de um imprevisto como este”, diz.

Por isso, o executivo destaca cinco razões para contratar um seguro residencial:

Custo-benefício

O seguro é calculado de acordo com o valor do apartamento ou da casa, da região onde o imóvel está localizado e de uma estimativa de custo dos bens que o integram. A partir do seguro básico, que irá cobrir o imóvel em caso de incêndio, queda de raio ou explosões, é possível solicitar outras coberturas. As mais procuradas são contra danos elétricos, roubo ou subtração de bens com arrombamento e vendaval.

Personalização do serviço

Essa “personalização” da apólice é outro atrativo. “O corretor de seguros pode ajudar o contratante a escolher as coberturas necessárias e o valor das indenizações indicadas para cada caso. O seguro é feito sob medida”, explica Villar. “O valor da cobertura definido na apólice é o limite máximo a ser recebido para cada uma das garantias”, completa. Por isso, é necessário atenção redobrada antes de assinar o contrato para evitar surpresas desagradáveis. Uma dica é ler o tópico “riscos excluídos”, nas condições gerais. Os mais comuns são falhas na construção, furtos sem vestígio de arrombamento e defeitos preexistentes.

Pacote de benefícios

Além das coberturas, as seguradoras costumam oferecer pacotes de benefícios muito atraentes. Entre os principais serviços gratuitos estão chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro. Há pacotes que incluem consertos de aparelhos da linha branca, desentupimento de pias e ralos, além de instalação de utensílios domésticos.

Bônus

Assim como o seguro do carro, o residencial também garante descontos progressivos ao não registrar sinistros, aplicados a cada ano sem ocorrências.

Facilidade na indenização

Por último, está a facilidade no pagamento da indenização que leva, em média, 30 dias após a apresentação de toda a documentação exigida. Após comunicar a seguradora sobre o sinistro, o segurado deve providenciar e enviar todos os documentos solicitados. Feito isso, será feita uma avaliação do sinistro e tudo o que foi contratado. Após a conclusão dessa análise e, caso o pedido de indenização seja aprovado, o contratante será ressarcido por meio de reparação dos danos, reposição do bem por outro da mesma espécie ou em dinheiro.

Sobre a Touareg Seguros

Criada em 2011, a Touareg Seguros é a primeira franqueadora de corretora de seguros sediada no Nordeste. Com sede em Salvador (BA) a empresa começou sua operação no franchising em 2016 e iniciou a venda das franquias em 2017. Hoje, já são 17 unidades, presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Amazonas e no Distrito Federal. A projeção para 2018 é chegar a 100 unidades. A Touareg atua em todos os ramos de seguros e consórcios.

Publicidade:
Anterior THERMAS DOS LARANJAIS FAZ PROMOÇÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DO TURISMO
Próxima CINCO CUIDADOS ESSENCIAIS PARA O PACIENTE COM ALZHEIMER