Pular para o conteúdo

GUAÍRA: COM APOIO DA PREFEITURA, FANEGAL VOLTA  ATIVIDADE

A  Fanfarra Enoch Garcia Leal, Fanegal, um verdadeiro patrimônio imaterial de Guaíra, voltou a atividade e já está ensaiando todos os dias no CSU – Centro Social Urbano – a partir das 18h. O intento é apresentar a corporação à população no aniversário de 90 anos da cidade, em 18 de maio de 2019.

Numa iniciativa do Departamento de Cultura, a Prefeitura está incentivando o retorno da fanfarra que é motivo de orgulho dos guairenses, com suas excepcionais apresentações que muitos títulos lhe renderam no passado.

Com a coordenação do entusiasta e membro da fanfarra na época dos títulos, Marcos Barros jovens membros e veteranos já estão ensaiando e recrutando novos integrantes com objetivo de formar um grupo forte que poderá matar saudades dos guairenses mais velhos e mostrar para os mais jovens o quanto é empolgante e prazeroso ser participante e,  até mesmo e só assistir a apresentação de uma fanfarra bem afinada e coordenada.

As inscrições podem ser feitas no CSU no horário de ensaio e podem se tornar componente qualquer pessoa, de qualquer idade.

Fundada em 1957 a Fanegal, é a fanfarra da Escola Enoch Garcia Leal que com o passar dos anos se tornou um patrimônio de toda comunidade. No resgate a corporação a Prefeitura em comum acordo com a diretoria da Escola Enoch mudou o QG da Fanegal da escola para o CSU. O prédio público da Prefeitura tem acomodações ideais para o grupo, com espaço para ensaio, local para deposito de instrumentos, salas para instrução e reuniões.

O coordenador da Fanegal já visitou escolas públicas e particulares na busca dos jovens membros e integrantes das antigas formações, também estão engajando, porém por ser uma grande corporação musical, sempre estará na busca de participantes, assim é importante que antigos músicos da fanfarra voltem a tocar no grupo para incentivar os mais jovens.