Pular para o conteúdo

5 FERRAMENTAS PARA CASOS DE EMERGÊNCIA

O ideal é manter uma caixa completa de utensílios.

No entanto, quem não tiver condições ou não achar necessidade pode investir apenas naqueles itens que são úteis em uma emergência. Confira algumas opções e como podem ser usadas:


Chave de fenda

Todo mundo deve ter ao menos duas chaves de fenda em tamanhos diferentes. Esse utensílio ajuda em diversas operações, como trocar a resistência de um chuveiro e consertar a estrutura de algum móvel.

A chave de fenda é usada para inserir ou retirar parafusos. Levando em consideração que grande parte dos objetivos da casa os possuem, é preciso ter sempre à mão algo para manusear essas peças.


Parafusadeira

Para consertar objetos maiores, a furadeira/parafusadeira é a melhor opção. Essas ferramentas elétricas executam as tarefas com muito mais agilidade, força e perfeição.

Os modelos que são dois em um, isto é, furadeira e parafusadeira são os melhores. Assim, é possível economizar na compra desses utensílios, sem perder em eficiência. Em situações de emergência, esses são alguns dos itens mais lembrados.

Alicate

O alicate é um dos itens mais versáteis de uma caixa de ferramentas. Ele permite desencapar fios, dobrar metais e apertar porcas. É importante prestar atenção durante a compra, pois há alguns modelos que são específicos para determinadas funções.

Trena

A trena é essencial principalmente para quem está mudando de casa ou pretende fazer reformas. Diferentemente da fita métrica comum, a trena possibilita travar a tira para fazer marcações mais assertivas.

Com a trena, é possível medir o cômodo que irá receber novos móveis, calcular o tamanho da área para colocar o piso, entre outras tarefas. Mesmo que não seja usada frequentemente, vale a pena ter esse item em casa.


Chave teste

A chave teste ajuda a descobrir se há corrente elétrica passando por fios e tomadas. Essa ferramenta possui um cabo transparente, que acende caso haja eletricidade. Portanto, esse tipo de chave é essencial para evitar acidentes domésticos, ao consertar o chuveiro, por exemplo.